sábado, 3 de julho de 2010

Profissionais falam da escolha do novo Homem-Aranha


Homem-Aranha, o reboot

Anunciamos no finzinho da sexta-feira que Andrew Garfield será o novo Homem-Aranha dos cinemas. Pois alguns profissionais das HQs, que de alguma maneira se envolveram com o cabeça de teia, manifestaram-se a respeito da escolha do rapaz para o projeto envolvendo o diretor Marc Webb. Confira a seguir as opiniões de Todd MacFarlane, Peter David e Mark Millar.

Todd McFarlane é conhecido por sua passagem na tradicional "Amazing Spider-Man" e no desdobramento das histórias do Aranha na revista com o simples título "Spider-Man" durante os anos 90. Foi aí que o mesmo introduziu ninguém menos que o Venom no Universo do cabeça de teia. Eis o que disse McFarlane:

"O Homem-Aranha é um 'arrasa quarteirão' por si só, então, você pode se dar ao luxo de fazer 500 testes de elenco até achar o ator mais talentoso para o papel. E dizem que foi isso que fizeram, então vou acreditar nessa afirmação. Não houve pressão por escolher um ator muito famoso, ou algum membro da lista dos mais sexy abaixo até 25 anos. Peter Parker é um magrelo, e não é o cara grandalhão da vizinhança. Ele não é dos primeiros a ser escolhido em um jogo de baseball. Ao olhar as imagens de Andrew Garfield, ele meio que se encaixa nessa categoria."

Homem-Aranha, o reboot

Peter David (salva de palmas!) escreveu roteiros para o Aranha em diversas ocasiões ao longo dos anos, e sua opinão vem também do que viu na performance de Garfield n'O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus, de Terry Gilliam:

"Acho que a presença dele no filme demonstra a brilhante capacidade de Terry Gilliam na escolha de seus elencos. Garfield foi um excelente Anton em 'O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus', e se ele trouxer para o filme do Aranha uma fração da intensidade e vulnerabilidade demonstradas naquele filme, então os fãs ficarão mais do que satisfeitos com a escolha. Ainda assim, espero que ao menos faça com que procurem assistir ao filme de Gilliam em busca de uma prévia do próximo Peter Parker, já que 'Doutor Parnassus' deve ser visto pelo maior número de pessoas possível."

Homem-Aranha, o reboot

Mark Millar, responsável pelo desmascaramento do Homem-Aranha (devidamente "cagado" pelas idéias de Joe Quesada) disse, bem ao seu estilo:

"Acho uma ótima escolha! Eu procurei no google por imagens do rapaz, o que me fez sentir um pouco pervertido, e observei cerca de dez páginas consecutivas nos resultados, o que me fez sentir mais pervertido ainda. Mas em algumas fotos ele se parece com sketches de Peter Parker. Em alguns ângulos, ele se parece com o Peter do brilhante Mike Wieringo [finado artista com passagem pela arte de Homem-Aranha], e por outros o Parker de John Romita Senior. De qualquer forma, ele é bem adequado, e o adorei no filme 'Red Riding'."

Homem-Aranha, o reboot

A repercussão continua, e não custa nada dar uma espiada nas performances de Garfield. Particularmente, assino embaixo do que disse Peter David sobre O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus. Excelente produção, desde a trama, história e elenco como um todo.

Com estréia prevista para 3 de julho de 2012, o Reboot cinematográfico de Homem-Aranha (ainda sem título definido) promete uma abordagem voltada para um Peter Parker adolescente, muito parecido com o que podemos acompanhar nas suas histórias no Universo Marvel Ultimate. Terá roteiros de James Vanderbilt e Alvin Sargent, direção de Marc Webb, Andrew Garfield no elenco.


João

comments powered by Disqus