quarta-feira, 7 de julho de 2010

Homem de Ferro: "E agora, José?"

O Homem de Ferro está cada vez mais fraco e com menos capacidade cognitiva. Maria Hill é vítima do Controlador. Pepper Pots está nas mãos de Norman Osborn e o M.A.R.T.E.L.O.. Será o fim do trio? Mais má sorte pela frente? Vejamos os planos de Fraction na continuação do título na revista “Homem de Ferro” de número 2 (sem trocadilhos, porque a revista é boa).

Homem de Ferro: Reinado Sombrio

A fuga de Tony, Pepper e Hill continua. Cada tem suas próprias dificuldades no percurso: Stark tem cada vez menos capacidade de pensamento graças ao equipamento que suga seu cérebro (não literalmente) para impedir que o único lugar onde a identidade dos super-heróis registrados permanece esteja a salvo de Norman Osborn. Maria tenta fugir do domínio de Controlador que mais literalmente suga os cérebros alheios e os transforma em zumbis a seu comando. E Pots é interrogada por Osborn.

Vamos começar com o problema do Homem de Ferro. Em busca de simplificar sua armadura ao que resta de capacidade cerebral em si, ele vai a uma feira de eletrônicos para material. Logo é avistado por um dedo duro e em seguida surge Punho Elétrico (um desses caras que usam armadura de tantos por aí...) que busca a recompensa de Capuz (oferecida por Norman na última edição, lembram?). Mas, como muitos dos aliados de capuz, ele é apenas um picareta como percebe Tony e não consegue atingir seu objetivo. Ele até chega a alcançar o fugitivo, mas enquanto se ocupa com o discurso clichê de vilão, é pego de surpresa por um raio de Tony (ele está sem armadura, porém tem seus truques, literalmente, na manga) que sai andando.

Homem de Ferro: Reinado Sombrio

É a vez da Hill. Ela reluta fortemente contra a dominação do Controlador e, enquanto isso, imagens de sua vida desde a infância vêm à sua mente. Não, não é aquele flash que dizem que aparece antes de morrer, são tantas insinuações e como ela sempre foi comandada, controlada. Ela não vai permitir mais isso e este estímulo faz com que ela se liberte do disco colocado em sua nuca. De volta a si ela corre e começa a desconectar cabos e alguns dos “zumbis” que a perseguiam por ordem de seu mestre acordam, deixando a fuga dela mais fácil. Enquanto a confusão armada a ganha algum tempo, ela usa um terminal para procurar o disco rígido que veio procurar a mando de Tony. Sua missão é encontrá-lo e entregá-lo para o Capitão América. Ela consegue e parte, só não sabe ainda como vai encontrar o Capitão.

Homem de Ferro: Reinado Sombrio

Antes de partimos para Pepper, vamos dar uma paradinha em Capuz e Madame Máscara que relatam para Norman a falha de um dos seus aliados, Punho Elétrico, em capturar o Homem de Ferro. Osborn não gosta muito da notícia e pede para que Whitney a encontre em particular. Ele encontrou um equipamento que, quando finalmente ligado, se conecta à todas bases escondidas da Stark que contém armaduras ainda ativas do Homem de Ferro. Os lugares mais certos de se encontrar Tony Stark. Como ele mesmo diz, eles podem continuar mandando os aliados pés rapados de capuz atrás dele ou eles dois podem cuidar dessa questão pessoal para ambos. Sem muitas surpresas, ela aceita.

Homem de Ferro: Reinado Sombrio

Por último, vamos saber como está se virando Pepper Pots depois de capturada pelo M.A.R.T.E.L.O.: Eles a mantém em um local de contenção enquanto Osborn usa toda sua demagogia para convencê-la de que eles devem ficar com sua armadura. Ela nega, já que a armadura é apenas feita para resgate não possuindo nenhuma arma. Perdendo a “pose” depois da não colaboração da “prisioneira”, o diretor do M.A.R.T.E.L.O. a ameaça. Sabendo com quem está lidando, Pepper conta tudo que sabe sobre a última vez que viu Tony, ou seja, ela também não sabe seu paradeiro, porém, ela mantém a postura e a braveza toda que sempre teve enfrentando seu “acusador”. Por último ela permite que rasteiem a armadura e, como previsto (por Tony que não é bobo nem nada) todas suas partes são registradas, eles não têm motivos para prendê-la.

Homem de Ferro: Reinado Sombrio

Osborn não perde a oportunidade, e oferece uma colaboração para que ela ajude e deixe eles desmontarem e analisarem a armadura em troca de respeito diplomático. Não é um bom acordo, convenhamos e Pots não é idiota e recusa. Norman perde a cabeça com a teimosia da moça e diz que se ela tentar interferir em qualquer resgate, voar mais que 4500 metros ou mais que 200 km/h ou sair dos 48 estados, ela será presa. Aliás, se ela sequer decolar do telhado, ele ordena que a prendam. Enquanto ela decide o que fazer agora, o Homem de Ferro tem um colapso enquanto tenta simplificar sua armadura. A drenagem de seu cérebro chega em estado crítico e ele desaba, sangrando, sem forças, chamando por Pepper. Se ela ouviu (sexto sentido feminino?) ou não, não importa, a ordem dela para Jarvis (a armadura, lembram?) é “Encontrar Tony Stark”.

Homem de Ferro: Reinado Sombrio


Cammy

comments powered by Disqus