sexta-feira, 30 de julho de 2010

Porque o Homem-Formiga não está nos Vingadores?

Homem-Formiga

Uma vez divulgada a formação oficial dos Vingadores para os cinemas, muitos fãs levantaram a questão óbvia: Porque o Homem-Formiga não está entre eles? - Afinal, Hank Pym é um membro fundador e até mesmo na versão Ultimate (um universo reformulado no qual aparentemente os filmes Marvel vem absorvendo bastante) ele aparece. Bem, o site Spinoff Online foi atrás para responder essa questão. Aproveitando, ele esclarece mais sobre os boatos de uma Vespa nos cinemas.

Até então, sabíamos que Edgar Wright é o principal nome responsável para esse filme vir a acontecer, principalmente depois da compra da Marvel pela Disney. Alguns atores vinham sendo cotados, mas nada certo ainda. Que ele iria acontecer, isso é fato. principalmente agora que o diretor terminou seu último filme. A questão era se o filme daria margem para uma possível aparição de Pym nos Vingadores.

Então, veio a Comic Con e surgiu todo o rebuliço. Primeiro, Joss Whedon confirmou que seria o diretor do longa. Depois, entre as muitas confirmações do novo elenco, soltou pelos cantos que o ator Nathan Fillion, seria o Homem-Formiga em seus Vingadores. Contudo, tudo não passou de uma brincadeira. Fillion trabalhou com Whedon na série Firefly, e mesmo depois afirmando que acharia que o ator surpreenderia a todos se pegasse esse papel, soltou a bomba - Não teremos Homem-Formiga nos Vingadores em 2012.

Homem-Formiga

Obviamente, a imprensa que na hora não curtiu nem um pouco ter sido enganada, caiu matando na história. Assim, o próprio Fillion soltou no seu Twitter que era "uma clara e engraçada piada" referindo-se a brincadeira do Whedon e complementou que "As pessoas escutam o que elas querem escutar...". Já o diretor dos Vingadores defendeu-se de uma maneira menos polida "Infelimente, não dá pra ter sarcasmo num Comic Con"

Passado esse desentendimento, restou a grande questão: Qual o motivo de tirarem o Pym da jogada? O Spinoff resolveu a questão indo atrás de uma declaração de Edgar Wright para o Cinema Blend:

“Falei com Kevin Feige (Presidente atual dos Estúdios Marvel) sobre ele estar nos Vingadores. O problema todo é que eu escrevi um roteiro que se chocaria diretamente com a cronologia que estão montando para os Vingadores. Além disso, meu filme é de introdução do personagem e não ia ser legal que isso acontecesse antes num filme dos Vingadores. Talvez, quando meu filme solo do Homem-Formiga sair, e se tiver um novo dos Vingadores, ele poderia muito bem se encaixar posteriormente. Contudo, não seria algo muito na perspectiva que eu queria para a origem que eu escrevi".

Então, explicado isso, faltou clarear mais o boato da Vespa. Afinal, essa é uma outra personagem que também é fundadora da equipe e não foi dito nada sobre sua ausência ali. Os maiores boatos cairam sobre a atriz Eva Longoria, e isso faz bastante tempo.

Homem-Formiga

Para quem não soube, Longoria ( que ficou conhecida como Gabrielle Solis de Desperate Housewives) foi vista perambulando pela sede da Marvel com umas revistas dos Vingadores a tira a colo. Foi o suficiente para as pessoas cairem matando e aposntando-a como futura Vespa. A verdade, no entanto, é que a atriz é uma grande fã de quadrinhos e até adoraria fazer o papel, mas nada oficial foi dito a respeito.

Homem-FormigaHomem-Formiga

Para o site SuperHeroHype, ela confessou que "vive escutando sobre isso, mas acha que é um rumor apenas. Eu adoro quadrinhos, mas conheço pouco da persoangem. Não sei quem ou o que ela é". O comentário da atriz pode soar como despiste para alguns, afinal as fotos acima sugerem outra coisa. Fora que o IMDB até hoje não tirou seu nome das filmagens do longa de Edgar Wright.

Em todo caso, o que fica fechado é que até 2012 podemos contar com Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Samuel L. Jackson, Scarlett Johansson, Mark Ruffalo, Jeremy Renner e Clark Gregg no grupo.

Coveiro

comments powered by Disqus