domingo, 25 de julho de 2010

SDCC '10: Novidades no universo cinematográfico da Marvel


Avengers

Neste sábado a noite, todas as atenções estavam voltadas para o painel da Marvel Studios. Afinal, com a tão esperada produção de dois filmes de ícones da editora - Thor e Capitão América - havia boas chances de que tivéssemos trailers ou mesmo uma pequena amostra de cenas. E o fato é que o painel superou as expectativas, trazendo, além de muitas curiosidades das duas produções, novidades sobre o The Avengers, a ser lançado ainda em 2012. Confira um resuminho dos acontecimentos a seguir.

Como era de se esperar, Kevin Feige, o atual grande nome da Marvel Studios, abriu a palestra fazendo um comentário sobre como três anos atrás comentava sobre a produção destes filmes e via alguns rostos bastante céticos sobre a possibilidade deles acontecerem. Mas o fato é que eles estão acontecendo, e uma amostra estará ali naquela noite.

O primeiro na lista foi o Capitão América, que teve um belo teaser trailer divulgado. Nele, apareceram cenas da primeira guerra, com um leve fundo de cores azul, vermelha e branca, que no fim revelaram-se como sendo parte do escudo do Capitão. Algumas citações da época da Guerra vão aparecendo e culminam com a voz do presidente americano da época, Franklin D. Roosevelt, dizendo que "Hoje, precisamos criar o melhor exército da história, e cada exército começa com um homem". Então, aparece a figura do Capitão nas sombras. Uma chamada o apresenta como o primeiro Vingador. Então, surge Evans pela primeira vez com o uniforme e jogando o seu escudo em direção a camera. E a multidão que assistia foi a loucura.

Foram convidados parar entrar em cena Joe Johnston, Chris Evans e Hugo Weaving. Faz menos de oito dias que eles começaram as gravações e Feige comentou que as cenas que eles viram no teaser foram partes do teste do uniforme e do escudo feito por Evans, que eles aproveitaram para trazer para esta Comic Con. O diretor Joe Johnston disse que o filme terá o mesmo tom de "Indiana Jones: Os Caçadores da Arca Perdida" e afirmou ser um admirador do trabalho do Brubaker como escritor. Evans respondeu algumas perguntas, informando que não acha que seu trabalho será prejudicado por já ter vivido um outro herói marvel e que adora fazer histórias de origens como esta. Para elogiar o trabalho de Evans, o diretor informou que sabe que antes de adorar o Capitão América, os fãs devem amar Steve Rogers (mesmo antes de tomar o soro), informando que o ator será competente para fazer isso acontecer. Por fim, Hugo Weaving comentou ter buscado inspiração em sua voz no cineasta Werner Herzog e comentou que não tem problemas com o uso de próteses, referindo-se provavelmente ao uso da Máscara do Caveira Vermelha.

Então, chegou o momento da amostra do filme do Thor. O Telão voltou a funcionar e mostrou cenas de Chris Hemsworth sendo interrogado por Clark Gregg (que vive o Agente Coulson em Homem de Ferro). No meio do interrogatorio, vemos imagens dele derrubando agentes da SHIELD como num flashback. Quando Coulson pergunta quem Chris é, ele olha para o alto e vemos um céu estrelado. Em seguida, temos as imagens de Asgard, a mesma cena do Trono já espalhada por aqui. Temos closes dos rostos de Sif, Balder, os três guerreiros e Heimdall. Então, Thor é castigado por seu pai, Odin, e literalmente cai na Terra, onde é encontrado por Jane Foster (Natalie Portman) e sua ajudante Darcy (Kat Dennings).

Então, entram no palco o elenco do filme. Natalie Portman pareceu bastante feliz em fazer parte desta produção e muito grata por voltar a trabalhar mais uma vez com esse nível de efeitos especiais. Hiddleston comentou que Loki era um grande desafio - misturar caos e a mentira com o lado sofrido do jovem irmão do Deus do Trovão. O diretor Kenneth Branagh comentou que teve muita dificuldade em representar no filme o universo do herói - Asgard e a ponte do Arco-íris - mas que adoraria dar uma amostra para os fãs disto. O que foi apresentado em 3D para os fãs. Alguém na platéia perguntou sobre o que seria feito de Donald Blake e o diretor respondeu que haveria alguns "momentos blake" no filme.

Por fim, o telão entrou mais uma vez em funcionamento. Com a voz de Samuel Lee Jackson, tivemos uma chamada bem famosa dos leitores marvel:

"And there came a day, a day unlike any other, when Earth's Mightiest Heroes found themselves united against a common threat. On that day...the Avengers were born."

Avengers
Logo oficial do filme dos Vingadores


Então, o diretor da SHIELD foi convocando um a um o time oficial de Vingadores em 2012: Clark Gregg como Agente Coulson, Scarlett Johansson como Viúva Negra, Chris Hemsworth como Thor, Chris Evans como Capitão América e - para surpresa e delírio da platéia - Robert Downey Jr. como Tony Stark. E após a euforia passar, o próprio Downey Jr. anunciou os dois novos nomes do time: Jeremy Renner como Clint Barton (Gavião Arqueiro) e... "reprisando seu papel" Mark Rufalo como Bruce Banner.

Avengers
Jackson, Renner, Rufallo e Whedon, com Downey abaixo


O último nome anunciado foi do diretor Joss Whedon, que foi aplaudido e afirmou que aquele era um grande sonho seu se tornando realidade. Elogiou todo o elenco que tinha em mãos e disse que estava bastante nervoso com tudo, mas que iria arrasar.

Avengers
O elenco d'Os Vingadores unido


Então, para apreciaçam dos reporteres e todos que assistiam ao painel, os Vingadores se juntaram para uma foto marcante. Um prenúncio do que estaremos por ver em 2012.

Avante, Vingadores!

Confira já o site oficial do filme aqui!


Coveiro

comments powered by Disqus