segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Pixar pode produzir filme do Homem-Formiga


Homem-Formiga na Pixar?

Após a já muito repercutida notícia de que a Disney fechou um acordo para comprar a Marvel por 4 bilhões de dólares, uma declaração veiculada na Entertainment Weekly chama atenção novamente para a união iminente: a possibilidade de termos um filme do Homem-Formiga feito pelos estúdios Pixar!

O cineasta britânico Edgar Wright há muito demonstra uma grande vontade de produzir um filme do herói cujos principais poderes são o encolhimento e a comunicação com insetos pelo menos desde 2006, ainda que a Marvel não tenha se pronunciado oficialmente a respeito, ao mesmo tempo em que prepara datas de filmagem e lançamento de filmes de personagens como Thor, Capitão América, Homem de Ferro e os Vingadores.

Muitos podem pensar que a possibilidade desse filme do Homem-Formiga acontecer aumentou, uma vez que a Pixar (subsidiária da Disney) deve entrar na jogada. Mas aí fica a pergunta: será que o longa metragem seria uma animação ao estilo Os Incríveis? Tudo leva a crer que não!

Homem-Formiga na Pixar?

O estúdio já vem pré-produzindo "John Carter of Mars", filme em "live action" (com atores humanos) baseado na obra de Edgar Rice Burroughs.

Sem haver nenhuma confirmação "quente", nem mesmo se Edgar Wright estaria de fato envolvido no suposto projeto, o uso dos recursos visuais da Pixar no que seria fundamentalmente mais um filme de ficção científica do que de super heróis seria promissor. Resta esperarmos para saber se tal anúncio é tiro n'água ou uma primeira boa notícia da união Disney/Marvel.


João

comments powered by Disqus