domingo, 20 de setembro de 2009

Hulk: Três Razões para odiar o Hulk Vermelho!


King Size Hulk

Na edição 32 de Marvel Action do mês passado, ao invés de continuar a história regular da nova revista mensal do Hulk – e, consequentemente, o mistério por trás do novo Hulk vermelho – o leitor teve acesso a três pequenas narrativas de personagens clássicos do universo do Verdão e seus respectivos pontos de vista diante dos últimos fatos. Confira cada uma delas a seguir, escritas por Jeph Loeb e desenhadas por três renomados artistas já bem conhecidos nossos:

King Size Hulk

Onde os monstros habitam (Por Jeph Loeb e Art Adams)

Esta é uma narrativa de Bruce Banner, enquanto prisioneiro do exército americano após os eventos mostrados em Hulk contra o Mundo. Banner acaba de estar ciente da nova criatura que assina por Hulk, mas não o mesmo Hulk, um Hulk Vermelho. Em suas mãos apenas uma caneta e um bloco de notas, com os quais faz anotações sobre tudo que acabou sabendo sobre essa misteriosa criatura. Com fotos de satélite lhes concedidas pelos militares, ele tenta montar um campo de batalha onde supostamente o novo Hulk confrontou a criatura chamada Wendingo. Não precisa de muito para ele sacar o quão diferente ele é daquele monstro. Ele nunca usaria com prazer uma arma. O monstro também parece superaquecer com a liberação da radiação gama. E também assassinou com nenhum peso na consciência o seu adversário. Resta aqui então algumas questões. Quem é esse Hulk? E será que os demais Wendigos que viram o assassinato de seu igual desejaram vingança?

King Size Hulk

Um momento antes da Escuridão (Por Jeph Loeb e Frank Cho)

É Jen Walters, a Mulher-Hulk quem faz as vias de narradora agora. Seu depoimento é justamente sobre o curto espaço de tempo em que acabou confrontando o Hulk vermelho no momento que ele invadiu o aeroportaviões da SHIELD e confrontou Tony Stark edições atrás. Na época, só vimos ele destruindo uma das paredes do lugar, mas nada da troca de tapas entre ela e o brutamontes misterioso. Agora, vemos o quão ela foi humilhada, derrotada tão facilmente. Poderia ter sido morta, mas foi deixada. E agora, ela quer uma revanche, mas afirma que não fará sozinha desta vez. Esse certamente não é seu primo e ela não descansará até descobrir quem é esse que se passa pelo Hulk.

King Size Hulk

A Vida e Morte do Abominável (Por Jeph Loeb e Herb Trimpe)

Esta é praticamente uma minuta do General Thunderbolts Ross logo após a morte de Emil Blonsky, o espião e traidor russo que veio a se tornar o abominável. Aqui, Ross reconta sua origem e o quão esse monstro foi responsável pela desgraças na sua vida e na de Bruce Banner. Para quem não lembra, ele esteve lá durante o projeto Gamma de Banner antes do acidente. Ele também foi responsável pela morte de Betty. E muitos outros momentos e encontros com ele foram relembrados aqui. Mas também Blonsky teve suas perdas, como sua amada Nádia. E agora, ele está morto. Morto pelo misterioso Hulk vermelho, o qual desconhecemos a identidade e as verdadeiras motivações.

King Size Hulk

Assim, essa edição especial chamada lá fora de King Sized Hulk traz essas curtas historinhas que reforçam um pouco mais a curiosidade sobre os atuais acontecimentos no Universo Hulk. Não são lá nada excepcionais, apenas pincelam fatos que futuramente virão a ser usados. No mais a arte é boa, mas ainda nos resta a grande dúvida sempre em questão aqui. E não estou falando sobre quem é esse tal Hulk Vermelho. A pergunta principal na minha cabeça é “Onde diabos o Loeb quer chegar com tudo isso?”

Coveiro

comments powered by Disqus