segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Negociando com o Terror


Terror, Inc. #1

Quando os Vândalos saquearam Roma, a cidade eterna, no século V d.C., ele estava lá. Quando o acordo feito por intermédio do papado foi assinado, e seu povo foi para o norte da África, ele estava lá. E quando todos se encheram de ficar sossegados em um só lugar, e foram atacados de surpresa por uma criatura mística, matando quase todos, ele também estava lá. Quando os sobreviventes conseguiram destruir o monstro, ele estava lá, liderando-os. Quando seu corpo amaldiçoado começou a apodrecer como o de um cadáver, claro, ele também estava lá. Vagando pelo mundo, banido pelo seu próprio povo, vivendo como um zumbi imortal que usando pedaços de corpos mortos para reconstituir o seu próprio corpo, ele não tinha muita certeza se ainda estava lá. E isso foi só o começo da “vida” do “herói” da série em cinco parte que se iniciou em Marvel Max 73, Terror Ltda.

Ele não é Raul Seixas e não nasceu 10.000 anos atrás. Mas percebeu que cada ser que, pelo vício criado pelo seu organismo místico, ao seu próprio corpo, um pouco da essência da vítima era absorvida por sua própria consciência. Assim, mais monstro do que humano, com partes de animais das florestas, ele virou uma lenda, uma história usada para apavorar as pessoas.

Foi só no século XII d.C., em plena Idade Média, depois de muito vagar, que encontrou o maior dos cavaleiros das sombras, Draghignazzo. Reconhecendo o poder que ele carregava, o viu como um ótimo auxílio à sua guerra com os outros cavaleiros. Fazendo do nosso “herói” seu escudeiro, reduziu sua dor e o ensinou a usar seus poderes amaldiçoados de forma produtiva.

Terror Ltda

Depois de muito lutarem e matarem, por muitos anos, Draghignazzo tombou e precisou ser isolado para restaurar sua saúde. E nosso protagonista compartilhou a dor e o campo de batalhas por vingança com a esposa de seu adorado mestre, Talita. Depois de dez anos de lutas sangrentas, ela reinou por mais dez em paz com seu povo. E em paz com nosso pseudo-herói, por quem surpreendentemente se apaixonou.

Mas logo a morte caiu sobre eles, e os velhos inimigos voltaram enfurecidos, matando Talita em uma armadilha. E, por seu pedido, seu amado absorveu parte do seu corpo, preservando-a em seu organismo zumbi. Enterrou-a roubando e usando os selos que restaurariam seu antigo mestre, tentando reproduzir a cerimônia enquanto chorava.

Terror Ltda

Mas ele não podia perder o pouco de seu corpo que ainda não havia deteriorado, e recorrendo à bruxaria, envolveu seu braço em um invólucro mágico de metal, no qual aquele braço nunca apodreceria. Os próximos dez anos foram usados para se vingar dos assassinos. E ela nunca voltou do túmulo como ele esperava.

Terror Ltda

E esse é o fim da história de sua origem, contada em um bar em pleno século vinte e um, quando ele ainda sente o amor de Talita fluir por seu corpo. Ainda assim, tudo isso foi contado para que a mulher com quem ele conversa vá para a cama com ele. Mas não é a primeira vez que conta, e sempre um pouco diferente, como a Sra. Primo, sua "secretária", o lembra muito bem, assim como constata a bebedeira do Sr. Terror, nosso nada convencional protagonista. Assim como a necessidade de se preparar para o primeiro serviço da Terror Ltda. em seis meses. Os negócios andam fracos.

No dia seguinte ele se encontra com Roger Harper, o cliente, uma hora atrasado. Ele conta seu caso, um caso de segurança nacional, já que trabalha para o governo, para uma agência secreta. O problema é a descoberta de um agente duplo que precisa ser eliminado: Roy Montgomery.

Terror Ltda

Mas o trabalho não é fácil, já que Montgomery tem um grupo de mercenários bem treinados trabalhando como seus guarda-costas. Aí entra Terror, que deve matá-lo antes de revelar uma série de informações confidenciais ao grupo terrorista chamado Reino Negro.

Logo, em plena Beverly Hills, Terror é o mais discreto que sua aparência e jeito de trabalhar permitem, e logo aborda e mata tranquilamente um dos guarda-costas de seu alvo. A vítima não é feita só para sair do seu caminho, mas para fornecer um rosto (uma cabeça, para ser mais exato), que facilite sua infiltração.

Terror Ltda

Enquanto usa as memórias do homem recém morto, Terror chega ao local certo. Sem nenhuma finesse ou discrição, ele entra no quarto de Montgomery. Mas para chegar nele, começa o confronto sangrento com seus capangas, sem ligar muito quando seu corpo é cravejado de balas.

Terror Ltda

Porém, quando está prestes a assassinar seu alvo, Terror percebe que armaram para cima dele. Mas por quê? Um homem loiro entra e elimina Montgomery, e tenta matá-lo com diversos soldados e armas. Mas, detonando uma granada no quarto, Terror ainda sobrevive, enquanto poucos estão de pé. Mas o líder deles, o homem loiro, parece saber bem quem é seu alvo, e mesmo surpreso com a resistência de seu corpo, o deixa inconsciente com um golpe certeiro.

Terror Ltda

A série originalmente intitulada Terror, Inc., é escrita por David Lapham e conta com arte de Patric Zircher, misturando um pouco de humor negro e muita violência. Bom, o que esperar de uma série em que o protagonista é um zumbi imortal de mais de 1.500 anos que trabalha como assassino particular? Qualquer coisa.


João

comments powered by Disqus