terça-feira, 1 de setembro de 2009

Homem-Coisa: Dieta Vegetariana


Photobucket

O mix atual de Marvel MAX pode ser considerado um dos melhores da temporada. Apesar de se manter a parte da Invasão Secreta, pode-se dizer que a revista vive um dos seus melhores momentos. Apesar do excesso de Zumbis (principalmente os Marvel), a publicação é uma das melhores, principalmente por ser uma das poucas voltadas para o gênero de Hqs adultas com uma certa longevidade. Um personagem que vem aparecendo é a versão Marvel do Monstro do Pântano, o Homem-Coisa. E o personagem, famoso por suas envolvendo mistério e terror, não podia ficar de fora da MAX.

Nossa história começa na pequena e pacata Citrusville, na Flórida, onde uma jovem tenta colocar sua vida nos eixos, buscando um recomeço em sua jornada. Citrusville é uma cidade que tem altos e baixos, mas isso não impede da pequena elite de continuar no poder. E a jovem recém-chegada percebe como as regras ali funcionam nesse fim de mundo.

Um dos aristocratas expulsa seu jardineiro a pontapés. Parece que o pobre homem não obedeceu às ordens do dono do jardim. Houve, de acordo com o representante da elite, um desvio na ordem das coisas. E esse aristocrata tem um nome: Terrence Deflyte. E ele detesta cada centímetro do lugar que ele mora.

Photobucket

A jovem recém-chegada também tem um nome: Esperanza. Mas de alguma forma, faz um bom tempo que ela não nutre esse sentimento. Esperanza resolve apreciar uma rosa que saiu dos limites do jardem de Deflyte, mas no momento que alcança a flor, o aristocrata a retira de forma violenta, dizendo que tudo que sai do lugar, deve ser destruído. Nesse momento, Esperanza mostra que entende de jardinagem.

A garota sem rumo diz que o jardim de Terrence está cheio de escaravelhos, explicando, logo em seguida, a forma de eliminá-los. Isso atrai a atenção de Terrence, que simpatiza com a garota. Com isso, Esperanza ganha um lar e emprego.

Enquanto recolhe os nefastos insetos, Esperanza percebe uma alta movimentação na casa de Deflyte . Um jantar que reúne todas as famílias que representam a aristocracia de Citrusville. A jovem funcionária sabe que deveria permanecer em seu canto, mantendo-se alheia em relação as coisas que seu patrão faz. Mas a curiosidade é maior. Nesse momento, Esperanza contempla uma cena estarrecedora.

Photobucket

Está ocorrendo um jantar. Um verdadeiro jantar em que o prato principal é uma salada. Uma salada que atende por um indefeso Homem-Coisa. Deflyte e seus colegas de elite estão em um banquete em que o monstro é o prato principal, fazendo parte de um ritual para controlar a natureza desregrada e incontrolável.

Esperanza resolve continuar a viver. Faz vista grossa e continua trabalhando, juntando dinheiro. Mas tudo tem limites. O abuso a um ser vivo, ainda que monstruoso, é algo difícil de aguentar. E tudo tem seu limite. A jovem resolve abandonar o emprego, mas não sem prestar as devidas homenagens ao monstro vegetal. Ela colhe algumas flores e as deposita na bandeja que ele se encontra, enquanto os aristocratas dormem profundamente. Tal ato foi a salvação para o Homem-Coisa.

Não se sabe o motivo, mas as plantas ajudam o ser do pântano a se reconstruir, permitindo que ele viva mais uma vez. A elite entra em desespero, ao ver o monstro novamente de pé. E quanto mais tomado pelo terror alheio, mais mortal o ser fica, já que ele exala um ácido mortal, levando classe dominante da cidade a se dissolver por completo.
Photobucket

Boa história de terror. Charles Huston (famoso pela sua passagem pelo Cavaleiro da Lua) e Klaus Janson (esse nem precisa comentar) trazem um pequeno conto de terror de um dos personagens mais bacanas da Marvel. Pelo que eu sei, há outras historias da linha Legion of Monsters, que são igualmente interessantes. Espero que a Panini se interesse por lançar, já que seria um material muito interessante para a MAX.

Rafael Felga

comments powered by Disqus