sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Marvel não corre risco de "Disneyficação", afirma Bob Iger


Disney vs Marvel

O site ComingSoon.net está cobrindo a Disney's D23 Expo e conseguiu bater um papo com Bob Iger, presidente e principal executivo da Walt Disney Company, sobre a recente notícia da compra da Marvel por sua empresa. Dentre outras coisas, ele afirmou que os fãs da Marvel podem ficar tranquilos quanto à temerosa "disneyficação" da Marvel.

Iger disse que os leitores e consumidores das outras mídias Marvel não precisam temer por nenhuma mudança total de direção do que a empresa produz, já que sua intenção é manter a Marvel como a entidade cultural que ela já é. Assim como foi com os estúdios Pixar, o objetivo principal da Disney é ficar nos bastidores e deixar os artistas fazerem o que fazem de melhor.

Disney vs Marvel

Ainda assim, ele não está totalmente alheio à possibilidade de alguns encontros entre personagens e elementos dos dois universos, o que provavelmente significa trabalhos sem nenhuma interferência direta no perfil dos personagens Marvel ou em sua continuidade.

Iger reafirmou que parte do que intriga a todos a respeito da Marvel é o fato do negócio fechado prever resultados visíveis apenas a longo prazo, quando seus personagens (que transcendem gênero e idade) tiverem seus contratos com outras empresas encerrados, abrindo espaço para a Disney trabalhar com eles em parques temáticos, merchandising, etc. Ou seja, a Disney só vai trabalhar nessas áreas, e quando for possível, com o término de negócios fechados antes da compra.

É um alento saber disso, mas como o próprio Iger afirmou, só perceberemos o quanto a Disney fará diferença no mundo Marvel a longo prazo.


João

comments powered by Disqus