terça-feira, 8 de setembro de 2009

Invasão Secreta Especial: Herdeiros do Império

Ninguém esperava que novos e jovens heróis fossem cair tão rapidamente no gosto do povo nos mais recentes anos, mas os Jovens Vingadores e os Fugitivos estão aí para provar o contrário. A premissa dos dois grupos têm focos bem diferentes. Enquanto uns são relacionados aos heróis clássicos e desejam a todo custo emplacar como um grupo seguidor dos Mais Poderosos Heróis da Terra, os outros são filhos de vilões e a única coisa que desejam é ficar o mais longe possível desse lance de superaventuras.

Invasão Secreta Especial

Contudo, uma coisa eles de fato tem em comum – Skrulls. Tantos os Jovens Vingadores como os Fugitivos possuem príncipes dessa raça verde alienígena como membros da equipe. E dá pra imaginar o que isso possa significar para os dois times quando a Invasão Secreta se revela bem no meio da cidade de Nova York, não é?

Bem, tudo começa logo depois da aventura temporal dos Fugitivos ocorrida em Marvel Apresenta 10. O grupo de adolescentes têm uma nova integrante, Klara, e essa ainda está bem surpresa com a grandiosa Nova York. Tudo brilha aos seus pequeninos olhos – os arranha-céus, os carros, letreiros luminosos... e a chegada da Armada Skrull invadindo a cidade.

Invasão Secreta Especial

Isso, claro, surpreende a todos ali. Bem, nem todos, já que a Molly abre um baita sorriso e solta o divertido comentário de “estar chovendo Xavins” sobre a cidade. Por sinal, o próprio Xavin parece absorto com a chegada de seus iguais na Terra e a única coisa que faz depois de longo tempo estático é lançar seus poderes criando um campo de força para atacar os demais fugitivos.

Não muito longe dali, como bem vimos na minissérie principal da Invasão Secreta, os Jovens Vingadores entram em ação para salvar os civis e rechaçar da maneira que podem a invasão alienígena. Mal sabem, no entanto, que um de seus membros é um dos alvos primordiais dos verdões – o príncipe Dorrek, conhecido por nós como Teddy Altman, o Hulkling.

Nico e Victor são os primeiros dos fugitivos a voltar a consciência após o ataque de Xavin e vêem o colega de equipe falando com outros skrulls em sua língua. Logo em seguida, Xavin se afasta e cria campos invisíveis para levar todos dali. É difícil imaginar o que eles conversavam, ou mesmo ter idéia se o Xavin os traiu ou não.

Invasão Secreta Especial

Nico decide então usar mais uma vez seu cajado para desabilitar os poderes de Xavin. Imediatamente, Victor o ataca utilizando qualquer metal ao redor para prender o skrull. Xavin não reage, mas apenas pede que o escutem. Ele estava levando todos para o Sapão e pede para que fujam, para que façam o que sempre fizeram. “Tentem não morrer” diz lembrando o grito de guerra de Nico Minoru.

Minoru decide acatar os conselhos de Xavin. Com a ajuda de Victor, leva todos para o veículo, enquanto que o Skrull volta para o centro da cidade, onde mais conflitos entre superhumanos e superskrulls aconteciam. Contudo, os Fugitivos estavam longe de estarem a salvo. Bem quando alçavam vôo, dois outros superskrulls atravessaram o sapão e atacaram o grupo.

Invasão Secreta Especial

Em outro ponto de Nova York, um invisível Xavin depara-se com os Jovens Vingadores sendo praticamente derrotados pelos aliens. Contudo, antes de qualquer outro, ele sabia que deveria salvar o príncipe Dorrek da morte certa, o jovem Vingador Hulking que ele conheceu meses atrás durante a Guerra Civil.

Invasão Secreta Especial

Para surpresa de Xavin, aquele quem buscava a morte do príncipe era um conhecido seu. Seu nome é Chrell e foi instrutor do jovem Xavin em Tarnax VII quando ele mal sabia usar seus poderes e sequer pensava em deserdar seu cargo. Sabendo quão perigoso era o comandante Chrell, o fugitivo teve que bolar um rápido plano para salvar Dorrek. Criou uma falsa explosão com seus poderes do Tocha Humana, mas protegeu Hulkling com um campo de força, vazando para os subterrâneos logo em seguida.

Invasão Secreta Especial

A fuga dos dois príncipes skrulls pelos esgotos da cidade, obviamente não durou muito. Três superskrulls os encontraram minutos depois e teriam dado cabo facilmente dos dois se não fosse a chegada de reforços - os irmãos gemeos Billy e Tommy. Juntos com Xavin, os dois jovens Vingadores conseguiram derrubar os invasores, mas Xavin informou que não havia tempo para descanso – O príncipe Dorrek deveria ser deixado num lugar seguro o quanto antes.

A luta dos Fugitivos que começou nos céus de Nova York, acabou indo por terra literalmente mais uma vez. Os superskrulls que os interceptaram só não deram cabo deles ali mesmo no ar porque foram surpreendidos por Alfazema. Isso, no entanto, não impediu que o Sapão caísse desgovernado bem no meio da cidade.

Invasão Secreta Especial

Contudo, o combate só terminou de verdade quando Chase encontrou suas luvas incendiárias, as festigonas, e Molly resolveu mostrar o bom uso de seus poderes de Princesa Poderosa. A cena do superskrull socado pela menininha e varando um prédio é hilariante. Sem ter para onde e como ir, a equipe sabe que a única coisa que resta a fazer é ir atrás do único membro deixado para trás, Xavin.

Invasão Secreta Especial

Enquanto isso, de uma das belonaves skrulls, o comandante Chrell envia uma treinada superskrull assassina chamada X’iv para matar o príncipe. Esta é sua maior missão, eliminar qualquer ameaça a rainha Veranke.

Enquanto isso, nos esgotos da cidade, Xavin tenta explicar para Teddy, Billy e Tommy como toda aquela invasão poderia ter sido evitada se o Hulking tivesse tomado o seu verdadeiro cargo de herdeiro do Império Skrull. Agora, depois de sua recusa, Veranke e seus súditos extremistas religiosos tomaram o poder. E a existência do príncipe herdeiro vivo é uma ameaça que foi marcada para ser eliminada.

A discussão sequer dá tempo de se encerrar, pois a Superskrull assassina se teleporta bem na frente deles como que simulando os poderes do Manto. Ela não fala nada. Apenas usa o que parece ser os supersentidos do Demolidor e os ataca com a precisão da ninja Elektra.

Invasão Secreta Especial

O jovem Vingador Tommy salva o príncipe da morte certa por poucos milímetros. Contudo, nem mesmo os quatro ali juntos podiam deter X’iv. Então, Xavin a surpreende com um belo ataque e opta pela fuga.

Ao invés de seguir imediatamente os jovens, X’iv entra em contato mais uma vez com a nave e informa a Chrell que reconheceu um daqueles que o ajudavam. Era o príncipe Xavin, de Tarnax VII. O comandante Chrell pondera um instante e não demora muito para saber o que fazer. Ele pede para um dos homens de sua nave fazer um rastreio de uma bioassinatura especifica de uma raça alienígena na cidade. E, certamente, o leitor já deve imaginar que se ele deseja encontrar Xavin, a melhor maneira seria achar onde está sua noiva majesdaniana.

Invasão Secreta Especial

E assim é feito. O comandante Chrell e sua corja de assassinos superskrulls chega até o restante dos Fugitivos.

Enquanto isso, Xavin e os outros três Jovens Vingadores pensam em como seria a melhor maneira de impedir a Invasão de se concretizar. Talvez, se tivessem como alcançar uma grande estação de transmissão, pudessem fazer com que Teddy enviasse uma mensagem a todos os demais skrulls dizendo que estava vivo e que existe um outro caminho, uma outra profecia.

Os planos dos quatro, contudo, sequer tiveram tempo de ser postos em prática. Usando seus poderes, X’iv detectou-os e teleportou-os até o comandante Chrell, que mantinha todo o restante dos Fugitivos cativo.

Invasão Secreta Especial

Chrell tem uma proposta. Ele libertará a noiva de Xavin, Karolina, para que ambos fujam para qualquer parte do universo, mas antes ele terá que matar o príncipe Dorrek. É um momento de tensão e hesitação na cabeça do jovem skrull, que sabe que não tem como derrotar o seu mentor.

Contudo, antes de qualquer resposta, o improvável acontece. A novata Klara, apavorada e aos prantos com tudo que vivenciou até ali, usa inconscientemente seus poderes e ataca Chrell. O comandante skrull é praticamente arremessado para o alto por uma gigantesca planta e isso dá uma boa vantagem para que todos os garotos ali se posicionem e retruquem o ataque.

O velocista Tommy apenas se preocupa de levar as duas pequenas, Molly e Klara, para longe dali e a salvo. O restante da equipe entra em combate. X’iv praticamente derruba a maioria deles e por muito pouco não consegue o feito de eliminar o príncipe Dorrek. Contudo, Teddy começa a falar que é o escolhido e que ouve o que o “seu” Deus diz. Tudo não passou de uma distração rápida para atordoar a assassina e nocauteá-la com uma cabeçada.

O último confronto dali era entre mestre e pupilo. Ciente de que não conseguiria mais derrotar todos ali facilmente, Chrell usa seus poderes copiados do Tocha Humana e começa a entrar em Nova. Tudo a muitos metros dali seria incinerado e Xavin sabia que todos morreriam se ele não conseguisse superar seu mestre desta vez.

Invasão Secreta Especial

Assim, o jovem skrull usa os poderes da mulher invisível e cria um campo de força ao redor de Chrell. Com o máximo esforço, Xavin consegue deter a explosão nova e a única vítima é seu ex-mentor, incinerado até só sobrar os ossos.

É o fim do confronto. As duas equipes de jovens se despendem mais uma vez. Tommy, Teddy e Billy vão agora tentar encontrar o restante dos Jovens Vingadores. Já os Fugitivos prometeram a si mesmos nunca mais voltarem a Nova York. O destino deles é Los Angeles, mas antes eles vão ter que fazer um desvio no caminho para buscar Klara e Molly num lugar um tanto distante dali.

Invasão Secreta Especial

Essa história faz parte da edição Invasão Secreta Especial 3, na qual também podemos ver uma curta história dos Novos Guerreiros também relacionada a invasão skrull. E para quem quer saber mais sobre o que aconteceu com os Fugitivos logo após esses eventos, basta procurar nas comics shops a edição 13 de Marvel Especial, lançada no meio deste ano.

Coveiro

comments powered by Disqus