segunda-feira, 28 de setembro de 2009

X-Force: A morte é só o começo


X-Force #6

Frente a frente, Bastion e o outrora líder incontestável dos Purificadores, Mathew Risman chegam ao derradeiro momento de disputa pelo poder dentro da organização. Enojado com o uso de antigos inimigos dos mutantes “ressuscitados” como seres tecnorgânicos, controlados pelo robô, Risman tem ao seu lado o Coro Divino, criado a partir do quase sacrifício do Anjo, agora novamente em contato com seu lado impiedoso e sombrio, o Arcanjo. É com ele que o reverendo pretende eliminar todas as abominações, a começar pelos lacaios de Bastion. Porém, fragilizados por essas disputas internas, eles parecem ter se esquecido da X-Force, mas ela não se esqueceu deles. Principalmente Warren Worthington III, cuja retornada forma surpreende a todos na conclusão do primeiro arco da X-Force, Anjos e Demônios, narrada por Wolverine a Ciclope em X-Men Extra 93.

O Arcanjo entra no prédio dos Purificadores em Chicago em frenesi, como uma força da natureza, exigindo suas asas arrancadas de volta, sabendo que parte delas estava ali naquele local, em cada uma das asas do Coro. Enfrentando os purificadores alados liderados por Gabriel, Warren deu tempo de Risman e seu misterioso aliado, Eli Bard, atacarem Bastion.

Mas a fixação de Risman em acabar com o andróide permitiu à X-Force chegar desapercebida, e Wolverine atinge Bastion criticamente. X-23 chega com Apache, e constata que há 48 alvos no local. Logan não hesita e faz uma divisão aritmética simples: “Dezesseis para cada. Matem todos.”

X-Force

Ao mesmo tempo, o quarto membro da X-Force, Rahne Sinclair, a Lupina, tinha contas a acertar com seu pai adotivo, o reverendo Craig, responsável por ela ter sido usada para arrancar as asas de Warren em benefício dos Purificadores. Ele, que se envolveu com eles sob o acordo de que poderia matá-la quando tudo acabasse, teve de enfrentá-la com uma fúria jamais vista na jovem. Furiosa por, chamada de demônio, ver à sua frente um homem mil vezes mais demoníaco, distorcendo a religião à qual ela tanto se dedica.

Decepcionada, pois sua esperança de salvá-lo dos Purificadores foi frustrada pela percepção de que Craig é pior do que eles, Rahne não pretendia matá-lo. Porém, ao dar-lhe as costas, em uma irônica e fortuita situação, vê Craig com as asas mutiladas ao fundo, fazendo com que mais uma vez a programação mental nela embutida fosse acionada, libertando toda fúria lupina sobre o homem, assassinando-o.

X-Force

Na trama principal, a carnificina (em grande parte graças à fúria do Arcanjo, que estava ali por ele mesmo, segundo observa Logan) continuava. No meio do derramamento de sangue, X-23 persegue um fugidio Risman.

X-Force

Mas ele não fugia, e sim visava terminar com tudo que Bastion realizou, destruindo o inerte mas poderoso Magus, criatura tecnorgânica recuperada do fundo do mar. Contudo, chegando lá, uma visão perturbadora. Eli Bard entra em contato com o ser tecnorgânico, assumindo suas propriedades, clamando que estava ali apenas para servir à Morte, sua verdadeira rainha, e não Deus.

Traído, Risman tenta em vão impedi-lo. Novamente Eli fala de sua amada, a morte, e quanto os poderes de Magus lhe seriam úteis. Mas quando estava prestes assassinar Risman, X-23 foi mais rápida. Porém, Eli escapou, pois já não era mais humano, se é que já foi, resistindo aos disparos da mesma arma que matou o reverendo.

X-Force

Quando absorvia a força que o fator de cura da menina contém, é interpelado do Apache. Ele escapa, prometendo vingança, dizendo já estar morto, e afirmando que já matou muitos mutantes ao longo de sua vida, permanecendo um mistério para a X-Force e Ciclope.

Ao que parece, três dos membros do Coro escaparam da fúria do Arcanjo, visto por eles como o anjo da morte (exatamente a função que foi gravada em seu DNA por Apocalipse anos atrás), agora aparentemente acalmado, enquanto Wolverine ainda lutava contra Bastion, irritado pela persistência do oponente em sobreviver. Revelando que esperava que assassinassem Risman, ele agora vê a X-Force como um empecilho, considerando o confronto prematuro.

X-Force

Momentaneamente paralisado por ver todos aqueles “fantasmas” revividos com o vírus tecnorgânico, Wolverine acaba atingido por Bastion, resistindo e persistindo em destruí-lo, mesmo quase reduzido a ossos metálicos pelo raio disparado contra seu corpo. Mas acaba fracassando, e Bastion foge.

X-Force

Junto aos outros dois, Logan enfatiza que agora estão marcados. Que aquele sangue todo, aqueles corpos, aquelas mortes nunca mais sairão de suas costas. Enquanto pensava naqueles antigos adversários ressuscitados, Wolverine ainda consegue se surpreender. Livre da fúria que a violência aplicada lhe causou, Warren volta à sua forma de anjo, com suas asas de penas, desmaiado sobre uma pilha de corpos de homens que ele mesmo assassinou, em uma cena quase angelical.

Pior, mas não tão surpreendente, foi ver Rahne ensangüentada e pedindo perdão por ter assassinado Craig. Por ter estraçalhado seu corpo. A jovem fica em choque, saindo de tudo isso mais traumatizada do que jamais esteve.

X-Force

Terminando sua conversa com Scott, Logan confirma que Warren agora se equilibra entre o Anjo e o Arcanjo, com o segundo sempre pronto a sair e causar aquilo para o que foi criado: morte. Rahne está fisicamente bem, mas mentalmente destruída. Elixir viu muito mais do que imaginaria em sua curta vida, mesmo tendo passado por tudo que passou com os mais jovens mutantes.

X-Force

Todos estão marcados, mas não podem parar. Deixando Eli Bard para depois, Ciclope agora quer dar continuidade ao trabalho da X-Force, especialmente porque os alvos se multiplicaram. As mortes continuarão, e os membros da equipe só começaram a seguir um caminho do qual nunca mais voltarão.


João

comments powered by Disqus