terça-feira, 8 de setembro de 2009

Invasão Secreta Especial: Guerreiros em dois lados


Invasão Secreta - Novos Guerreiros

Desde o começo, quando pela primeira vez foi descoberto que estávamos a margem de uma invasão skrull na Terra, a desconfiança tem se mostrado a maior arma dos aliens verdes contra nós. E desconfiança tem sido tudo o que ronda a nova e misteriosa equipe de Novos Guerreiros que surgiu após os catastróficos eventos em Stamford, principalmente no que diz respeito às verdadeiras intenções de seu líder, Donyell Taylor, irmão do Radical original.

Após os eventos mostrados em Marvel Especial 9, quando os Novos Guerreiros por muito pouco conseguiram escapar ilesos de Mecanus, todo o time decidiu se dar um momento de lazer. Até mesmo os mais recentes problemas de relacionamento com o seu misterioso líder foram deixados de lado em prol de um bom bate-papo numa cafeteria qualquer de Nova York.

Contudo, o momento de descontração durou muito pouco. Um estrondo se ouviu nos céus da cidade e ao sair do estabelecimento, os Jubileu, Jono, Barnell e todos os demais que fazem parte da nova geração de Novos Guerreiros depararam-se com a chegada das belonaves skrulls.

Invasão Secreta - Novos Guerreiros

Sem seus equipamentos e uniformes, não havia muito o que se fazer. Jubileu apenas deu a ordem para todos voltarem para a base. Através do uso de uma tecnologia capaz de criar portais de teleporte, todos chegaram imediatamente no esconderijo. Contudo, Radical já estava a espera deles e avisa que ninguém fará nada até seu retorno.

Invasão Secreta - Novos Guerreiros

“Algumas coisas precisam ser verificadas antes” diz o misterioso líder deixando os Novos Guerreiros ainda mais irritados e desconfiados. A grande verdade é que a Invasão Skrull levantou uma forte suspeita na mente de Donyell. Afinal, se de fato heróis haviam sido substituídos por Skrulls, quem poderia assegurar que o falecido Dwayne Taylor não seria um dos verdinhos? Ou qualquer um dos outros Novos Guerreiros mortos em Stamford?

Donyell deixa a base sozinho em busca de informações, mas desta vez Jubileu e os demais membros da equipe não vão ficar para trás. A ex-mutante pediu para Aja, um dos moleques da equipe de apoio dos Novos Guerreiros, as coordenadas de Radical e em pouco tempo partiu atrás dele.

Contudo, o grupo mal imaginava que no meio do caminho estaria topando com Superskrulls atacando a cidade. Um deles, com o que parece ser o poder dos X-men originais, quase põe Jubileu a nocaute, mas a garota desta vez parecia bem mais determinada em sua luta. Usou pílulas Pym contra o monstro e literalmente o pisoteou.

Invasão Secreta - Novos Guerreiros

Enquanto isso, Donyell estava num dos velhos esconderijos dos Novos Guerreiros, nos Apalaches. Ele não chegou a encontrar nada por lá, mas acaba tendo um inesperado encontro com um dos Guerreiros originais, Vance Astrovik, o Justiça, acompanhado de muitos outros de diferentes épocas como Rage, Pastelão, Entulho e os Aranhas Escalartes.

Invasão Secreta - Novos Guerreiros

Sem querer ainda revelar sua identidade e as suas verdadeiras intenções ali, Donyell acaba atraindo ainda mais a suspeitas. O combate entre os Guerreiros originais e o novo Radical acaba sendo inevitável. E tudo só faz piorar com a chegada da nova geração de Novos Guerreiros.

Invasão Secreta - Novos Guerreiros

Agora, com os dois lados de Guerreiros equilibrados, o combate entre os dois times poderia durar horas. Então, não restou muito a Radical a não ser finalmente revelar seus segredos. Ele retirou sua máscara e finalmente se mostrou como Donyell Taylor, irmão mais novo de Dwayne e que outrora usara o codinome de Bandit.

Diante dos olhares surpresos do grupo, Donyell conta como a Invasão Secreta levantou suspeitas sobre os acontecimentos de Stamford e pediu ajuda para que realizar exames que possam averiguar se eram de fato os Guerreiros originais que morreram no prelúdio da Guerra Civil.

Invasão Secreta - Novos Guerreiros

Vance concordou em ajudá-lo. Disse que conhecia o lugar onde os corpos estavam sendo mantidos. E afirmou que irá levar todos até lá. Assim, encaminhou todos para um aeroporta-aviões da SHIELD especializado em Pesquisa e Perícia Forense.

A caminho da localização da aeronave, Taylor explicou os procedimentos para invadir o lugar usando apenas tecnologia própria sua. Todavia, para sua surpresa e a de Vance, ele teria que lidar com uma outra situação bem pior do que a esperada. Aquele aeroporta-aviões estava sendo invadido por Skrulls. Seria uma missão de penetração e resgate, agora.

Novos Guerreiros – originais e da nova geração – se uniram para invadir o lugar e salvar agentes da SHIELD. Primeiro, Donyell lança sua nave contra a belonave skrull numa atitude kamikaze e parte minutos antes para se juntar aos demais dentro do aeroporta-aviões. Uma vez lá dentro, foi Vance quem liderou o time até o interior das instalações.

Os dois times fizeram o máximo para derrubar o maior numero de skrulls e salvar vidas. E enquanto, Donyell e Vance se afastaram para chegar até o cômodo onde estavam guardados os corpos dos Guerreiros mortos em Stamford, o restante acabou tendo que confrontar um superskrull com os poderes dos Novos Guerreiros Originais juntos.

Invasão Secreta - Novos Guerreiros

Para derrotar esse superskrull, foi praticamente necessário um ataque organizado de todos. Jono Starmore, agora com o codinome Decibel, e Phaser usaram seus poderes conjugados para praticamente desintegrar aquela abominação alienígena.

E enquanto isso, um exame de DNA foi realizado no material que sobrou de Namorita, Dwayne e Micróbio. Levou menos que alguns minutos para a verdade vir a tona. Eles de fato eram os originais. Não houve substituição por skrulls.

Invasão Secreta - Novos Guerreiros

Donyell pareceu um pouco decepcionado, mas ainda assim pediu para levar os corpos. Vance concordou e juntos eles derão um funeral digno para aqueles três falecidos Guerreiros. Os dois times decidem se separar mais uma vez. Cada um deles tem um caminho diferente a seguir e Donyell, como sempre, parece estar se preparando para mais uma etapa de seu misterioso plano.

Invasão Secreta - Novos Guerreiros

E é esta a participação dos Novos Guerreiros na Invasão Secreta, mostrada na terceira edição especial, juntamente com a minissérie dos Jovens Vingadores e dos Fugitivos. Nada além de uma historinha curta, porém necessária para dar um fim digno aos três Guerreiros que tiveram importância ímpar na aclamada Guerra Civil. Quanto ao futuro da nova geração de Novos Guerreiros, é difícil acreditar que veremos mais histórias publicadas aqui. Restou apenas mais um arco que certamente a Panini não demonstrará interesse em publicar. Já a equipe de Vance Astrovik promete muito mais nas páginas da Iniciativa. Aguardem!

Coveiro

comments powered by Disqus