quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O que vem no caminho dos mutantes em 2010?

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!
* Artigo escrito pelo nosso colaborador Fernando Saker


Os leitores dos X-Men e títulos ligados não podem reclamar da falta de grandes eventos envolvendo os mutantes do Universo Marvel. O próximo grande evento, ainda nem começou, e a Casa das Ideias já deu nome à saga que se segue a esta...

Lembram do texto do nosso caro Rafael Brizola, falando sobre The Long Way Home? Pra quem não lembra (pra lembrar melhor, clique aqui), trata-se de uma série de histórias curtas e interconectadas, publicadas como material extra em diferentes revistas dos X-Men, que mostrará Cable e a pequena (agora já nem tanto) messias (ou não) Hope decidindo finalmente voltar para casa (leia-se: para o nosso ano presente).

Enfim, nas solicitações de dezembro divulgadas pela Marvel (que convenhamos, é incapaz de guardar segredos), é dito que a volta para o presente também será abordada no próximo arco da revista solo de Cable, chamado “Homecoming”, onde Hope decide que está pronta para voltar.


Até aí tudo bem, só que a mesma solicitação se refere ao arco como “o penúltimo capítulo na saga dos X-Men que teve início em Messiah CompleX”. Não só isso, é dito que “Homecoming” será o prelúdio para um novo grande evento envolvendo os mutantes, cujo nome já foi até revelado: X-Men: Second Coming.

Apesar de “Second Coming” não ter a palavra “Messiah” no título, muitos leitores já especulam que essa seja a parte final da trilogia iniciada em Messiah CompleX (Complexo de Messias, no Brasil) e pouco avançada em Messiah War (ainda sem nome em nosso país), o que nos deixa com muitas perguntas na cabeça... Afinal, Hope é aquela que salvará os mutantes ou é quem irá condená-los à extinção? Que consequências o seu retorno trará para os X-Men? Hope e Jean Grey são a mesma pessoa? E o fato de Second Coming aparentemente começar na mesma época do próximo grande evento da Marvel em geral (leia aqui) significa que os mutantes ficarão mais uma vez de fora dos acontecimentos ao seu redor?

As respostas, começaremos a tê-las em 2010. Mas uma coisa é certa: ano que vem, grandes sagas não vão faltar na Casa das Ideias! Bom pra nós? Quem sabe...

Fernando Saker

comments powered by Disqus