quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Homem-Aranha Millennium: Um Venom incomoda muita gente


Photobucket

Tempos atrás, Eddie Brock, o antigo amigo de infância de Peter Parker, mais conhecido pelo seu simbionte vivo Venom, foi dado como morto. Como pode ele reaparecer, vivo, em um parque, aterrorizando os seus frequentadores com sua história macabra? É o que veremos agora, nas histórias publicadas em Marvel Millennium Homem-Aranha 91 a 93.

No parque supracitado, Eddie começa contando que tudo o que ele lembra de sua suposta morte foi um clarão, e quando acordou estava no parque. Como o simbionte é uma criatura que só sacia sua fome devorando pessoas inteiras, logo Brock viu que a única forma de aplacar sua fome era encontrar Peter, pois perto dele, o simbionte se sentia diferente, com um propósito que ele ainda não sabia qual era.

Ao mesmo tempo Brock não sabia que a mercenária caçadora de recompensas Silver Sable e seu Comando Selvagem estavam no seu rastro há algum tempo. Quando o acharam, empreenderam um ataque maciço para capturá-lo, mas não tiveram sucesso.

Photobucket

Num outro dia, Brock teve a sensação esquisita novamente, por estar próximo de Peter Parker, mesmo sem saber onde ele estava. Sem saber de nada, Peter e Mary Jane estavam em uma visita a um museu numa excursão escolar, quando ele começa a sentir uma dor de cabeça misturada com o seu sentido de aranha. A dor aumenta quando Eddie está próximo e se transforma em Venom, caçando Peter a esmo. A esta altura, Parker já estava trajado de Homem-Aranha, e começam a lutar ali mesmo dentro do museu.

Photobucket

Quando a luta vai para fora, Silver Sable está a postos esperando... Neste momento, mudamos a perspectiva da história, e vemos o ponto de vista de Peter, voltando no momento da sua luta com Rino, onde ele sente a dor de cabeça estranha pela primeira vez. A dor era provocada pela proximidade à Eddie Brock, que estava assistindo à luta sem ele saber.

No dia seguinte à luta, Peter comenta o que aconteceu com MJ, e mais à noite, trajado com sua roupa de Homem-Aranha balançando pelas torres de Nova Iorque, ele vê um sujeito numa armadura cortando os céus da cidade. Ao tentar interceptá-lo, no começo cordialmente, o indivíduo de armadura foge pra longe, e depois ao ver que o aracnídeo não lhe daria distância, começa a disparar as mais diversas armas contra ele. O Aranha entende o recado, e se mantém espreitando ao longe e o vê entrando no edifício-sede da Roxxon, a mesma empresa que vêm lhe dando problemas recentemente.

Photobucket

Lá dentro, o cara da armadura (que tem pequenas asas, como as de um inseto) tenta roubar um frasco com um selo de perigo biológico, quando um vigia o descobre. Antes de tentar atacar o vigia, o Aranha - que assistia tudo pelas janelas - atravessa a vidraça e começa a combater o agora denominado Besouro, que o próprio Aranha batiza durante a luta. Mesmo com sua habilidade de luta, o Homem-Aranha não consegue impedir o Besouro de escapar com o frasco roubado.

No dia seguinte, Peter descobre que tudo o que leva a pesquisar sobre a Roxxon, tem o país do leste europeu, mais precisamente o estado natal do Dr. Destino, a Latvéria no meio. Neste instante, ele recebe a visita de Nick Fury (que não tinha sido largado na dimensão do Esquadrão Supremo na série Confronto Supremo??). Nick pede que ele pare de pesquisar e não se meta com a Roxxon para não causar um incidente internacional. Sendo que o intuito verdadeiro de Fury é o contrário, sabendo da curiosidade natural que Peter tem.

Photobucket

Agora a história volta ao ponto de onde paramos, quando Silver Sable acerta Venom com suas armas especiais que o fazem voltar a ser Eddie Brock. Eles o colocam dentro de uma van, e o levam embora, deixando o Homem-Aranha estatelado com dor de cabeça no chão.

Temos mais um flashback: um mês antes de tudo isso, vemos Eddie Brock numa cela energética, dentro de um laboratório. Do lado de fora da cela, dois homens: um que se apresenta como Bolívar Trask, diretor-presidente da Empresas Trask, e o Doutor Adrian Toomes. Eles têm uma proposta para Brock: auxiliá-los a retirar o simbionte, que eles chama de parasita porque ele vale bilhões de dólares quando empregado a outros propósitos. A reação dele é transformar-se em Venom e avançar contra os seus captores, mas a cela o detém. Vendo que não tem saída, ele concorda com a proposta.

Photobucket

Voltando à saída do museu, o Aranha convence os policiais a não atirarem nele, e perseguirem o furgão que sequestrou Venom. Peter vai pra casa e percebe que enquanto o furgão se afastava, os seus poderes voltavam gradualmente. No seu microscópio, analisa uma amostra do seu próprio sangue, e nota diversos pontos pretos em meio à sua hemoglobina. Ele lembra que Venom foi criado a partir de amostras do sangue de seu próprio pai, portanto ele é parte sua.

Nos laboratórios Trask, Venom é colocado num tubo para começar a experiência com ele. Neste interím, o Besouro invade o laboratório, despejando gás que adormece a todos. Ele solta Venom, e, muito seguro, decepa um dos tentáculos do monstro, coloca num recepiente, e se vai dali. Venom começa a destruir o lugar, e foge também, não sem antes engolir mais uma vítima.

Photobucket

O monstro consegue alcançar o veloz Besouro, iniciando uma luta no meio da cidade, com direito à intervenção da polícia e a cavalos devorados. Quando Venom consegue capturar o Besouro, o Homem-Aranha chega para libertá-lo. O simbionte percebe a presença de Peter, e abandona Eddie Brock, assimilando o Homem-Aranha.

Com um grito de terror de Peter Parker, a aventura se encerra por aqui, continuando em Marvel Millennium Homem-Aranha do mês de Outubro.

Photobucket



Jeferson

comments powered by Disqus