quinta-feira, 30 de julho de 2009

O pior dia na vida do Homem-Aranha Millennium


Photobucket

Peter Parker poderia ser só mais um adolescente com problemas com namorada (e ex-namorada), com a família e com os estudos, se não tivesse os problemas de seu alter ego para resolver também. E ser o Homem-Aranha e conciliar todos os seus compromissos não têm sido fácil, apesar de sua tia e sua namorada conhecerem sua identidade super-heróica. Hoje vamos ver mais um dia dessa vida de herói mascarado e o que pode acontecer de mais inusitado com o amigão da vizinhança.

Era praticamente um trabalho perfeito pra uma boa nota. Como aluno exemplar, cuidar de um bebê-boneco junto da sua ex, Kitty Pryde, era muito fácil. Mas isso só foi até levar o boneco para o seu trabalho no Clarim Diário. Era um dia como outro qualquer, com o editor J. Jonah Jameson esbravejando contra a repórter do caso Kraven, Betty Brant, por ela ter se relacionado com o pretenso caçador.

Photobucket

Arestas aparadas, o sentido de aranha de Peter começa a tilintar. O motivo vem de dentro do escritório de Jonah. O mutante caçador de recompensas Ômega Vermelho está dando uma prensa em J.J. Jameson por causa de uma reportagem expondo as falcatruas das Indústrias Roxxon, envolvida em negócios escusos. O mutante albino quer aterrorizar Jonah para ganhar alguma moral com a diretoria da multinacional.

Photobucket

Nesse momento, Peter já vestiu a roupa de Aranha e adentra a sala pela janela, começando uma briga ali mesmo na redação do Clarim. Jonah fica escondido apenas tirando fotos da luta e lamentando o prejuízo pela destruição generalizada que os dois causam.

Novamente, o Homem-Aranha vence, esmagando o Ômega Vermelho com uma máquina de refrigerantes. O relato de toda essa situação é descrito por Peter para sua professora para justificar a destruição do bebê autômato, mostrando também seu crachá de funcionário para provar que ele estava mesmo lá. Mesmo assim, ela dá nota B menos, causando um estrago no seu perfeito índice de rendimento (o que, pra um nerd, é terrível).

Photobucket

Alguns dias depois temos o Homem-Aranha amarrado por correntes, pendurado de cabeça pra baixo, em um armazém escuro. Do breu, surge Shocker, o vilão ridicularizado diversas vezes pelo Aranha, por não se mostrar como digno de preocupação, querendo saber qual é o nome do Aranha, usando as suas unidades vibrochoques para torturar Peter.

Photobucket

Então vemos um flashback, de como o Aranha foi parar nessa situação. Peter e Mary Jane gravavam uma reportagem (pra um trabalho de escola) no bairro de Queens quando são interrompidos por um estrondo ali perto de onde estavam. Era Shocker, realizando mais um assalto a carro-forte.

O Aranha intervém rapidamente, já zombando das armas do inimigo, mas elas estavam muito mais fortes do que antes, e após três rajadas, o Homem-Aranha vai à nocaute e é sequestrado por ele em uma van. Testemunha da cena toda, MJ telefona para a primeira pessoa que lhe vem à cabeça, e essa pessoa é nada menos do que a ex de Peter, Kitty Pryde! Ao encontrar MJ, ela tem a idéia de chamar Johnny Storm, o Tocha Humana do mundialmente famoso Quarteto Fantástico, mas ele não atende o telefonema.

Depois, ela lembra de um amigo capitão de polícia de Wolverine, de quem ele havia contado algumas histórias. Como o policial não tem preconceito para com os mutantes, ela pede para que ele a ajude a salvar o Aranha, preservando a identidade do herói na hora do resgate.

Photobucket

Enquanto isso, a tortura e a discussão entre o Homem-Aranha e Shocker vai ganhando traços mais dramáticos, fazendo o vilão se enfurecer. Em sua raiva, ele conta que um dos motivos para ele ter virado um vilão foi ter trabalhado tantos anos para a já citada anteriormente Indústrias Roxxon, e ter tido suas invenções roubadas pela empresa, sendo demitido em seguida (clichezão ao máximo). Em seguida, o patético vilão dispara mais uma vez contra o aracnídeo, fazendo o corpo de Peter bater em sua própria arma, direcionando a força para a viga onde ele estava amarrado.

Parker se solta, e com um murro derruba Shocker, no mesmo momento em que Kitty chega ao armazém, impedindo o nosso herói de agredir mais o seu torturador. A polícia chega logo atrás, enquanto os dois ex-namorados saem caminhando por entre os soldados.

Photobucket

O argumento de Brian Bendis, com os bons desenhos de Stuart Immonen, publicado nas edições de Homem-Aranha Marvel Millennium 89 e 90, não tem trazido grandes vilões novos para a vida do Homem-Aranha Millennium, e na próxima edição, promete trazer de volta mais um vilão do passado da curta carreira do herói aracnídeo: Venom! Esteja aqui com a Marvel616 no próximo arco em breve para vermos como será essa volta de um dos vilões preferidos dos fãs do Aranha, tanto do universo normal, quanto do Ultimate! Até lá!


Jeferson.

comments powered by Disqus