terça-feira, 1 de setembro de 2009

Fan Expo '09: E o Jogo continua...

.

Desde o ano passado a Marvel vem adaptando para os quadrinhos o fabuloso universo criado por Orson Scott Card (Homem de Ferro Millenium), com as minisséries Ender's Game (O Jogo do Exterminador) e Ender's Shadow, além de edições especiais. Agora outro desses especiais foi anunciado, e baseado em obra ainda inédita no Brasil.

A expansão do Universo de Ender em formato de quadrinhos continua com a adaptação do conto War of Gifts, por Jake Black e um artista ainda não anunciado. Black não é um estranho na série, tendo escrito o especial Recruting Valentine e enciclopédias sobre o trabalho de Card. E sob a tutela do lendário autor é que ele reconta a história de Zack Morgan, um garoto de seis anos que entra na mesma Escola de Batalhas Espaciais de Ender Wiggin, principal protagonista da série de livros.


Depois de ser a primeira pessoa além do próprio Orson Scott Card a publicar uma história original da série em Recruting Valentine, Black mostrou-se entusiasmado com a chance de adaptar uma obra de seu escritor favorito: "War of Gifts é minha história favorita de todo o Universo de Ender na verdade. Eu realmente adoro", diz ele em entrevista ao website Marvel.com antes de vender seu peixe. "Essa é a chave, eu acho: diluir a obra até sobrar apenas os principais pontos chave da história. Muitas adaptações em quadrinhos acabam pecando em tentar traduzir o livro ao invés de adaptá-lo para outra mídia. Eu acho que eu finalmente consegui fazer isso em War of Gifts"

Agora é torcer que esse material tenha mais sorte que muitas obras de Card e seja publicado no Brasil. Ender's Game: War of Gifts estréia em dezembro nos EUA.

Brizola

comments powered by Disqus