segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Daken: Origens


Photobucket

Repentinamente, Wolverine descobre a existência de um filho até então ignorado e ele se torna o seu pior inimigo nos últimos meses. Descobrindo... ou melhor, redescobrindo uma trama ardilosa que envolve o seu passado e o de sua progênie, Daken, com um vilão chamado Romulus, Logan arma um plano de longa execução até conseguir capturar o seu filho. Agora, com o rapaz imobilizado em seus braços, Logan leva-o para um lugar desconhecido afim de tentar recuperá-lo.

Photobucket

Após longa caminhada, Logan chega ao Lago Medicinal leito de Lava, nos arredores de Newell, Califórnia. Lá, Wolverine encontra um complexo laboratorial e recorda-se quando no passado trouxe onze homens que serviriam de cobaia para experimentos sinistros. Logan era um tipo de “zelador” do lugar. Não deveria deixar nenhum dos condenados fugir vivo. E isso durou 118 dias, até que ele mesmo teve que por o lugar abaixo.

Agora, este será o lugar que ele esta usando para esconder Daken até descobrir um jeito de encarar o misterioso Romulus. Enquanto, deixa o rapaz deitado sobre um leito do lugar, Logan recorda-se da mãe do jovem - Itsu, que significava Paz, tudo que o seu filho não teve.

A história segue para o passado. A vida de Daken é contada aqui. Uma breve passagem no tempo leva-nos a Sendai, no Japão, em 1946. O menino é adotado por um casal e vive uma vida tranqüila numa aldeia. Um nome lhe é dado – Akihiro, mas seu apelido é Daken, o Mestiço.

Photobucket

O tempo passa e Akihiro vê as diferenças de sua origem serem colocadas a frente. A discriminação o leva a vingança e assim começam a nascer os instintos assassinos de Daken. A próxima vítima seria o filho legítimo do casal que o adotou. O que acontece em seguida é inevitável. Daken se vê matando a própria mãe adotiva. O pai, o único que sempre lhe amou, acaba se suicidando não tendo forças para ele mesmo matar Akihiro.

Photobucket

E assim, Romulus o encontra pela primeira vez.

Photobucket

Nossa história retorna para o presente. O ódio de Logan sobre Romulus só aumenta. Na saída da caverna, ele chega até mesmo a se mutilar escrevendo o nome do inimigo na sua palma. Ele deve lembrar do que ele fez até a morte. Contudo, a emoção distrai Logan, que não percebe a chegada de sorrateiros vultos ao seu redor.

Eles o derrubam e deixam-no inconsciente. Horas depois, ao despertar, Logan percebe que foi capturado pelos mesmos homens que eram cobaias dos experimentos daquele lugar muitos anos atrás. E eles estão ali para tirar a vida de Logan, assim como ele tirou a deles no passado. E estão de posse de Daken.

Photobucket

Voltamos a história para o passado de Daken. A convocação de Romulus é feita e ele é levado pelo vilão para ser treinado. Anos depois, o rapaz aparece no mesmo campo de treinamento no Oeste do Canadá onde Silas Burr, o militar que viria no futuro a se chamar Cyber, trabalhava.

O garoto se infiltra como um mero cadete. Contudo, sua missão é bem maior que isso. Aos poucos, Daken está eliminando todos do lugar. Romulus quer que nada dali sobreviva. Tudo deve ser queimado. Assim, os primeiros soldados começam a morrer. Por fim, é o prórprio Hudson, que administra o lugar que acaba estripado.

Photobucket

Silas Burr é o último. Ele resiste bem, mas acaba alvejado nas costas por uma bala e deixado para a morte certa. E assim seria, se um vulto chamado Romulus não surgisse ali na sua frente e oferecesse uma nova chance, um novo corpo coberto por Adamantium.

O tempo passa e Daken se torna um excelente capataz para Romulus. Contudo, chegara o tempo para o jovem rapaz descobrir a grande verdade. O seu verdadeiro pai estava vivo, o mutante Wolverine. Em seguida, Romulus lança uma mentira. Logan matou sua mãe. E foi assim que começou o plano de vingança do filho de Wolverine.

O tempo retorna mais uma vez ao presente. Logan consegue escapar de seu cárcere e mata alguns daqueles zumbis que outrora foram homens. Seguindo o seu faro, corre até o seu filho e o encontra também rodeado das mesmas cobaias mortas. Sangue está por toda parte e Daken bem no centro.

Photobucket

“Quem é você?” diz o rapaz aturdido e complementa com “Quem sou eu?”. Uma reviravolta acontece na história, então. Daken está com amnséia.

Este arco em duas partes foi publicado aqui no Brasil em Wolverine 56 e 57. Os roteiros são de Daniel Way e os desenhos de Stephen Segovia. Ao que parece, após quase 28 edições, teremos o foco de nossas histórias revirado. Seria assim a redenção de Daken? Sem lembranças do passado, como era com seu pai quando foi aceito pelos X-men?

Coveiro

comments powered by Disqus