terça-feira, 22 de setembro de 2009

Fecha o cerco em Dark Reign

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!
* Artigo escrito pelo nosso colaborador Fernando Saker

Uma imagem divulgada há alguns dias mostrava um confronto colossal que pode significar o fim do período obscuro da Casa das Idéias. E ao que parece, a queda desse regime é realmente uma questão de tempo, mas não deve acontecer antes do responsável pelo mesmo dar sua última cartada, dando início ao próximo grande evento.

Sim, em dezembro, começa um novo evento que deve abalar as estruturas do Universo Marvel: SIEGE. "Siege", numa tradução aproximada, significa "cerco". Ainda é cedo para afirmar do que se trata esse cerco, mas levando em conta os últimos boatos e o desenvolvimento da trama, é provável que o Patriota de Ferro descubra os verdadeiros motivos da mudança de endereço de Asgard, agora sob proteção da Latvéria. Quem também deve querer explicações é um certo deus asgardiano do trovão...


O que sabemos com certeza é que duas revistas em dezembro darão início ao evento. Em Siege: The Cabal, o grupo secreto de Osborn finalmente desmorona (ou não), com Norman saindo no braço contra o Dr. Destino e revelando enfim sua misteriosa ameaça ao ditador. Já em Origins of Siege, o foco fica no deus asgardiano da traição, Loki, além de listar quem serão os nomes-chave no evento, uma checklist de edições e uma prévia de Siege #1.



Nas solicitações parciais de dezembro das revistas da editora, trazidas pelo site IGN, é dito que esse será “o conflito definitivo a atingir o Universo Marvel”, e que ele vem sendo planejado (por Brian Michael Bendis? E quem mais seria?) há seis anos. Resta saber por quanto tempo esse novo evento durará, se as proporções dele serão grandes como prometido, e que consequências trará.

Fernando Saker

comments powered by Disqus