quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Fabulosos X-Men: "Eu acredito em fadas!"

Os mistérios ao redor do Culto do Inferno continuam e os Fabulosos X-Men estão a caminho de começar a resolvê-los contando com membros antigos, e membros recém formados. Mesmo com tantos reforços as coisas parecem que ficarão cada vez mais misteriosas e como se trata dos nossos mutantes, sabemos que podemos esperar de tudo.

Fabulosos X-Men


Na última edição de Fabulosos X-Men a caçada ao mutante Empata, que fazia parte da organização chamada culto do inferno, começou. Na história publicada na edição 93 da revista X-Men, ela continua e já começa a todo vapor. Enquanto Scott e Emma vasculham o local da organização, Os outros X-men seguem atrás do mutante fugitivo, seguindo as instruções de Fera que se mantém como comunicador. Outros integrantes que estavam em um bar também são recrutados, são eles: Míssil, Karma e Moonstar. A luta não é fácil, os X-Men não conseguem capturar o alvo que aparenta estar muito mais poderoso que de costume.

Fada estava a caminho da sede dos heróis quando pergunta por telefone para McCoy onde se encontram. Ele explica a situação e pede para que ela permaneça fora da luta. Mas aquela luta é pessoal para ela, são esses caras que a espancaram, e “se ela amarelar agora, vai amarelar sempre”. Quando todos os outros heróis não davam conta do recado, a menina chega e deixa seu ódio vir a tona, atacando Empata com grande fúria, terminando a luta com sua adaga espiritual na cabeça do mutante e lágrimas nos olhos. Sim, ela é uma X-Men.

Fabulosos X-Men

Enquanto a briga acontecia, o casal Emma e Scott vasculhavam o local do culto. As indagações de porquê um mutante organizaria uma seita anti-mutante segue. A heroína ergue algumas hipóteses como eles não quererem outro grupo mutante no local ou estarem envolvidos em “algo grande” e não quererem perturbações. O fato é que muito mistério ainda ronda essa organização. Mistério e erotismo, já que o QG fica em uma antiga boate erótica (e sabemos que a Rainha Vermelha que realmente lidera o culto parece um tanto masoquista...). Dado isso, Frost faz um joguinho mental com Scott em uma aparição mental vestida com tudo que uma dominatrix tem direito, afinal, eles também querem aproveitar.

Uma outra cena se passa em Madripoor. Uma demonstração de Quimera para uma misteriosa Mulher de cabelos ruivos. Ela mata 22 traficantes, mas a mulher acha um desperdício de talento e propõe que ela se unam, a proposta inclui a promessa de restaurar a vida de qualquer pessoa que Quimera tenha perdido, uma proposta um tanto quanto grandiosa, eu diria. Porém a proposta também vem com uma ameaça e quimera agora trabalha para a misteriosa mulher.

Fabulosos X-Men

Depois da luta vencida, um merecido descanso aos heróis em um show da mutante Cristal. Ciclope faz um comentário de como o ocorrido foi incrível. Obviamente ele se refere a fantasia mental com a pseudo-esposa, mas Emma entende que é sobre a operação e comenta que podia ter sido melhor, eles perderam toda perseguição e ela daria “um braço” pra ver a menina fada esfaquear o Empata. O líder da equipe tenta se explicar, mas ela parece não fazer idéia do que ele está falando. Neste ponto, nós leitores percebemos que a X-Man não devia ser a única mutante telepata com impulsos eróticos e atração pelo Sr. Summers no local, alguém se passou por ela. E, como vimos na outra edição, Rainha Vermelha teve um especial interesse em saber coisas sobre a Sra. Frost e usar sua aparência...

Tudo bem, já está bem óbvio que foi Rainha Vermelha na mente de Scott, mas porque este interesse desta mulher misteriosa?? Por que ele?? Porque assumir o papel de sua esposa? É então que Scott vê uma mulher ao longe na boate. Aquela que recrutou Quimera, a misteriosa ruiva, a Rainha Vermelha... sua teoricamente falecida ex-esposa, Madelyne Pryor. Bom, algumas questões parecem respondidas agora, e muitas outras acabam de surgir.

Fabulosos X-Men


Cammy

ps. o título é uma menção a história "peter pan" onde cada vez que alguém diz que não acredita em fadas, uma fada morre e, para salvar as fadas, todos repetem "eu acredito em fadas" repetidas vezes.

comments powered by Disqus