Pages - Menu

sexta-feira, 14 de março de 2025

Diretor de Thunderbolts diz que o filme lidará com traumas do passado dos personagens

O filme dos Thunderbolts* explorará um lado mais realista e emocional do UCM. E uma das questões que serão tratadas é sobre a personagem Yelena Belova de Florence Pugh que estará lutando contra a depressão enquanto busca uma conexão com seu pai substituto, Alexei (David Harbour). O diretor Jake Schreier disse na última edição da D23 Magazine que o filme abordará temas de identidade e autoestima, chamando-o de "uma jornada emocional".

Confirmando as lutas mentais de Yelena, Schreier disse: "É realmente uma jornada emocional. Florence é uma atriz incrível que consegue encontrar essa depressão e fazê-la merecida, que também traz todo o humor que esperamos de Yelena; ela sabe que está deprimida e isso não significa que você não consegue ver a comédia sombria na vida".

Yelena não é a única lutando com traumas passados ​​em Thunderbolts*, já que o filme explora como cada personagem tem "seu próprio relacionamento com essa escuridão":

"E então você tem o benefício adicional de relacionamentos entre atores e personagens que já passaram por isso antes, como ela e David. Eles realmente compartilham algumas das cenas mais emocionalmente impactantes do filme. Mas cada personagem tem seu próprio relacionamento com essa escuridão, e é somente ao se conhecerem que eles conseguem processar isso."

Harbour também confirmou a visão do diretor Jake Schreier, querendo que Thunderbolts* "parecesse um filme independente no UCM", também observando que o filme "lida com muita depressão":

"Jake sempre disse que queria que isso parecesse um filme independente no UCM. Ele fazia referência a muitos filmes dos anos 90 sobre relacionamentos humanos. No final das contas, este filme é sobre encontrar seu lugar. Ele lida com muita depressão e também mania, em termos de pensar que você é o melhor ou pensar que você é o pior. E esses super-heróis não são realmente heróis. Eles não são realmente desejados e foram descartados. Agora, eles estão buscando encontrar seu próprio equilíbrio e seu próprio lugar em um mundo que não precisa deles."

Embora a estrela em ascensão do UCM Yelena esteja confirmada lutando contra a depressão, isso certamente não significa que ela seja a única nesta superequipe não convencional. Cada membro da equipe Thunderbolts* carrega cicatrizes emocionais que influenciam suas batalhas mentais.

Bucky Barnes (Sebastian Stan), apesar de estar livre do controle da HIDRA, luta contra uma culpa persistente e um senso de identidade fragmentado após décadas de lavagem cerebral e violência. Yelena, tendo perdido sua irmã, Natasha, e passado anos sem um propósito estável, pode se sentir à deriva, lutando contra a depressão enquanto tenta encontrar seu lugar no mundo.

John Walker (Wyatt Russell), após ser destituído do título de Capitão América, pode estar lutando contra sentimentos de inadequação, raiva e uma necessidade desesperada de provar a si mesmo. Alexei (também conhecido como Guardião Vermelho), deslocado em um mundo que não o vê mais como um herói, está sem sorte com base no marketing dos Thunderbolts*.

A Treinadora de Antonia Dreykov (interpretado por Olga Kurylenko), tendo sido controlada mentalmente por anos, pode enfrentar TEPT grave e dificuldade em forjar conexões humanas genuínas. Como párias lutando contra seus passados, os Thunderbolts* devem lutar não apenas contra ameaças externas, mas também contra seus demônios internos para se redefinirem.

Coveiro