Pages - Menu

terça-feira, 6 de maio de 2025

Diretor de Thunderbolts* explica a importante decisão sobre o destino da Treinadora no filme

 Desde o começo os fãs tem notado a ausência do personagem Treinadora em cenas-chave mostradas nos trailers e comerciais de TV de Thunderbolts*. A vilã da Viúva Negra não foi exatamente um sucesso entre os fãs em 2021, mas Antonia Dreykov foi escalada para o time e a esperança era que este filme pudesse expandir seu arco. Mas quem viu o filme sabe que ela não teve exatamente essa chance.

Bem, supondo que se você está lendo esse artigo, já conferiu o filme nos cinemas, não é segredo que quando os futuros Thunderbolts se cruzam pela primeira vez, a Fantasma atira na cabeça da Treinadora e imediatamente mata a personagem interpretada por Olga Kurylenko. Houve rumores de que o relacionamento deles já foi fundamental no filme, e não se sabe quando e se isso mudou.

De qualquer forma, a história da Treinadora chegou ao fim e, em uma entrevista ao GamesRadar+, o diretor de Thunderbolts*, Jake Schreier, justificou a decisão de matar Antonia brutalmente no primeiro ato.

"Obviamente, é uma grande decisão", reconheceu o cineasta. "Sentimos que um filme como este precisava de algo assim, onde você pensa: 'Ok, se eles fizerem isso, podem fazer qualquer coisa', sabe, e você não sabe exatamente para onde a coisa vai. Precisava de um pouco de choque ou surpresa."

Em outras palavras, a Treinadora era dispensável. A esperança agora, claro, é que Tony Masters, o Treinador original dos quadrinhos, eventualmente faça sua estreia no UCM como uma versão mais próxima dos quadrinhos do vilão. Ficaríamos chocados se isso acontecesse em breve, no entanto.

Questionado se ele prestou atenção às teorias da Treinadora enquanto dava os toques finais em Thunderbolts*, Schreier disse:

"Definitivamente, quando estávamos fazendo, ignoramos tudo isso. Eu não li nada. Quer dizer, eu li desde então, e é tipo, sim, há um longo prazo para lançar esses filmes, e as pessoas definitivamente vão ter suas teorias no marketing, é uma parte importante disso."

"Mas algo que meu amigo [diretor da trilogia do Homem-Aranha de Tom Holland] Jon Watts me disse, que passou por isso, e acho que talvez tenha sido algo que Kevin [Feige] disse a ele, é que quando você se senta no cinema e as luzes se apagam, todas essas coisas desaparecem, e você realmente quer tentar não se preocupar muito com o que as pessoas vão trazer para o filme, e garantir que, em termos de história, essas coisas funcionem."

Os membros do elenco confirmados para Thunderbolts* incluem Florence Pugh como Yelena Boleva, Sebastian Stan como Bucky Barnes, David Harbour como Guardião Vermelho, Wyatt Russell como Agente Americano, Hannah John-Kamen como Fantasma, Olga Kurylenko como Treinador e Julia Louis-Dreyfus como Valentina Allegra de Fontaine. Além deles, temos Geraldine Viswanathan como "Mel" e Lewis Pullman como "Bob". Escrito por Eric Pearson, Lee Sung Jin e Joanna Calo, e dirigido por Jake Schreier, Thunderbolts* está atualmente programado para ser lançado nos cinemas em 1 de maio de 2025.

Coveiro