Pages - Menu

terça-feira, 6 de maio de 2025

Wyatt Russell conta como seu passado como jogador de hóquei ajudou no papel de Agente Americano em Thunderbolts

 Antes de ser ator, Wyatt Russell era jogador profissional de hóquei no gelo e reconhece que sua formação pode ter influenciado sua interpretação de John Walker no UCM. Russell interpreta o soldado que foi escolhido para se tornar o novo Capitão América antes de se desonrar e se tornar um vigilante com o pseudônimo de "Agente Americano". A abordagem excessivamente zelosa do personagem em relação à manutenção da paz foi central em Falcão e o Soldado Invernal, e Russell buscou transmitir alguma imprudência em seus movimentos. Na estreia de Thunderbolts*, ele disse ao The Hollywood Reporter que se baseou em sua experiência no hóquei para embasar esse tipo de atuação.

Quando perguntado se o hóquei havia influenciado sua interpretação de John Walker, Russell ponderou: "Talvez, um pouco", observando: "Estou tão distante do hóquei agora que qualquer lembrança muscular que eu tinha da época praticamente desapareceu. Mas havia um pouco de fisicalidade que acho que ajuda. Qualquer coisa relacionada a esportes, tipo, ajuda." Pensando na pergunta em voz alta, ele se lembrou de conversas com seu dublê sobre como Walker se movimentava.

“Conversamos muito — meu dublê Justin Eaton — sobre como ele se portava e como ele fazia isso”, lembrou. “Sempre foi tipo, ‘touro em loja de porcelana’, e eu refleti bastante sobre algumas pessoas com quem joguei, que permanecerão anônimas. Como elas se comportam no gelo.”

Sem muita insistência, Russell foi convencido a citar nomes, afinal. “Milan Lucic é um deles”, disse ele, e então olhou para a câmera para se dirigir diretamente ao ex-companheiro de equipe. “Luc, você está lá como parte disso. Então, sim, eu recorri a um pouco do meu passado, sabe?”

Em um tom menos óbvio, Russell achou que sua experiência no hóquei profissional o ajudou a transmitir a “vulnerabilidade” da queda de Walker e sua luta contra a insegurança. Ele lembrou que ele e outros jogadores evitavam mostrar qualquer "rachadura na armadura", porque "mesmo que seu treinador tenha aceitado bem, agora ele sabe que você não está se sentindo bem, ou agora ele sabe que você está duvidando de si mesmo, e qualquer coisa ruim que aconteça, você pode ser visto de forma muito diferente".

"A realidade é que você não vai se tornar uma versão melhor e plenamente realizada de si mesmo até que consiga admitir suas deficiências", continuou. "Então, foi divertido interpretar isso, e foi divertido interpretar as rachaduras [de Walker], sua vulnerabilidade e seu humor. Foi divertido para mim."

Os membros do elenco confirmados para Thunderbolts* incluem Florence Pugh como Yelena Boleva, Sebastian Stan como Bucky Barnes, David Harbour como Guardião Vermelho, Wyatt Russell como Agente Americano, Hannah John-Kamen como Fantasma, Olga Kurylenko como Treinador e Julia Louis-Dreyfus como Valentina Allegra de Fontaine. Além deles, temos Geraldine Viswanathan como "Mel" e Lewis Pullman como "Bob". Escrito por Eric Pearson, Lee Sung Jin e Joanna Calo, e dirigido por Jake Schreier, Thunderbolts* está atualmente programado para ser lançado nos cinemas em 1 de maio de 2025.

Coveiro