Na semana passada, durante o festival Lucca Comics & Games, o editor-chefe da Marvel Comics, C.B. Cebulski, e o escritor superstar Chip Zdarsky revelaram detalhes sobre o próximo arco do Capitão América, um dos títulos mais aguardados da indústria. Com início na edição nº 6, em janeiro, a nova história estabelecerá um novo status quo para Steve Rogers e o Universo Marvel, com um momento aguardado há anos: o retorno da S.H.I.E.L.D.!
Ilustrado pelo artista da série, Valerio Schiti, com participações especiais de Delio Diaz e Frank Alpizar, o novo arco do Capitão América trará a história para os dias atuais e promete ser um capítulo fundamental na preparação para Armageddon, um novo evento em quadrinhos também escrito por Zdarsky, que estreia no próximo verão.
Após os eventos de Um Mundo Sob o Destino, o Capitão América se encontrará na linha de frente defendendo o futuro da Latvéria contra uma ameaça ressurgente do arco inicial da série, bem como contra forças externas, incluindo uma S.H.I.E.L.D. totalmente nova, a icônica organização secreta que não era vista desde sua dissolução em Império Secreto, de 2017.
Aqui está a descrição oficial de Capitão América #6:
A queda de Destino — e uma violenta incursão de Thunderbolt Ross — levaram a Latvéria à beira de uma guerra civil! O Capitão América é enviado para proteger civis e investigar rumores sobre um estoque de armas, mas quando a imprevisível nova versão da S.H.I.E.L.D., liderada por Nick Fury Jr., se junta à missão, fica claro que todos querem um pedaço da Latvéria — não importa o custo.
Com facções em guerra destruindo o país e um esquadrão de agentes da S.H.I.E.L.D. nada convencionais... Agentes com agendas desconhecidas, será que o Capitão América pode esperar trazer paz à Latvéria? E será que é isso que seus próprios superiores desejam?
"Desde que a S.H.I.E.L.D. se dissolveu há quase 10 anos, a ideia de trazê-la de volta surgiu em todas as nossas reuniões criativas", revelou C.B. Cebulski. "Estamos trabalhando no retorno da S.H.I.E.L.D. há muito tempo, especialmente nos últimos meses, desde nossa reunião criativa mais recente."
"Depois de nos aprofundarmos nessa história do Capitão América com Chip, Valerio e nossas equipes, ficou claro que essa era a história certa e o momento certo para isso. E, como este ano marca o 60º aniversário da estreia da S.H.I.E.L.D., achamos ainda mais apropriado fazer isso acontecer."
Menor, mais enxuta e mais clandestina que sua antecessora, a S.H.I.E.L.D. reformada... A série conta com um grupo eclético de agentes: Joe Ramos, um soldado altruísta do Brooklyn; Charles Castlemore, um fuzileiro naval aposentado com opiniões fortes sobre a resistência da Latvéria; Trevor Tambling, um mercenário com motivações obscuras; e Viúva Vermelha, uma ex-agente russa abandonada por seu país natal devido à sua lealdade questionável.
Nick Fury precisa manter esses soldados na linha enquanto eles executam sua missão secreta de recuperar as armas do Destino — mesmo que isso signifique entrar em conflito com o Capitão América.
"Quando anunciamos os planos para o segundo arco desta fase do Capitão América, eu tinha uma ideia diferente para a equipe que apoiaria Steve. Mas quando surgiu a possibilidade de uma nova S.H.I.E.L.D., nós simplesmente começamos a trabalhar imediatamente", observou Zdarsky. "A S.H.I.E.L.D. é a Marvel. É a engenhosidade e a força humana, mantendo o mundo seguro. Trazê-los de volta com um novo mandato e escopo tem sido incrivelmente divertido."
"Eles estão começando pequeno, mas eles, e Fury, têm grandes planos. O mundo é um lugar perigoso. Nick Fury e a S.H.I.E.L.D. não estavam lá para impedir o Destino, mas talvez possam impedir o que está por vir", provocou Zdarsky.
O grupo que Zdarsky se refere trata-se de uma série de novos Capitães ou Super-soldados de outros países que foram postados aqui. Agora, esses personagens ficaram de lado, ao menos temporariamente. De todos, somente a Viúva Vermelha foi aproveitada para essa história.
Neste artigo, você pode ver a S.H.I.E.L.D. em ação nas novas capas de Valerio Schiti para Capitão América #6 e #7, juntamente com novos desenhos originais e uma capa variante promocional de Delio Diaz e Frank Alpizar.
Coveiro







