Pages - Menu

segunda-feira, 10 de novembro de 2025

Simu Liu está disposto a fazer o Shang Chi nos filmes da Marvel Studios o quanto seu corpo aguentar

 Desde que Vingadores: Ultimato encerrou a Saga do Infinito em 2019, o Universo Cinematográfico Marvel tem presenteado os fãs com uma série de novos heróis para seus filmes e séries, após a saída de alguns dos personagens mais importantes. Até agora, fomos apresenados à Mulher-Hulk, Cavaleiro da Lua e os Eternos, mas entre os personagens mais populares que chegaram às telonas nos últimos seis anos está Simu Liu, como o mestre de artes marciais em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Dito isso, ele ainda só tem um filme em seu currículo, o que está deixando os fãs ansiosos.


Após anos de espera pelo personagem, Liu assumiu o papel de Shang-Chi no filme de 2021 e, desde então, está ausente do UCM. Embora os fãs saibam que Liu retornará para o próximo Vingadores: Doomsday, a expectativa está cada vez maior. Em entrevista ao ComicBook para o filme da Netflix, In Your Dreams, Liu falou sobre seu futuro como o herói da Marvel. Quando perguntado sobre quantas sequências seu personagem deveria ter, Liu deu uma ótima resposta, mas, para fechar o ciclo, ele também refletiu sobre trabalhar com seus heróis no UCM.

Liu está comprometido e disse: "Eu continuaria fazendo (sequências de Shang-Chi) enquanto meu corpo aguentasse".

Para seu crédito, Liu se abriu em nossa entrevista sobre como seu comprometimento não apenas com a atuação, mas com a busca por se tornar um grande artista a longo prazo, foi moldado por trabalhar com seus colegas heróis da Marvel. Liu observou que, como todo mundo, ele tem ídolos que admira e entra no set todos os dias esperando igualar as habilidades deles, apesar de ser extremamente crítico com o que contribui a cada trabalho.

“Acabei de participar de um filme da Marvel bem grande, com muitos desses atores, alguns dos quais interpretam o mesmo papel há mais de 20 anos”, disse ele. “E estou entrando no mundo deles. Estou entrando nos personagens que eles construíram, aprimoraram e desenvolveram por tanto tempo. E é tudo o que posso fazer para não tremer. Mas o pensamento que me dá forças é este: você ainda precisa aparecer e dar o seu melhor. Dar o seu melhor para contribuir com algo útil e parar de se sabotar. Acho que muitas vezes usamos a síndrome do impostor ou a insegurança como desculpa para não aparecer.”

Ele continuou: “Se conseguirmos, por um segundo, não pensar em nós mesmos e nos concentrarmos apenas no trabalho que temos que fazer, qual é o objetivo?” Qual é o meu objetivo como esse personagem? Então você simplesmente vai um passo de cada vez, e com sorte, depois de 40 anos fazendo isso, alguém vai olhar para você e pensar: "Nossa, o que eu não daria para fazer um trabalho assim!"

"In Your Dreams" chegou aos cinemas na sexta-feira, 7 de novembro, e estreia na Netflix na próxima sexta-feira, 14 de novembro.

Coveiro