Pages - Menu

sábado, 8 de novembro de 2025

Lewis Tan revela que chegou muito perto do papéis principais de Punho de Ferro e Shang Chi e a Lenda dos Dez Aneis.

 Lewis Tan não é estranho a filmes de ação, tendo acumulado créditos em projetos como Mortal Kombat, Wu Assassins e Cobra Kai. Ele também fez parte do Universo Marvel, interpretando Shatterstar em Deadpool 2 e Deadpool & Wolverine. O ator também teve um pequeno, porém memorável, papel em Punho de Ferro da Netflix como Zhou Cheng, um guerreiro a serviço do Tentáculo que enfrentou Danny Rand. No entanto, descobriu-se que Tan quase interpretou o Punho de Ferro no lugar de Finn Jones.

"Você nunca sabe na indústria cinematográfica. Você faz um teste, um retorno e uma reunião com o diretor. Quando eles começam a perguntar sobre sua agenda, geralmente é quando você está chegando à fase final de seleção. Eu diria que estive perto", disse o ator ao ComicBook.com. "Não sei o quão perto, mas estive perto. Tudo acontece por um motivo. O momento simplesmente não era o certo por algum motivo."

"Acabou sendo uma bênção, porque o personagem que acabei interpretando chamou muita atenção. Sei que alguns fãs queriam que eu fosse o protagonista e outros eram contra", disse ele sobre Punho de Ferro. "Para mim, era como se eu pensasse: 'Quando finalmente teremos um super-herói asiático?' Isso foi muito antes de Shang-Chi e Podres de Ricos, antes de ser moda permitir esse tipo de coisa."

Muitos fãs acreditavam que o Punho de Ferro deveria ser interpretado por um ator asiático. No entanto, havia talvez o mesmo número de fãs que argumentavam que a ascendência caucasiana de Danny era uma parte significativa da trajetória do personagem. Desde que a série foi ao ar, a Marvel Comics apresentou um Punho de Ferro asiático, Lin Lie (o papel de Danny no Universo Marvel foi um pouco reduzido).

Tan continuou dizendo que acredita que também esteve perto de interpretar o personagem principal em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. "Fiz um teste para o primeiro Shang-Chi e quase consegui o papel também", afirmou. "A decisão ficou entre mim, Simu Liu e talvez mais uma pessoa. Simu ficou com o trabalho, e esse é o xodó dele. Eu não pensei muito sobre [estar na sequência]."

"Eles fizeram um trabalho incrível no primeiro filme. Conheço muitos dos caras daquela equipe de ação. Andy Cheng, com quem trabalhei em Into the Badlands", continuou Tan. "Shang-Chi é o xodó do Simu. Vou deixar que ele cuide disso."

Dependendo dos planos da Marvel Studios para a franquia Deadpool, sempre existe a possibilidade de vermos Shatterstar novamente. Se isso acontecer, Tan espera ter mais participação com o personagem e disse ao site que gostaria de explorar a conexão dele com o Mundo Mojo.

Não sabemos qual é o plano para o Punho de Ferro no UCM, embora uma versão bem anterior da Arma Viva tenha aparecido em Olhos de Wakanda, da Marvel Animation, no início deste ano. Quanto a Shang-Chi, Liu reprisará seu papel em Vingadores: Doomsday, em dezembro do ano que vem.

Coveiro