Pages - Menu

sábado, 8 de novembro de 2025

Simu Liu diz que Vingadores: Doomsday resgata aquilo que o fez se apaixonar pelo gênero de super-heróis

 Simu Liu está finalmente, oficialmente, de volta ao universo Marvel — e ele não poderia estar mais feliz com isso. Em uma entrevista com Steve Weintraub, do Collider, para o quadro "In Your Dreams", o astro de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis refletiu sobre seu tão aguardado retorno em Vingadores: Doomsday e por que a experiência reacendeu seu amor pelo gênero de super-heróis. Quando perguntado sobre como descobriu que participaria de Vingadores: Doomsday, Liu admitiu que foi um momento surreal que o fez lembrar o motivo pelo qual se apaixonou por heróis:

"É basicamente o que você está pensando. Não quero usar palavras que possam virar clichês, mas acho que foi uma sensação incrivelmente emocionante saber que eu estava voltando e também poder trabalhar com tantas pessoas incríveis, cujo trabalho eu acompanhei desde criança ou que admiro muito. Vê-los todos vestindo collants e spandex e brincando nesse cenário maravilhoso foi como uma carta de amor aos filmes de super-heróis em geral."

Liu acrescentou que sentia que a mensagem dos super-heróis quase se perdeu e precisava ser redescoberta pelos espectadores, que se esqueceram do que os tornava tão importantes em primeiro lugar: ajudar a fazer com que todos se sentissem parte de uma história e que pudessem ser seus próprios heróis dentro dessa história.

"Sei que o mundo tem se tornado bastante cínico em relação a eles ultimamente, mas acho muito importante saber onde os super-heróis começaram e onde essas histórias em quadrinhos começaram", disse Liu. "Eles foram uma grande inspiração para os excluídos, os esquisitos e os nerds. Fizeram tanto sucesso porque realmente transmitiam a ideia de que, não importa quem você seja, não importa de onde você venha, você pode encontrar o heroísmo dentro de si, e acho que foi isso que realmente fez com que as histórias em quadrinhos me cativassem quando eu era mais jovem e, para o bem ou para o mal, acho que é por isso que ainda amo os filmes."

"Eu sei que o mundo tem se tornado bastante cínico em relação a eles ultimamente, mas acho que é por isso que ainda amo os filmes." A reflexão de Liu toca em algo com que a própria Marvel parece estar lidando — como reacender a essência das histórias de super-heróis em um momento em que o público está mais cético do que nunca, e até mesmo entediado com super-heróis. Para Liu, no entanto, estar no set foi um momento de fechamento de ciclo, que o lembrou por que essas histórias importavam em primeiro lugar, como um daqueles excluídos, esquisitos e nerds. Quando perguntado sobre como foi seu primeiro dia no set de Doomsday, Liu não conseguiu conter o riso ao falar da magnitude de tudo aquilo.

“Preciso tomar cuidado para não revelar muito. Acho que posso dizer que tivemos alguns dias em que o acampamento base estava lotado, e você vê, tipo, 20, 30 pessoas no set ao mesmo tempo. É realmente avassalador. Quer dizer, dá até para sentir a síndrome do impostor. Definitivamente, foi muita coisa para assimilar, mas aí as pessoas começam a conversar e você começa a trabalhar. Inevitavelmente, você tem esses momentos de folga entre as tomadas, e eu sinto que é aí que conexões reais acontecem. Às vezes não, mas às vezes é só uma conversa ou algo que leva a alguma coisa. Aí, quando você menos espera, é como se fossem amigos, e essa, eu acho, é facilmente a parte mais significativa do processo para mim.”

É uma ótima resposta, e combina perfeitamente com alguém que rapidamente se tornou uma das estrelas mais queridas e com quem o público mais se identifica da Marvel. Embora Liu não tenha revelado detalhes específicos sobre o papel de Shang-Chi em Vingadores: Doomsday — afinal, os especialistas da Marvel não costumam errar quando as estrelas cometem algum deslize —, seus comentários certamente indicam que o filme será feito, antes de tudo, para os fãs.

Vingadores: Doomsday é estrelado por Robert Downey Jr, Chris Hemsworth, Anthony Mackie, Winston Duke, Tom Hiddleston, Sebastian Stan, Letitia Wright, Paul Rudd, Wyatt Russell, Simu Liu, Tenoch Huerta Mejia, Florence Pugh, Danny Ramirez, David Harbour, Hannah John-Kamen e Lewis Pullman. Os protagonistas de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, Pedro Pascal, Vanessa Kirby, Ebon Moss-Bachrach e Joseph Quinn se juntam a eles, assim como as estrelas da franquia X-Men, Kelsey Grammer, Patrick Stewart, Ian McKellen, Alan Cumming, Rebecca Romijn, James Marsden e Channing Tatum, estrela de Deadpool & Wolverine. Chris Evans, Hayley Atwell e Ryan Reynolds também devem aparecer, de acordo com relatos recentes.

Os irmãos Russo dirigem o filme a partir de um roteiro de Stephen McFeely, com quem colaboraram anteriormente nas franquias Vingadores e Capitão América. Michael Waldron, de Loki e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, também está trabalhando no roteiro.

Vingadores: Doomsday tem estreia prevista para 18 de dezembro de 2026, enquanto Vingadores: Guerras Secretas está previsto para 17 de dezembro de 2027.

Coveiro