sábado, 23 de março de 2013

A quantas anda o filme de Deadpool


Ryan Reynolds falou essa semana sobre a produção do filme, e as notícias não são muito animadoras.

A última vez que algo tinha sido noticiado sobre o filme foi em outubro do ano passado, quando o diretor Tim Miller e os roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick entregaram o roteiro para a Fox. Desde então, nada mais havia sido dito, e a Fox não parecia muito entusiasmada em fazer o filme em breve.

Ryan Reynolds, ator escalado para o papel, que já representou o personagem em Wolverine: Origens, falou ao podcast da Empire Magazine sobre a possibilidade de o filme sair do papel.

Reynolds explicou que o roteiro entraria na classificação etária R, nos Estados Unidos, próximo de uma classificação etária NC-17. Isso significa que, na melhor das hipóteses, os menores de 17 anos só poderiam ver o filme com os pais; na pior delas, o filme ficaria restrito a maiores de 17 anos.


De acordo com Reynolds, ele não sabe se a Fox se aventuraria a rodar um filme com uma censura tão alta. O ator comparou o nível do filme a Zombieland e arriscou que seria mais provável que a Fox rodasse se a censura ficasse no máximo em R (o melhor dos dois cenários acima).

A respeito do orçamento, o ator disse que o filme demandaria bem menos do que o que vem sendo gasto nas franquias de super-heróis. Além disso, o roteiro também quebraria a barreira entre espectadores e personagem, como acontece nos quadrinhos. Deadpool saberia que está em um filme e lidaria diretamente com o público.

Reynolds confirmou ainda que não seria feita exatamente uma ponte entre o primeiro filme de Wolverine e a película de Deadpool. Entretanto, haveria um ponto de tangência. Assim como a maioria dos fãs, o próprio Deadpool se mostraria descontente com a sua aparição no filme do carcaju. Apesar disso, Reynolds disse ter gostado muito de fazer Wolverine, porque o personagem dele não era o centro das atenções, então ele tinha muito mais liberdade em cena.

Pelo visto, está muito cedo para acreditarmos que esse filme sairá do papel.


Leonardo Bento

comments powered by Disqus