Bucky Barnes, mais conhecido como Soldado Invernal, tem uma longa história no UCM. Ele começou como amigo de infância de Steve Rogers e continuou essa amizade quando ambos se tornaram veteranos da Segunda Guerra Mundial. Após sua suposta morte, ele foi sequestrado pela HIDRA e sofreu uma lavagem cerebral, tornando-se um dos assassinos mais mortais do mundo. Ao longo dos filmes Bucky foi recuperado, se redimiu, lutou batalhas decisivas e apoiou Sam Wilson em sua jornada para se tornar o novo Capitão América. Agora, ele é um congressista. Quando questionado pelo THR se tornar um congressista seria Bucky apenas tentando coisas novas, Barnes respondeu:
"Imagine um quarterback de um time de futebol americano sendo substituído ou se aposentando, e então ele continua aparecendo mesmo sem estar mais jogando. E eles dizem: 'É, cara, faça o que quiser. Não se preocupe'." Ele só quer ser útil de alguma forma, e eles lhe dão um tapinha nas costas e dizem: 'É tão bom ter você aqui'. Então é assim que eu vejo. Ele está constantemente tentando encontrar uma maneira de ser útil, e talvez alguém tenha lhe dado a ideia de tentar [a política] para continuar por aí."
"Mas é tão fora de contexto que", continuou Stan, "irritantemente, ele sai da aposentadoria e volta direto para o que só conhecia. Ele também tinha suas próprias suspeitas sobre Valentina, então acho que [o Congresso] é a maneira dele de tentar, de forma legal e moral, ficar de olho nela. E então ele percebe: 'Posso fazer isso do meu jeito, do jeito que sempre fiz [como o Soldado Invernal]'."
Bucky já se aposentou? Parece que essa é a parte irritante para o personagem. Ele tentou se aposentar, algo que podemos ver mais em Thunderbolts*, mas ele continua sendo puxado de volta para a ação de uma forma ou de outra. Por fim, Stan continuou descrevendo o processo criativo por trás dos filmes da Marvel e de Thunderbolts* especificamente.
"Tive sorte", disse ele. Na maioria dos filmes da Marvel em que trabalhei, a comunicação sempre foi: "Que vença a melhor ideia, seja ela quem for, seja o diretor, o ator, o Kevin". Sempre foi muito inclusivo nesse sentido, e [Thunderbolts*] foi realmente assim. Eles estavam realmente abertos a nos dar nossa contribuição, e se tivéssemos uma ideia melhor de como poderíamos dizer algo, ela era ouvida ou, às vezes, até incluída no filme. Florence teve muitas ideias: o salto no início e até mesmo o figurino [inicial], em vez de parecer toda heroica de uma certa maneira. Lewis [Pullman] e David também trouxeram muito a oferecer aos seus personagens, e o fato de termos tido muita influência nisso contribuiu para parte da dinâmica que acabamos criando.
Os membros do elenco confirmados para Thunderbolts* incluem Florence Pugh como Yelena Boleva, Sebastian Stan como Bucky Barnes, David Harbour como Guardião Vermelho, Wyatt Russell como Agente Americano, Hannah John-Kamen como Fantasma, Olga Kurylenko como Treinador e Julia Louis-Dreyfus como Valentina Allegra de Fontaine. Além deles, temos Geraldine Viswanathan como "Mel" e Lewis Pullman como "Bob". Escrito por Eric Pearson, Lee Sung Jin e Joanna Calo, e dirigido por Jake Schreier, Thunderbolts* está atualmente programado para ser lançado nos cinemas em 1 de maio de 2025.
Coveiro