Ontem à noite, soubemos que Vingadores: Doomsday foi transferido de 1º de maio de 2026 para 18 de dezembro de 2026. Vingadores: Guerras Secretas, por sua vez, estreará em 17 de dezembro de 2027, após a data original ser 7 de maio de 2027. A maioria dos fãs parece concordar que isso é para o bem, já que filmagens corridas em ambos os sucessos de bilheteria provavelmente não faria nenhum favor a nenhum deles. Agora, o Deadline compartilhou algumas informações sobre por que a Disney e a Marvel Studios concluíram que adiar Doomsday e Guerras Secretas foi a melhor opção frente ao que tinham em mãos, com fontes internas dizendo à indústria que "esses dois filmes estão entre os maiores já feitos, e os atrasos simplesmente permitem mais tempo para executar uma visão gigantesca".
Quanto ao motivo pelo qual a franquia Vingadores está sendo transferida de sua programação habitual de maio para dezembro, diz-se que se deve ao "sucesso que eles tiveram no período de festas com títulos como Homem-Aranha: Sem Volta para Casa". Certamente há algo a ser dito sobre a produção de filmes de Vingadores: Apocalipse e Vingadores: Guerras Secretas como eventos de fim de ano, especialmente porque as franquias Star Wars e Avatar arrecadaram bilhões em todo o mundo durante as festas de fim de ano. Até Aquaman, da DC, foi um sucesso de US$ 1 bilhão quando estreou nos cinemas em 2018.
Após os altos e baixos desde Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, as Fases 5 e 6 da Marvel Studios entregaram projetos irregulares como Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e Capitão América: Admirável Mundo Novo. É evidente que o estúdio tem lutado para recapturar a magia da era Guerra Infinita, e qualidade leva tempo.
Pode-se argumentar que adiar esses filmes sinaliza confiança, não pânico. Na verdade, é Kevin Feige dizendo: "Não estamos economizando", e se os irmãos Russo e Robert Downey Jr. conseguirem aterrissar, este pode ser o maior retorno da franquia desde que o Homem de Ferro deu início ao MCU em 2008. Veremos.
Falando nos diretores, Joe Russo usou as redes sociais par dar uma explicação alternativa para o adiamento, ele brincou que havia perdido seu irmão a 17 dias no gigantesco set construído para o filme e que estavam a procura dele. Piadas a parte, essa é a última versão do set que foi capturada pelo vazador UnBoxPHD:
Avengers Doomsday Set READY FOR FILMING!
— UnBoxPHD (@UnBoxPHD) May 22, 2025
Full Look! pic.twitter.com/8EH7CovgAb
Vingadores: Doomsday é estrelado por Chris Hemsworth, Anthony Mackie, Winston Duke, Tom Hiddleston, Sebastian Stan, Letitia Wright, Paul Rudd e Robert Downey Jr. Wyatt Russell, Simu Liu, Tenoch Huerta Mejia, Florence Pugh, Danny Ramirez, David Harbour, Hannah John-Kamen e Lewis Pullman, todos estreando a franquia Vingadores no filme.
E com Quarteto Fantástico: Primeiros Passos saindo este ano, o Vingadores: Doomsday também conta com Pedro Pascal, Vanessa Kirby, Ebon Moss-Bachrach e Joseph Quinn, além das estrelas da franquia X-Men Kelsey Grammer, Patrick Stewart, Ian McKellen, Alan Cumming, Rebecca Romijn, James Marsden e Channing Tatum.
Vingadores: Doomsday tem estreia prevista para 18 de dezembro de 2026.
Coveiro