quinta-feira, 22 de maio de 2025

Diretor de Thunderbolts* fala sobre a busca de um novo ator para o Sentinela após a desistência de Steve Yeun

O cineasta Jake Schreier e o ator Steven Yeun colaboraram pela primeira vez em Treta, da Netflix, e os planos originais previam que eles se reunissem em Thunderbolts*, da Marvel Studios. O astro de Invencível deveria interpretar Bob/Sentinela/Vácuo, mas conflitos de agenda causados ​​pelas greves de Hollywood em 2023 o forçaram a abandonar o filme do UCM e sua entrada nesse universo ficou para outro personagem. Acredita-se que a Marvel Studios tenha abordado alguns atores diferentes antes de Lewis Pullman, astro de Top Gun: Maverick, embarcar no filme. E em entrevista ao The New York Times, Schreier falou sobre o desafio de encontrar alguém disposto a assumir o papel.

"Acho que a parte mais difícil é que eles não conseguem ler o roteiro", compartilhou. "É um grande salto para qualquer ator. Encontrei-me com Lewis em Los Angeles e estávamos nos esforçando porque acho que estávamos talvez um mês fora do projeto naquele momento."

"Eu basicamente dei a ele a história oral dos Thunderbolts porque não tinha permissão para entregar o roteiro, mas foi tipo, 'Vou te contar a história toda, vou te mostrar a arte conceitual, vou te mostrar as animações'", continuou Schreier. "Eu realmente tentei mostrar a ele o quão interessante o personagem poderia ser e por que valeria a pena dar esse passo."

"Essas coisas são tão secretas. Além disso, acho que existe essa confiança de que vamos entrar lá e descobrir juntos. Algo que Kevin [Feige] sempre fala é que você nunca pode entrar em uma reunião da Marvel em nenhum momento do processo e dizer: 'Acho que terminamos, acho que é isso'. É sempre: 'Isso é bom. Veja como achamos que podemos melhorar.'"

"Lewis com certeza participou do desenvolvimento, e ele e Florence trabalharam nas cenas", confirmou o diretor, que segundo rumores cuidará do reboot dos X-Men da Marvel Studios. "Reescrevemos algumas coisas, fizemos com que funcionassem melhor e se adaptassem ao papel dele."

Isso finalmente desmascara a ideia de que Pullman foi pouco mais do que uma substituição de última hora... e que as observações de Valentina Allegra de Fontaine sobre o Sentinela ser "invencível" foram uma referência ao outro papel de super-herói de Yeun.

Schreier continuou dizendo que estava "apreensivo" em levar Bob a lugares tão sombrios, mas elogiou a Marvel Studios e Feige por "pressionarem a fazer algo diferente do que eles já haviam feito".

"Se você tem o Sentinela e o Vácuo [o alter ego vilão do Sentinela] no seu filme, você vai ter que ir até lá. Conversamos com Paul Jenkins, que criou o personagem, e sempre foi uma parábola para a saúde mental."

"Além disso, ele é extraordinariamente poderoso e sua única kriptonita é que há esse lado do Vácuo nele. Se você vai fazer um filme que funcione com esse personagem, ele terá algum conflito interno que funcione tão bem quanto o conflito externo", concluiu o cineasta.

O Sentinela retornará em Vingadores: Doomsday ao lado de seus companheiros Novos Vingadores, embora não esteja claro que tipo de papel ele desempenhará no filme, dada sua relutância em vestir o uniforme novamente (por medo de liberar o Vácuo).


Os membros do elenco confirmados para Thunderbolts* incluem Florence Pugh como Yelena Boleva, Sebastian Stan como Bucky Barnes, David Harbour como Guardião Vermelho, Wyatt Russell como Agente Americano, Hannah John-Kamen como Fantasma, Olga Kurylenko como Treinador e Julia Louis-Dreyfus como Valentina Allegra de Fontaine. Além deles, temos Geraldine Viswanathan como "Mel" e Lewis Pullman como "Bob". Escrito por Eric Pearson, Lee Sung Jin e Joanna Calo, e dirigido por Jake Schreier, Thunderbolts* está atualmente programado para ser lançado nos cinemas em 1 de maio de 2025.

Coveiro

comments powered by Disqus