O lado cósmico do Universo Marvel está passando por uma transformação radical nas páginas de Imperial, a série de eventos em quatro edições de Jonathan Hickman, Iban Coello e Federico Vicentini. Em seu rastro, uma nova era na narrativa espacial começa com o lançamento de séries como Planeta Mulher-Hulk, Centurião Nova e, anunciada este final de semana, Pantera Negra: Intergaláctico, uma minissérie em quatro edições do aclamado escritor Victor LaValle (Wolverine: Guerra Dentes-de-Sabre) e do artista em ascensão Stefano Nesi (Gwenpool). Confira a capa de Cafu para Pantera Negra: Intergaláctica #1 abaixo:
Black Panther: Intergalactic faz parte da primeira leva de séries derivadas de Imperial, uma saga épica que destrói o status quo existente do cosmos Marvel e estabelece uma nova ordem intergaláctica entre seus impérios mais poderosos, incluindo o Império Intergaláctico de Wakanda.
Na edição única Imperial War: Black Panther do mês passado, T'Challa restaurou a honra de seu povo após eles serem incriminados pelos assassinatos que deram início a este conflito que abrange toda a galáxia. Agora, sua busca pela verdade continua. À medida que T'Challa se aprofunda em uma conspiração mortal, problemas se acumulam em casa e surgem forças determinadas a impedi-lo de retornar ao trono de Wakanda.
Aqui está a descrição oficial de Pantera Negra: Intergaláctico #1:
O IMPERADOR INTERGALÁCTICO DE WAKANDA! T'Challa, o Rei de Wakanda, enfrenta o desafio de unir todo o seu reino – na Terra e nas estrelas! Antes que ele possa começar, porém, alguém – ou algo – o leva para um planeta misterioso onde o Pantera Negra deve lutar por sua vida! Shuri, sua irmã, trabalha para encontrá-lo – mas com o rei e a princesa distraídos, alguém mais tomará o título de Imperador de Wakanda?!
Sobre a continuação da aventura que ele criou em Guerra Imperial: Pantera Negra, LaValle disse: "Quando Jonathan Hickman me convidou para trabalhar no one-shot Imperial de Pantera Negra, aceitei a oferta porque poderia ser minha única chance de escrever T'Challa. Mas aí eu consegui Pantera Negra: Intergaláctico, e estou aqui para isso. T'Challa passou por momentos difíceis, momentos realmente difíceis; ele aprendeu com a queda, e agora está pronto para se reerguer. Tornar-se um rei novamente? Talvez. Ou talvez até algo mais."
Nesi acrescentou: "Estou muito feliz por fazer parte deste projeto e trabalhar com a Marvel novamente. Assumir as aventuras do Pantera Negra no espaço é um novo desafio emocionante. Normalmente, eu gosto mais de heróis urbanos, então mergulhar no cosmos pareceu a mudança perfeita. Eu amo o personagem, e a escrita de Victor traz uma abordagem poderosa e interessante para T'Challa que mal posso esperar para dar vida."
A Marvel Comics brincou com a ideia do Pantera Negra ser um herói cósmico algumas vezes ao longo dos anos. Com essa provável permanência no futuro próximo, não podemos deixar de nos perguntar se isso influenciará os planos de Ryan Coogler para Pantera Negra 3.
Coveiro