quinta-feira, 24 de julho de 2025

Matt Shakman revela como imaginou o mundo retrofuturista de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos

O Quarteto Fantástico: Primeiros Passos faz parte do Universo Cinematográfico Marvel, mas não se passa no mesmo mundo em que a maioria dos outros filmes e séries se passam. O UCM introduziu o conceito de multiverso e realidades paralelas na Fase Quatro, e este é o primeiro filme a se passar em um mundo inteiramente novo, aparentemente sem conexões com a história principal que temos acompanhado. O diretor Matt Shakman falou sobre essa escolha em uma aparição no The Official Marvel Podcast no último programa. Para ele, foi uma forma de honrar o legado do Quarteto Fantástico como a primeira equipe de super-heróis da Marvel e apresentá-los em um cenário que fizesse mais sentido para eles.

"O Quarteto Fantástico foi criado nos anos 60, durante a corrida espacial", disse Shakman. Era uma época de otimismo, de olhar para as estrelas e da ideia de que tecnologia e coração podem resolver qualquer problema. Está tão arraigado no DNA da história em quadrinhos que parecia: por que não ambientá-la naquela época? Queríamos que a história se passasse como a Nova York dos anos 60, mas com uma camada de retrofuturismo por cima. O que eu adoro na cidade de Nova York é que ela mostra suas camadas de história. Você pode ver o início, o início do século, os anos 60, o presente — e todos eles ainda coexistem de forma incrível quando você vai a Nova York.

Além de homenagear a história da Marvel Comics, esse cenário permite que Primeiros Passos caracterize o Quarteto Fantástico por seu impacto no mundo ao seu redor — particularmente Reed Richards, também conhecido como Sr. Fantástico, interpretado por Pedro Pascal.

Shakman explicou: “Queríamos adicionar aquela camada de ‘E se Reed Richards existisse?’. E ele teria feito coisas realmente importantes na sociedade por muitas décadas antes de se tornarem o Quarteto Fantástico. Sabe, ele era um prodígio, uma criança prodígio. Ele é uma mistura de Steve Jobs e Einstein. Então, a ideia de que ele teria mudado a tecnologia nesta cidade nos pareceu muito empolgante.”

Em conjunto, a estética retrofuturista dos Primeiros Passos está realizando muito mais do que os fãs podem ter percebido à primeira vista.

“Você vê a velha e familiar Nova York com esses brotos, esses brotos verdes da tecnologia de Reed Richards crescendo do chão ao redor”, disse Shakman. “Tratava-se apenas de entender como as pessoas nos anos 60 pensavam que o futuro seria, e então trazer isso de volta a um filme básico da década de 60. Então foi isso — era tipo, ‘E se a casa do amanhã não fosse amanhã, mas fosse hoje, em uma Nova York que também reconhecíamos?’”

Em um nível narrativo, também foi uma jogada inteligente da Marvel dividir o Quarteto Fantástico para sua introdução no UCM. O mundo da linha temporal principal se desenvolveu rapidamente, mas pode ser difícil explicar como personagens como Reed Richards ficaram em segundo plano por todo esse tempo sem participar da ação. Simplesmente adicioná-los a uma lista existente de super-heróis pode parecer que está minimizando seus poderes e influência. Dessa forma, eles têm a chance de ser heróis em nível global antes de precisarem dividir a tela com os Vingadores.

Coveiro 

Kevin Feige responde à críticas do Método Marvel Studios e conta como tem equilibrado o orçamento dos novos filmes


James Gunn, codiretor da DC Studios, afirmou repetidamente que só dará sinal verde para projetos com roteiro completo. Essa é uma diferença marcante em relação à Marvel Studios, que às vezes anuncia projetos, com datas de lançamento, antes mesmo da contratação de um roteirista, e muito menos antes da conclusão do roteiro, e que, como é sabido, retrabalha filmes ao longo do processo de produção. Mas Feige discordou tanto da comparação entre o mandato de Gunn na DC e a abordagem da Marvel, quanto da ideia de que a Marvel precisava alterar radicalmente a forma como produz seus projetos.

"Nunca começamos um filme sem um roteiro completo e nunca fiquei satisfeito com um roteiro que tínhamos", disse ele durante uma coletiva de imprensa para falar sobre o futuro do UCM no último final de semana. "Nunca fiquei satisfeito com um filme que lançamos."

Ele defendeu a prática da Marvel de "adicionar" projetos "a cada passo" à medida que são feitos — um termo técnico que se refere à busca por melhorias incrementais, que Feige atribuiu a Walt Disney. "Atores, tanto os que interpretam esses personagens pela primeira ou segunda vez quanto os que os interpretam pela décima ou décima segunda vez, são os melhores do mundo nisso e conhecem esses personagens muito bem", disse Feige. "Se eles têm uma ideia, você quer ouvi-la, se adaptar a ela e melhorá-la. Eu não gostaria de mudar isso."

Feige continuou: "Sei que há cineastas — James, na minha experiência, não é um deles; talvez seja agora — que dizem: 'Se você quiser fazer parte do meu filme, é só dizer as palavras e ficar aqui o tempo todo, caso precisemos de você'. Temos tantos atores que não podemos fazer isso. Não fazemos isso. Damos às pessoas uma janela de oportunidade, e nos mantemos fiéis a essa janela."

A Marvel mudou de rumo em pelo menos um aspecto importante de seus filmes: o custo. Depois que os orçamentos começaram a disparar após "Ultimato" — em parte devido à pandemia, em parte devido à "sensação de necessidade de entregar um certo nível de espetáculo" — o estúdio "começou a reduzir o orçamento" em 2023.

Feige disse que os filmes da Marvel, de "Deadpool & Wolverine" a "Quarteto Fantástico", "estão mais de um terço mais baratos do que eram dois anos antes". Ele também disse que os executivos da Marvel até se reuniram com as equipes por trás do épico de ficção científica de 2023 "The Creator", que o diretor Gareth Edwards produziu por impressionantes US$ 80 milhões, para saber como eles conseguiram.

"Acho que todo mundo está nesse estado de espírito, pelo menos na Disney", disse Feige sobre o aperto de orçamento. "Acho que precisa melhorar. A IA vai fazer isso? Não sei."

Outra diferença das produções é que eles estão procurando fazer seus grandes filmes em outros lugares fora de Hollywood. As duas próximas aventuras da superequipe, "Doomsday" e "Secret Wars", estão sendo produzidas no Pinewood Studios, em Londres, Reino Unido. Feige disse que a decisão de produzir os novos filmes no exterior, em vez de na Geórgia, onde muitos filmes anteriores da Marvel foram filmados, se deveu à questão do espaço, não apenas aos generosos subsídios do Reino Unido.

"Houve um tempo, que não é agora, mas houve um tempo em que fechamos esse acordo... cinco ou seis anos atrás, em que todos lutavam por espaço no palco na grande expansão não apenas de nós, mas de todos", disse Feige, referindo-se à explosão na produção que acompanhou a revolução do streaming. “Então, tivemos a oportunidade de fechar Pinewood, e é por isso que muitos dos nossos filmes ficarão lá por um futuro próximo.”

Ele previu que os futuros filmes da Marvel serão filmados nos EUA, particularmente em polos de produção como Geórgia e Nova York, que oferecem incentivos cinematográficos mais competitivos do que a Califórnia, que recentemente aprovou um novo crédito tributário de produção de US$ 750 milhões.

“Na minha carreira de produtor desses grandes filmes, pouquíssimos deles, depois da Fase Um, foram filmados aqui, e eles se mudaram por causa do custo”, disse Feige. Há uma exceção, no entanto. “Magnum”, que se passa em Hollywood, foi filmado na capital do entretenimento.

Mas uma possível pista para o futuro do UCM também reside no passado de Hollywood. Questionado sobre o que tem assistido ultimamente, Feige disse que começou a assistir a filmes clássicos todas as noites, principalmente dos anos 1930 e 1940, como o thriller noir “A Grande Marcha”, com Ray Milland e Charles Laughton, o drama jurídico “Advogado de Justiça”, com William Powell, e o faroeste “Dodge City”, com Errol Flynn e Olivia de Havilland.

“[É] relembrar o que é cinema, o que é ir ao cinema e o que é entreter o público”, disse ele. “Aliás, tudo o que é antigo é novo outra vez. Essa é outra razão pela qual assisto a esses filmes antigos.”

Quanto ao seu futuro na Marvel, Feige parece estar mantendo suas opções em aberto apesar do seu contrato atual acabar em menos de dois anos. Há rumores de que ele poderia até mesmo ser o sucessor de Bob Iger e ser o futuro CEO da Disney, mas ele descartou a possibilidade.

 “Sucessão é um tema polêmico na Disney”, disse ele, aludindo à iminente saída de Iger do cargo de CEO da Disney. “Sempre falamos sobre sucessão, mesmo dentro das divisões, acho que por esse motivo. Quero estar fazendo grandes filmes para grandes públicos daqui a 10 ou 15 anos? Sim, com certeza. É tudo o que eu quero fazer. A Marvel é uma ótima maneira de fazer isso para mim agora, mas espero fazer grandes filmes para muitas pessoas para sempre.”

Nascido em Boston, Kevin Feige cresceu numa família de cineasta, sendo sue avô um produtor de televisão dos anos 50. Após o ensino médio, estudou  Escola de Artes Cinematográficas da Universidade do Sul da Califórnia. Inicialmente, assistente da produtora executiva  Lauren Shuler Donner, esposa de Richard Donner, foi contratado pela Marvel Studios nos anos 2000 como Produtor Associado. Assim, mesmo novo, Feige estava lá no começo da Marvel Studios quando era chefiada por Avi Arad. Mas foi em 2007, quando assumiu a presidência da Marvel Studios (tudo muito independente, no começo) que despontou como o criador do Universo Cinematográfico da Marvel e já foram 36 filmes de grandes sucessos (ou a grande maioria). A carreira de Feige certamente não para por aí já que pelos próximos cinco anos há muito mais planos para os estúdios da Marvel sob sua tutela.

Coveiro

Confira três novas capas variantes do crossover Batman/Deadpool #1

 Com o anúncio oficial ocorrendo semanas atrás, as maiores editoras de quadrinhos do mundo se encontrarão pela primeira vez em décadas em DEADPOOL/BATMAN #1, publicado pela Marvel Comics em setembro, e em BATMAN/DEADPOOL #1, publicado pela DC em novembro. DEADPOOL/BATMAN #1 será escrito por Zeb Wells e desenhado por Greg Capullo, seguido por histórias de apoio com mais parcerias emocionantes entre Marvel e DC. Agora, os fãs podem conferir as novas capas para a aguardada edição única dos artistas superstar Mark Bagley, Ryan Stegman e Skottie Young!


As três capas destacam o evento principal — Deadpool e Batman cruzando espadas e batarangs após Wade Wilson ser contratado para um trabalho em Gotham City. Será que o Cruzado Encapuzado o ajudará ou o destruirá?

A Capa Variante Foil especial de Bagley retrata Deadpool e Batman unindo forças contra o Príncipe Palhaço do Crime, O CORINGA; A capa variante de homenagem de Ryan Stegman reimagina a icônica capa de Incredible Hulk #340 de Todd McFarlane com Deadpool e Batman; e a capa variante de Young captura esse momento marcante em seu estilo inconfundível e sempre adorável!

Coveiro


Nathan Fillion revela como foi o convite de Ryan Reynolds para ele dar voz ao "Cabeçapool" em Deadpool & Wolverine

 O ator Nathan Fillion foi um dos mais comentados na estreia da semana passada como Guy Gardner em Superman, mas essa não foi sua primeira vez no mundo dos super-heróis. Só no UCM, ele já interpretou quatro personagens diferentes. Ele foi um alienígena em Guardiões da Galáxia, apareceu em cartazes como Simon Williams/Magnum em uma cena deletada de Guardiões da Galáxia Vol. 2 e interpretou Mestre Karja em Guardiões da Galáxia Vol. 3. No entanto, seu papel mais divertido foi, sem dúvida, como o Cabeçapool em Deadpool & Wolverine, de 2024.

Em entrevista à Entertainment Weekly sobre sua entrada no DCU, Fillion revelou que seu papel na terceira sequência de Deadpool surgiu depois que ele perdeu a oportunidade de aparecer em Deadpool, de 2016, e em sua sequência de 2018, Deadpool 2 (ambos produzidos pela 20th Century Fox).

"Na verdade, eu participei do primeiro Deadpool", disse Fillion ao site. "Minha cena foi cortada. Vocês devem se lembrar que eu estava filmando Castle na época. Tinha que ser um papel bem pequeno, e eu pedi para ficar irreconhecível. É uma coisa de cenas deletadas. Acho que vocês conseguem ver se comprarem o filme digitalmente."

Na sequência, Fillion aparece brevemente como um entregador de toalhas no clube de striptease onde Vanessa, interpretada por Morena Baccarin, estava trabalhando. O ator continuou explicando que Ryan Reynolds fez o possível para compensar o amigo, tentando garantir um papel para ele na sequência. Infelizmente, isso também não deu certo.

"Ele me convidou para fazer um teste para algo no segundo Deadpool, o que foi muito generoso da parte dele", explicou Fillion. "Ainda mantemos contato. Ele é um homem muito generoso e, sinceramente, está muito interessado em compartilhar a riqueza. Ele tem tantas oportunidades incríveis, e gosta de se lembrar dos amigos e compartilhar essas oportunidades."

Quando Deadpool & Wolverine chegou, "Ryan me mandou uma mensagem e dizia: 'Ei, você me faz um favor?' Como se eu estivesse fazendo um favor a ele. Gravamos um monte de coisas diferentes. Começamos com um personagem, depois passamos para o Cabeçapool e depois ficamos brincando com as piadas."

Fillion continuou: "Fizemos muitas coisas que nunca chegaram ao filme, mas chegou um dia em que me pediram para ir até a rua e gravar em uma cabine de gravação oficial."

"Shawn Levy, o diretor, me ligou pouco antes de eu sair de casa e disse: 'Estamos todos ouvindo as gravações que você nos enviou e não vemos motivo para regravá-las.' Eu considerei um verdadeiro elogio que minha cabine de gravação tivesse qualidade cinematográfica."

Não está claro se veremos a Tropa Deadpool novamente, embora seja certamente possível que eles apareçam no Vácuo em Vingadores: Doomsday. Até o momento, porém, nem Reynolds nem Hugh Jackman foram confirmados para o filme (ambos devem aparecer em Guerras Secretas, pelo menos).

Então, Cabeçapool pode ser um papel único para Fillion, mas o ator tem um futuro brilhante como Guy Gardner no Universo DC, já que aparecerá na segunda temporada de Peacemaker e na série Lanternas.

Deadpool & Wolverine está disponível em Digital, 4K, Blu-ray, DVD e Disney+. Superman, por sua vez, já está em cartaz nos cinemas.

Coveiro

Tropa Deadpool é destaque no novo busto do Mercenário Tagarela feito pela PCS

A Sideshow e a Premium Collectibles Studio apresentaram um novo busto do Deadpool da linha Fine Arts que vem numa edição padrão e outra Deluxe, inspirado nas inúmeras aparições do mercenário boca-a-boca na Marvel ao longo dos anos! Com 42 cm de altura e 26 cm de largura, esta obra de arte única é uma cena de 360 graus repleta de ação que exibe o mundo caótico de Deadpool e seus companheiros da Tropa Deadpool, incluindo Ladypool, Kidpool, Dogpool e Cabeçapool.


Este diorama totalmente esculpido apresenta uma coleção de "Pools" surgindo de uma enorme explosão de um caminhão de tacos no centro da ação. Vários membros da infame Tropa Deadpool estão representados aqui, incluindo Ladypool, Kidpool e Headpool, com o próprio homem se pavoneando com o fiel Dogpool ao seu lado. Cada personagem é habilmente esculpido e pintado para capturar a emoção desses personagens favoritos dos fãs.

O Busto em Fine Arts do Deadpool é ancorado por um retrato belíssimo e detalhado do mutante tagarela da Marvel. Da textura industrial de sua máscara vermelha à textura brilhante semelhante a couro ao redor de seus olhos expressivos, este item colecionável foi projetado para ser a peça central da coleção definitiva do Deadpool.

A Edição Deluxe também inclui na parte de trás da peça um Deadpool exclusivo tirando uma selfie montado em um majestoso unicórnio branco e rosa, com um adorável bebê Cable preso ao peito em um canguru azul dos X-Men.

Coveiro

quarta-feira, 23 de julho de 2025

Videos e novas fotos revelam Jon Bernthal em ação como o Justiceiro para a nova Apresentação Especial da Marvel

 


Vídeos do set de filmagem da Apresentação Especial do Justiceiro chegaram à internet este fim de semana, e Jon Bernthal está de volta fantasiado como o violento e desequilibrado Frank Castle. Ele pode ser visto atirando em alguns bandidos em um carro antes de entrar no restaurante da Ma Gnucci. Vestido com o traje clássico do Justiceiro, ele também ostenta um sobretudo que completa o visual (a barba, por sua vez, imediatamente traz lembranças da aclamada série de quadrinhos de Greg Rucka e Marco Checchetto). Espia só:



Quando vimos Frank pela última vez, ele estava sendo mantido em cativeiro pelo Prefeito Wilson Fisk, mas claramente conseguiu escapar. Resta saber por que ele está mirando em Gnucci em vez do Rei do Crime, embora ele possa dar uma ajudinha ao Homem Sem Medo na segunda temporada de Demolidor: Renascido.

Reinaldo Marcus Green e Bernthal escreveram o especial, com o primeiro definido para dirigir. Embora alguns tenham expressado decepção por este não ser um filme ou uma série de TV com vários episódios, não poderíamos imaginar uma Apresentação Especial para o Justiceiro mesmo alguns anos atrás, e espera-se que ela prepare o cenário para seu papel em Homem-Aranha: Um Novo Dia.

A Apresentação Especial do Justiceiro estreará no Disney+ em 2026, com Homem-Aranha: Brand New Day previsto para estrear nos cinemas em 31 de julho de 2026. Como observado, não está claro se Frank retornará em Demolidor: Renascido, mas a série retorna ao Disney+ em março do ano que vem.

Coveiro

Wilson Bethel promete um Mercenário bem diferente para a 2ª Temporada de Demolidor: Renascido

Demolidor: Renascido originalmente não incluía o retorno de Benjamin "Dex" Poindexter, de Wilson Bethel. No entanto, a reformulação criativa adicionou o Mercenário à mistura, e a série ficou ainda melhor por isso. Após a tentativa frustrada do vilão de assassinar o Prefeito Wilson Fisk, ele continua foragido e provavelmente ainda ansioso para se vingar do Rei do Crime e de sua esposa, Vanessa. Várias fotos do set da segunda temporada, por sua vez, apontaram para o Demolidor formando uma aliança instável com o homem que matou Foggy Nelson.

Em uma entrevista ao Collider, o ator de Mercenário, Wilson Bethel, foi questionado sobre o que significava ser trazido de volta ao grupo depois de ter aparecido anteriormente na terceira temporada de Demolidor.

"Acontece que, receber aquela ligação e ter a oportunidade de retornar àquela série e àquele personagem, que eu simplesmente adoro interpretar, e acho que é muito divertido interpretá-lo, foi um dos grandes presentes surpreendentes de toda a minha carreira", ele se entusiasmou. "Acabamos de terminar de filmar a segunda temporada. Vou poder fazer coisas tão divertidas e insanas nesta nova temporada."

"Estou muito animado para que os fãs vejam. Espero que tenhamos vários, se não muitos mais, anos de histórias maravilhosas reservadas para o Mercenário e para toda a equipe do Demolidor", continuou Bethel. "É um grupo de pessoas tão incrível e adorável naquela série, na frente e atrás das câmeras. Me sinto honrado em fazer parte disso."

Talvez aludindo à aliança do Mercenário com o Homem Sem Medo, o ator prometeu explorar novos lados do vilão icônico para a próxima leva de episódios.

"O Dex da segunda temporada é um novo Dex que ainda não vimos", provocou Bethel. Estou muito animado para que as pessoas assistam e curioso para ver o que vão dizer. Há alguns elementos dele nesta temporada, alguns aspectos da sua personalidade, que ainda não vimos, e estou muito feliz que as pessoas possam ver.

Em Demolidor: Renascido da Marvel Television, temos a volta de Charlie Cox como Matt Murdock/Demolidor e Vicent D'Onofrio como o Rei do Crime Wilson Fisk e Jon Bernthal como Frank Castle/Justiceiro. Além deles. teremos também no elenco Margarita Levieva, Deborah Ann Woll, Elden Henson, Zabryna Guevara, Nikki James, Genneya Walton, Arty Froushan, Clark Johnson, Michael Gandolfini, com Ayelet Zurer e Kamar de los Reyes. Dario Scardapane está a bordo como showrunner.

Os episódios são dirigidos por Justin Benson e Aaron Moorhead, Michael Cuesta, Jeffrey Nachmanoff e David Boyd; e os produtores executivos são Kevin Feige, Louis D'Esposito, Brad Winderbaum, Sana Amanat, Chris Gary, Dario Scardapane, Christopher Ord e Matthew Corman, e Justin Benson e Aaron Moorhead.

Coveiro

Quatro pontos importantes contados na história em quadrinhos oficial de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos

Na semana passada, a Marvel Comics lançou The Fantastic Four: First Steps #1, uma história em quadrinhos oficial do UCM que revela a história de origem da Primeira Família da Marvel. Ao menos, a versão criada para aquele universo que virou um gibi. Para dar vida a esse material completamente "meta",  a Marvel Comics convocou Matt Fraction e Mark Buckingham para contar essa história do quarto aniversário do dia em que salvaram Nova York do Toupeira. Há muita coisa aqui que provavelmente não entrará no filme, e pelo menos algumas revelações importantes.


De um desfecho muito diferente para a batalha do Quarteto Fantástico com o Toupeira a uma nova visão de como eles adquiriram seus poderes fantásticos, eis um resumo das maiores revelações dessa história num formato de "contagem regressiva" em quatro pontos. Confira:


4. Quem era a Primeira Família da Marvel antes do acidente?

Houve muita intriga sobre como a Marvel Studios adaptaria esses personagens, e a HQ explica melhor quem eles são. Reed, por exemplo, criou a primeira nave espacial totalmente funcional do mundo, mas o voo que deu a esse quarteto seus poderes parece ter sido autorizado e não a bordo de uma nave roubada (talvez diminuindo a culpa que Reed sente pelo que aconteceu com Ben, algo que os filmes anteriores exploraram em profundidade). Sue tem doutorado em arqueologia e foi a especialista da missão naquele voo fatídico. Ela também é creditada por resolver diplomaticamente o conflito com o Toupeira, uma grande mudança em relação aos quadrinhos originais.  en pilotou a nave, enquanto Johnny foi alistado para servir como engenheiro de voo. Eles têm um vínculo fraternal, com o Tocha Humana considerando o Coisa seu melhor amigo. Curiosamente, parece que Johnny esperava se tornar um jogador de golfe profissional antes de adquirir a habilidade de "Ativar Chamas".



3. O confronto com o Toupeira

Assim como nos quadrinhos, o Toupeira e seu monstro Giganto são a primeira ameaça enfrentada pelo Quarteto Fantástico. Como esperado, a equipe os derrotou com sucesso, mas Harvey Elder não acaba sendo enviado para a prisão ou derrotado em Subterannea. Em vez disso, Sue encontra um ponto em comum com o vilão que, nesta realidade, se vê como um lutador pela liberdade que busca estabelecer direitos para o povo de sua nação subterrânea. 

O Toupeira revela que tem uma história com o avô de Sue, J. F. Storm, levando Sue a ajudá-lo a estabelecer a soberania de Subterannea por meio de seu trabalho com a ONU. O quadrinho confirma que Paul Walter Hauser interpretará o Toupeira e sugere que ele será um aliado da Primeira Família da Marvel em Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, não um inimigo.



2. Origem ligada aos Celestiais


É aqui que as coisas ficam realmente interessantes. Agora, se você é fã de quadrinhos, sabe que Reed, Sue, Ben e Johnny ganharam seus poderes após serem bombardeados por Raios Cósmicos. No UCM será "radiação Celestial". Há muito tempo se teoriza que Galactus será um Celestial. Se esses heróis foram imbuídos da tradição Celestial, isso pode explicar por que o Devorador de Mundos tem tanto interesse em Franklin Richards, uma criança que terá sido imbuída de uma forte dose de energia Celestial, tornando-o um dos seres mais poderosos do universo.



Eternos introduziu a ideia de Celestiais, mas ainda não sabemos o que aconteceu com esses heróis ou com Arishem. Talvez isso seja algo que uma possível sequência de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos explorará?


1. Resolva Tudo

Dwayne McDuffie e Jonathan Hickman exploraram o desejo do Senhor Fantástico de "resolver tudo" com seu conhecimento científico, e parece que isso é algo que a versão live-action desse personagem terá em comum com sua contraparte dos quadrinhos.

Essa conexão revela que Reed, frequentemente descrito como um polímata, usou sua genialidade para aprimorar a agricultura, o transporte, a ciência, a educação e a medicina, criando um mundo idílico livre de muitos dos problemas do nosso. Sabemos que H.E.R.B.I.E. está sendo produzido para as massas, e parece que essa também é a ideia para o Quarteto Fantástico.


Por fim, a história em quadrinhos confirma que Quarteto Fantástico: Primeiros Passos se passa quatro anos após a equipe ganhar seus poderes. Já sabemos disso há algum tempo, é claro, mas também ficou estabelecido que eles são mais do que apenas super-heróis: são aventureiros, humanitários e, o mais importante, uma família.

Quarteto Fantástico: Primeiros Passos da Marvel Studios apresenta a Primeira Família da Marvel composta por Reed Richards/Senhor Fantástico (Pedro Pascal), Sue Storm/Mulher Invisível (Vanessa Kirby), Johnny Storm/Tocha Humana (Joseph Quinn) e Ben Grimm/O Coisa (Ebon Moss-Bachrach). O filme conta ainda com Galactus (Ralph Ineson), a Surfista Prateada (Julia Garner) e Matthew Wood (H.E.R.B.I.E.), além de Paul Walter Hauser, John Malkovich, Natasha Lyonne, Mark Gatiss e Sarah Niles. O diretor Matt Shakman trabalhou com o co-roteirista de Avatar, Josh Friedman, e Cam Squires, de WandaVision, no roteiro de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, com Eric Pearson (Black Widow) mais tarde entrando a bordo para um polimento final.

Quarteto Fantástico: Primeiros Passos será lançado nos cinemas em 24 de julho de 2025.

Coveiro

Matt Shakman fala de sua saída da franquia Star Trek para dirigir Quarteto Fantástico: Primeiros Passos

 A revista Variety publicou um artigo sobre o diretor de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, Matt Shakman. No texto, é dito que ele estava inicialmente trabalhando no próximo filme de Star Trek quando a Marvel Studios se viu sem um diretor para o reboot (que ocorreu após a saída do diretor de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Jon Watts, do projeto). 

Explicando que Star Trek 4 "tinha cenários" e "nós tínhamos uma equipe... estávamos seguindo em frente", o cineasta acrescentou que o filme "mudou drasticamente" e perdeu sua data de lançamento. Ele acredita, no entanto, que a "ideia central de Star Trek 4, eu acho, permanece a mesma. Eu realmente espero que eles tenham a chance de fazer esse filme".

Seguiu-se uma reunião com o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, o co-presidente Louis D'Esposito e o produtor Grant Curtis, onde ele expressou interesse na Primeira Família da Marvel após trabalhar em WandaVision.

Curtis lembrou: "Ele mostrou uma foto sua segurando a filha logo após o nascimento dela. Para ver a importância que ele dava à família — quando vimos isso, pensei: 'Ah, isso é óbvio.'"

Para Shakman, há um elemento pessoal em retratar Reed Richards e Sue Storm como pais:

"Eu tinha 40 anos quando tive minha filha, e ela definitivamente recebeu um pouco de ajuda da ciência", explicou. "Acho que qualquer pessoa que esteja lidando com algo de grande escala precisa encontrar algo profundamente pessoal nisso para se conectar."

A proposta central de Shakman para "O Quarteto Fantástico" era começar com Reed e Sue se tornando pais quando já são super-heróis consagrados e já estão bem casados, e como essa decisão repercute na vida de Johnny e Ben. A ideia se baseava, em parte, na aversão a recontar a história de origem do quarteto, que já havia sido retratada em filmes anteriores.

Mais crucial para o cineasta de 49 anos, ele entende profundamente como é começar uma família mais tarde na vida. "Eu tinha 40 anos quando tive minha filha, e ela definitivamente recebeu um pouco de ajuda da ciência", diz ele. "Acho que qualquer pessoa que esteja lidando com algo de grande escala precisa encontrar algo profundamente pessoal nisso para se conectar."

Com um orçamento acima de US$ 200 milhões, este filme é, por várias ordens de magnitude, o maior empreendimento da carreira de Shakman. Sua única experiência anterior na direção de longas-metragens foi com o thriller independente de 2014 "Cut Bank", estrelado por Liam Hemsworth e John Malkovich, e "tudo nele era muito fragmentado", disse ele. Em contraste, a Marvel usou todo o estúdio Pinewood Studios, em Londres, para recriar a Times Square, e o apartamento do Quarteto Fantástico foi construído como um cenário contíguo de dois andares.

Embora Shakman nunca tivesse lidado com uma produção tão complexa, seus colegas o descrevem como afável e totalmente aberto a colaborações. 

"Olhando para ele, você nunca imaginaria a pressão que ele estava sofrendo", disse Curtis. Pessoalmente, ele é um ouvinte atento que não fica sem saber o que quer dizer, como quando ignora uma pergunta sobre se ficou intimidado por lidar com uma produção gigantesca de estúdio pela primeira vez.

"Trabalho nesse ramo, batendo metas e andando pelos estúdios da Disney, desde os 4 anos de idade", disse ele. “Cresci tanto na frente quanto atrás das câmeras, e sinto que fui apenas acrescentando ferramentas ao meu kit de ferramentas à medida que fui ficando mais velho.”

Quarteto Fantástico: Primeiros Passos da Marvel Studios apresenta a Primeira Família da Marvel composta por Reed Richards/Senhor Fantástico (Pedro Pascal), Sue Storm/Mulher Invisível (Vanessa Kirby), Johnny Storm/Tocha Humana (Joseph Quinn) e Ben Grimm/O Coisa (Ebon Moss-Bachrach). O filme conta ainda com Galactus (Ralph Ineson), a Surfista Prateada (Julia Garner) e Matthew Wood (H.E.R.B.I.E.), além de Paul Walter Hauser, John Malkovich, Natasha Lyonne, Mark Gatiss e Sarah Niles. O diretor Matt Shakman trabalhou com o co-roteirista de Avatar, Josh Friedman, e Cam Squires, de WandaVision, no roteiro de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, com Eric Pearson (Black Widow) mais tarde entrando a bordo para um polimento final.

Quarteto Fantástico: Primeiros Passos será lançado nos cinemas em 25 de julho de 2025.

Coveiro

Novas imagens de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos revela o uso das câmeras IMAX nas filmagens

 Com a estreia prestes a acontecer nos cinemas, novas imagens de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos surgem online, desta vez destacando os bastidores de gravação usando as incomparáveis Câmeras IMAX. O destaque aqui é para o fato de que esse será o segundo filme do UCM a ter cenas de 1,43, coisa que só feita anteriormente em Etenos. Contudo, algumas cenas também foram filmadas em filmes de 16 e 35 mm, para dar um aspecto mais retrô.

"O Quarteto Fantástico: Primeiros Passos" é filmado inteiramente com câmeras digitais certificadas para IMAX e será exibido na proporção de tela expandida IMAX 1,90:1. Sequências selecionadas serão expandidas para a proporção de tela mais alta, 1,43:1, em IMAX com locações a laser. O filme faz parte do programa "Filmado para IMAX" e conta com mixagem de som dedicada, otimizada para cinemas IMAX.

Veja também aqui os últimos vídeos promocionais divulgados:



Quarteto Fantástico: Primeiros Passos da Marvel Studios apresenta a Primeira Família da Marvel composta por Reed Richards/Senhor Fantástico (Pedro Pascal), Sue Storm/Mulher Invisível (Vanessa Kirby), Johnny Storm/Tocha Humana (Joseph Quinn) e Ben Grimm/O Coisa (Ebon Moss-Bachrach). O filme conta ainda com Galactus (Ralph Ineson), a Surfista Prateada (Julia Garner) e Matthew Wood (H.E.R.B.I.E.), além de Paul Walter Hauser, John Malkovich, Natasha Lyonne, Mark Gatiss e Sarah Niles. O diretor Matt Shakman trabalhou com o co-roteirista de Avatar, Josh Friedman, e Cam Squires, de WandaVision, no roteiro de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, com Eric Pearson (Black Widow) mais tarde entrando a bordo para um polimento final.

Quarteto Fantástico: Primeiros Passos já está nos cinemas!

Coveiro

Marvel lança histórias de Terror com seus heróis na linha "Preto, Branco & Sangue e Tripas"

 Nesta temporada de Halloween, a narrativa de terror da Marvel Comics se revela como nunca antes em MARVEL: BLACK, WHITE & BLOOD AND GUTS! A mais recente da linha de sucesso Black, White & Blood, a série de quatro edições apresenta novas histórias aterrorizantes, incrivelmente ilustradas em preto e branco — com um toque intenso de vermelho-sangue! Criadas por ícones da indústria e estrelas em ascensão, essas sagas de pesadelo levam seus heróis favoritos para as sombras mais sombrias do Universo Marvel, onde monstros espreitam e o sobrenatural se agita. Confira a capa principal de E.M. Gist:

ENCARE DE FRENTE, FÃS DE TERROR!É a temporada de fantasmas, goblins e outras assombrações aterrorizantes — e, infelizmente para seus heróis e vilões favoritos (mas, para a sorte de vocês, leitores do Poderoso Mundo Marvel), o Universo Marvel está longe de ser imune aos efeitos desta época do ano! Veja o que esperar da edição de estreia:

· A talentosa equipe criativa de Al Ewing e Kev Walker traz para você uma história de gelar o sangue estrelando BLADE!

· O gigante da indústria G. Willow Wilson e sua nova artista favorita, Devmalya Pramanik, concretizam sua própria visão ousada do daywalker!

· E você simplesmente não pode perder a brilhante história final desta edição, estrelando HOMEM DE FERRO, do astro revelação Chris Condon! O quê? Você achou que deixaríamos os personagens de terror do Universo Marvel se divertirem? BEM, VOCÊ ESTAVA ERRADO!

Coveiro


Kevin Feige explica os atrasos constantes do filme do Blade

Apesar de ter sido retirado do calendário oficial da Mrvel Studios, o projeto do Blade continua em desenvolvimento, com o vencedor do Oscar Mahershala Ali ainda no elenco. O filme com o ator foi anunciado pela primeira vez na SDCC 2019, com Ali no palco do Hall H, no que foi então um grande anúncio dos planos do MCU para o cinema e o Disney+. 

Feige revelou na coletiva de imprensa da sexta-feira que chegaram a existir quatro versões de Blade em desenvolvimento, duas delas perto do final para acontecer, sendo uma delas ambientada na década de 1930, "chegamos aos dias atuais e é nisso que estamos focando".

Sobre pausar Blade após a saída de dois cineastas — Yann Demange e Bassam Tariq — Feige disse: 

"Não queríamos colocar uma roupa de couro em [Ali] e fazê-lo começar a matar vampiros. Você pode começar com um bom roteiro e torná-lo um ótimo roteiro durante a produção, mas não tínhamos certeza de que conseguiríamos fazer isso em Blade", continua. "Não queríamos fazer isso com Mahershala e não queriam fazer isso conosco."

Após o sucesso de seu próprio filme de vampiros, Sinners, um repórter se perguntou se Ryan Coogler teria a chance de dirigir Blade. Feige afirma que não há planos para isso, e que o diretor continua comprometido com Pantera Negra 3. Contudo, confirmou que Coogler de fato usou os figurinos de um dos projetos de Blades descartados:

"Ryan Coogler ligou e disse: 'Adoraríamos ter figurinos para Pecadores'. E nós dissemos: 'Leva, cara'. Ele é nosso bom amigo, leve nossos figurinos. Vamos adiar o filme."

Por um tempo, sugeriram rumores de que o estúdio deveria abandonar Blade para se concentrar em Filhos da Meia-Noite, com Ali assumindo um papel principal no elenco sobrenatural. Com o passar do tempo, parece cada vez mais provável que ambos os filmes aconteçam depois de Vingadores: Guerras Secretas, assim que a agenda lotada do MCU estiver um pouco mais tranquila.

Coveiro

Alden Enrenreich fala sobre viver um vilão de legado na série Coração de Ferro

Em conversa com a Marvel.com, o ator Alden Enrenreich , que viveu Ezekiel Stane, filho até então ignorado por nós do vilão Obadaiah Stane, o Monge de Ferro, falou um pouco sobre o lado mais sombrio do seu personagem que começa mais como uma figura cômica, mas repentinamente é corrompido quando é traído pela protagonista da série Coração de Ferro, Riri Williams.

"Uma das coisas que parecem realmente divertidas sobre o mundo da Marvel são todas as diferentes interconexões e os diferentes legados. O fato de ser um personagem conectado ao vilão original dos filmes foi muito legal. Eu tinha acabado de trabalhar com Robert Downey Jr. [em Oppenheimer] e me tornei amigo dele, então foi uma espécie de sincronicidade poder conversar com ele sobre isso" contou o ator para Marvel.com.

Perguntado sobre achar um equilíbrio divertido de explorar entre ser vilão e simpático, Alden Ehrenreich disse:

"Com certeza. [Zeke] começa como um alívio cômico, de certa forma, e então se transforma não exatamente em um mentor, mas talvez em uma voz da razão ou de orientação. Depois, oscila entre ser um anti-herói, se não um vilão. E a série deixa isso bem aberto. Mesmo quando estávamos filmando, estávamos realmente tentando encontrar a nota de graça certa para a última cena. Estamos intencionalmente deixando isso bem aberto, onde esse cara que viveu em verdadeiro isolamento se abre para alguém pela primeira vez, e então essa pessoa — pelo menos é o que parece para ele — realmente o trai. Há uma ferida que surge disso. Então, que caminho ele vai tomar como resultado disso, não sabemos".

Alden Enrenreich também lembro de uma de suas cenas favoritas no set: "Foi muito divertido filmar a primeira cena em que Zeke aparece como Zeke, com a cabeça raspada e o tipo de macacão que Obadiah usa em [Homem de Ferro]. Foi divertido porque pude interpretar o lado mais vilão do espectro. Isso é uma grande parte desta série: é uma série em que ninguém é um vilão estereotipado, e meu personagem realmente se encaixa nisso".

Coração de Ferro conta com um elenco impressionante, incluindo Dominique Thorne e Anthony Ramos respectivamente como Riri WilCoração de Ferro conta com um elenco impressionante, incluindo Dominique Thorne e Anthony Ramos respectivamente como Riri Williams/Coração de Ferro e O Capuz/Parker Robbins. Lyric Ross (This Is Us) interpreta Natalie Washington, a melhor amiga de Riri. Alden Ehrenreich (Han Solo: Uma História Star Wars) interpreta Joe McGillicuddy, com Manny Montana (Good Girls) como o primo John, e Anji White como a mãe de Riri, Ronnie Williams. Outros membros do elenco incluem Matthew Elam como Xavier Washington, Shea Couleé, Zoe Terakes, Regan Aliyah, Shakira Barrera, Rashida "Sheedz" Olayiwola, Sonia Denis, Paul Calderón e Cree Summer. Em uma divertida referência à continuidade do UCM, Jim Rash reprisará seu papel como o reitor do MIT que interpretou pela primeira vez em Capitão América: Guerra Civil.

Coveiro

Ryan Coogler disse que a Marvel Studios já estava preparada para os ataques sofridos pela série Coração de Ferro

No podcast The New Blerd Order, o apresentador Anthony Whyte conversou com o produtor de Coração de Ferro, Ryan Coogler, sobre o padrão perturbador de reações negativas antes do lançamento e críticas com motivação racial que se tornaram cada vez mais comuns em projetos que destacam personagens de origens sub-representadas, bem como sobre se a Disney se preparou internamente para isso.

Quando questionado se sabia se esse tipo de reação negativa viria, Coogler, que já escreveu e dirigiu o aclamado filme de terror Pecadores, além de Pantera Negra e Pantera Negra: Wakanda para Sempre, da Marvel Studios, respondeu com franqueza.

"Você e Chinaka entraram nesse processo sabendo que isso aconteceria e, se sim, isso pesou em vocês? Vocês a avisaram? A Disney tem alguma preparação interna para isso?"

"A resposta é sim para tudo isso. Sempre que você inova em espaços que são considerados inadequados para você, isso acontece. O setor de entretenimento não é único nisso. Isso acontece em todos os setores."

Em vez de se fixar em críticas de má-fé, o produtor de Coração de Ferro enfatizou que a série é voltada para pessoas que não estão constantemente online dissecando tudo. É feito para os fãs comuns que talvez nem sempre se sintam bem-vindos em espaços geek:

"Este programa é para pessoas que não estão constantemente online, expressando suas opiniões sobre tudo. Este programa é para pessoas que estão ocupadas vivendo suas vidas, mano."

Ele contou como seu primo mais velho — um negro da Geração X, fã de quadrinhos de Oakland, Califórnia — ajudou a criar um espaço para que ele se envolvesse com a mídia no início dos anos 1990, mesmo quando esse espaço não parecia inclusivo:

"A realidade é que, como fã de quadrinhos na infância, a loja de quadrinhos não era um lugar onde eu sempre me sentisse seguro. Foi preciso que meu primo mais velho, que era fã de quadrinhos, me levasse lá com ele. Foi pela coragem do meu primo, que era da Geração X, negro, fã de quadrinhos de Oakland, que não se importava com os olhares que recebia ou com quem dizia o que a ele... Eu adoro fazer essa série para a tia da Chinaka e fazer uma série para vocês e para pessoas que talvez não achem que haja um lugar para elas no fandom do UCM."

Em última análise, Coogler não está focado em mudar a mentalidade daqueles que já estão fechados à ideia de uma jovem negra liderando uma série da Marvel:

"Se eles vierem a esta série com a mente aberta, acho que haverá muito para eles. Para as pessoas que vêm à série com a mente fechada... isso não tem nada a ver conosco."

Ryan Coogler coloca o ônus sobre os próprios fãs e os desafia a manter a mente aberta em relação a séries de televisão e filmes que apresentam grupos marginalizados de pessoas, suas culturas e experiências. Apesar de ter seus problemas, Coração de Ferro é na verdade uma das mais sólidas séries da Marvel dos dois últimos anos, tendo uma boa resposta da crítica especializada segundo o Rotten Tomatoes.

Coração de Ferro conta com um elenco impressionante, incluindo Dominique Thorne e Anthony Ramos respectivamente como Riri WilCoração de Ferro conta com um elenco impressionante, incluindo Dominique Thorne e Anthony Ramos respectivamente como Riri Williams/Coração de Ferro e O Capuz/Parker Robbins. Lyric Ross (This Is Us) interpreta Natalie Washington, a melhor amiga de Riri. Alden Ehrenreich (Han Solo: Uma História Star Wars) interpreta Joe McGillicuddy, com Manny Montana (Good Girls) como o primo John, e Anji White como a mãe de Riri, Ronnie Williams. Outros membros do elenco incluem Matthew Elam como Xavier Washington, Shea Couleé, Zoe Terakes, Regan Aliyah, Shakira Barrera, Rashida "Sheedz" Olayiwola, Sonia Denis, Paul Calderón e Cree Summer. Em uma divertida referência à continuidade do UCM, Jim Rash reprisará seu papel como o reitor do MIT que interpretou pela primeira vez em Capitão América: Guerra Civil.

Coveiro

Action Figure do Homem de Ferro Superior ganha uma versão pela Hot Toys

 A armadura do Homem de Ferro Superior chega a Hot Toys e representa a transformação mais ambiciosa e moralmente complexa de Tony Stark. Nos quadrinhos, Stark forja esta armadura Endo-Sym ultraavançada para se tornar uma versão mais formidável e eticamente irrestrita do Homem de Ferro. A persona "Superior" ultrapassa os limites do heroísmo, adotando uma estética elegante e de alta tecnologia, além de uma tecnologia repulsora que brilha com ameaça.



A Hot Toys anunciou a Figura Colecionável Superior do Homem de Ferro em escala 1/6. Feita com materiais fundidos premium, a armadura é revestida em prata metálica brilhante com acabamento galvanizado. A armadura peitoral removível revela mecanismos internos intrincados, oferecendo um vislumbre das maravilhas mecanizadas por baixo. Esta figura possui iluminação LED em todo o corpo, alimentada por uma única porta USB-C, que emite um brilho azul imponente quando totalmente ativada. Os pontos luminosos incluem braços, palmas, pernas, abdômen, Reator Arc em forma de círculo no peito e muito mais. 

O conjunto inclui seis mãos intercambiáveis para recriar poses heroicas e de combate. Completando a exposição, há um suporte metálico prateado especialmente projetado para a figura, com base iluminada por LED, que projeta um brilho reflexivo sobre a armadura. Uma Edição Especial, disponível apenas em mercados selecionados, incluirá uma carta colecionável de metal do Homem de Ferro Superior especialmente projetada, com estojo de exposição.

Esta figura do Homem de Ferro Superior é uma peça marcante que homenageia a inovação implacável e a complexidade ética de Tony Stark. Esta figura é um espetáculo à parte e uma peça central indispensável para qualquer fã do Homem de Ferro.

Coveiro

terça-feira, 22 de julho de 2025

Chris Hemsworth se acha um "veterano" em meio aos novos nomes do elenco de Vingadores: Doomsday

O ator de Thor, Chris Hemsworth, voltará a atuar em Vingadores: Doomsday, no próximo ano, marcando seu quinto filme dos Vingadores. No entanto, a equipe desta vez terá um visual significativamente diferente, com nomes como Sam Wilson (Anthony Mackie), Reed Richards (Pedro Pascal) e Yelena Belova (Florence Pugh) se unindo aos Vingadores, em vez dos heróis com os quais Hemsworth se acostumou. Em entrevista ao Deadline, o ator de Thor detalhou a maior diferença na transição de Vingadores: Ultimato para Doomsday.

"É fantástico estar de volta com boa parte do elenco antigo e do novo. Me sinto como um dos veteranos agora. Dez anos atrás, eu ficava pensando: 'O que estou fazendo?', e agora, de repente, estou mais velho."

Esta é uma diferença marcante em relação a qualquer outra equipe do UCM da qual Hemsworth fez parte até agora, onde âncoras da franquia como Robert Downey Jr. e Chris Evans também carregavam a bandeira de serem alguns dos Vingadores originais restantes na franquia.

Vingadores: Doomsday, dos diretores Joe e Anthony Russo de Ultimato, chega aos cinemas em 18 de dezembro de 2026. Hemsworth é apenas uma parte de um enorme elenco que compõe esta aventura multiversal, incluindo Letitia Wright, Channing Tatum, Patrick Stewart e Sebastian Stan. O novo filme verá os Vingadores se unirem aos Thunderbolts, ao Quarteto Fantástico e aos personagens dos X-Men da Fox para enfrentar o Doutor Destino, interpretado por Robert Downey Jr.

Coveiro