Dan Trachtenberg será para sempre lembrado como o homem que revitalizou a franquia Predador com Prey, Killer of Killers e o recém-lançado Badlands, mas o cineasta revelou agora que esteve cotado para dirigir um filme de uma franquia ainda maior bem no início de sua carreira. Em conversa com Josh Horowitz no podcast Happy Sad Confused, Trachtenberg foi questionado se já havia conversado sobre dirigir um filme de super-herói.
“Assim como muitos cineastas da minha geração e mais jovens, que fizeram filmes impactantes, eu definitivamente conheci… Eu diria que conheci um produtor chamado Jeremy Latcham na Marvel Studios e, por causa do Jeremy, conheci o Kevin Feige para o projeto de Guardiões da Galáxia antes do James Gunn. Baseados no meu curta-metragem Portal, eles disseram: 'Isso é criativo, vamos encontrar alguém interessante e legal'. Obviamente, não consegui o trabalho, e com razão, mas mesmo assim foi incrível.”
É claro que Gunn acabou conseguindo o trabalho e comandou três filmes dos Guardiões da Galáxia e um especial de Natal, levando a equipe intergaláctica, relativamente desconhecida, a novos patamares de popularidade. Pode ser difícil imaginar outra pessoa dando seu próprio toque à franquia agora, mas algo nos diz que Trachtenberg ainda não teve seu último encontro com a Marvel Studios.
Guardiões da Galáxia Vol. 3 provavelmente marcou o fim da passagem de Gunn pela Marvel, mas pelo menos alguns dos personagens devem retornar ao UCM em algum momento. O Senhor das Estrelas de Chris Pratt apareceu em algumas artes conceituais recentes de Vingadores: Doomsday, e não nos surpreenderíamos se ele fosse acompanhado por alguns de seus companheiros cósmicos em Guerras Secretas.
Coveiro

