Ray Winstone interpretou o General Dreykov, supervisor da Sala Vermelha, em Viúva Negra, de 2021. Embora estivesse longe de ser o vilão mais memorável do UCM, o ator tinha um material decente para explorar e apareceu em algumas cenas impactantes ao lado de Scarlett Johansson. No entanto, parece que essas cenas não foram nada em comparação com tudo o que ele filmou antes das refilmagens obrigatórias do estúdio.
O ator já havia descrito essa experiência como "destruidora de almas" e elaborou mais um pouco sobre esses seus problemas com Viúva Negra durante sua participação no Festival de Cinema de Sarajevo.
"É tudo uma questão de vender ingressos", começou Winstone, compartilhando sua avaliação do estado atual de Hollywood. "Vemos o que está acontecendo em Hollywood com a Marvel e todo esse tipo de coisa. Há espaço para isso, e é divertido, mas prejudica a produção de filmes culturais, que são melhores para os atores, [e] são papéis realmente bons."
"Está ficando cada vez mais difícil fazer isso", continuou. "Se você não está nas redes sociais agora, eles podem nem te considerar para um filme porque querem uma base de fãs que venha junto."
Elaborando sobre sua experiência na Marvel Studios, Winstone disse:
"Trabalhei com uma diretora incrível, Cate Shortland, e nós trabalhamos em como meu personagem seria. Ele era como um pedófilo correndo atrás de todas essas garotas, e elas se tornaram Viúvas Negras. Costumávamos ser aplaudidos no set. Provavelmente foi a melhor coisa que fiz em muito tempo."
Ele acrescentou: "Aí, chego em casa depois de terminar o trabalho e recebo uma ligação dizendo que precisamos refilmar algumas cenas. Eu pergunto: quantas cenas? [Cate] diz 'todas'. Então eu disse que ela deveria reescalar [o papel], mas eu estava contratado, então tive que fazer. Volto, eles arrumam meu cabelo todo, me colocam no traje, e eu não consegui. Eu já tinha feito."
"Pensei: 'Não vou fazer isso agora. Já fiz. É assim que vai ser'", admitiu Winstone. "Isso é rejeição, sabe? Não há nada pior do que fazer algo, deixar para lá e depois ouvir que não está certo."
Não é difícil entender por que essa foi uma experiência desmoralizante para o ator, e Viúva Negra acabou sendo um filme um tanto quanto confuso. O filme recebeu a classificação de "Fresh" no Rotten Tomatoes, com 79% de aprovação, mas um lançamento na pandemia fez com que arrecadasse apenas US$ 379,8 milhões nas bilheterias mundiais.
É difícil dizer qual teria sido o valor em tempos normais, embora sucessos de bilheteria de US$ 1 bilhão tenham sido fáceis para a Marvel Studios na época. Viúva Negra também foi lançado no serviço Premier Access, de curta duração, do Disney+, e a receita obtida com isso levou Johansson a processar a Casa do Mickey pelo que ela perdeu em bilheteria.
Dreykov, de Winstone, foi morto em Viúva Negra, enquanto a filha de seu personagem, Antonya, que era na verdade a Treinadora, levou um tiro na cabeça depois de apenas algumas cenas em Thunderbolts*, filme lançado em Maio deste ano.
Coveiro