Marvel Zombies era originalmente "uma grande história épica", mas teve que ser dividida em uma série de quatro episódios devido a um certo super-herói lançador de teias, revelou o produtor executivo Brad Winderbaum. Em sua recente participação no podcast Who Let Us Out, Winderbaum, atualmente chefe de animação da Marvel, explicou que, como o estúdio só possui "certos direitos" sobre Peter Parker, eles tiveram que ser criativos na forma de apresentação da história.
"A Sony tem os outros direitos. Podemos usar o Homem-Aranha em uma animação de meia hora, e é por isso que conseguimos fazer o Seu Amigão da Vizinhança Homem-Aranha também. Mas isso significou que tivemos que pegar nossa grande história épica e dividi-la em quatro capítulos, o que eu acho que ajudou bastante na narrativa."
Ambientado em uma realidade alternativa do UCM, Marvel Zombies reimagina uma Terra-616 infestada de zumbis. Com isso, vemos personagens como Ms. Marvel (Iman Vellani), Coração de Ferro (Dominique Thorne), Kate Bishop (Hailee Steinfeld), Guardião Vermelho (David Harbour), Yelena Bolova (Florence Pugh) e Shang-Chi (Simu Liu) enfrentando hordas de mortos-vivos. Ao contrário desses personagens, o Homem-Aranha não é dublado por Tom Holland, que o interpreta nas telonas, mas sim pelo ator Hudson Thames, de What If...?.
Quando perguntado se havia algum personagem que gostariam de ter incluído, mas não tiveram tempo de incluí-lo, Winderbaum acrescentou:
"Há muitos sobre os quais ainda falamos, sabe? Espero que, se tivermos a chance de fazer mais, possamos contar suas histórias também."
"Sem spoilers porque não sabemos", acrescentou o diretor Bryan Andrews. "Mas sim, temos ideias para outra coisa, se conseguirmos chegar lá."
Marvel Zombies estreia no Disney Plus em 24 de setembro.
Coveiro