A maioria dos fãs parece concordar que Pedro Pascal provou que os fãs céticos estavam errados com uma atuação estelar como Reed Richards em Quarteto Fantástico: Primeiros Passos. No entanto, embora o filme tenha recebido críticas positivas (em grande parte devido à decisão do cineasta Matt Shakman de tornar a Terra 828 uma realidade paralela, viva e pulsante), a representação dos poderes do Senhor Fantástico causou alguma decepção.
Aproximadamente, aterrá-los à realidade significou que Reed não realizou nenhum dos movimentos selvagens e inventivos que normalmente vemos nos quadrinhos. Na verdade, as limitações das habilidades do herói ficaram totalmente evidentes quando Galactus quase o partiu ao meio.
O artista conceitual da Marvel Studios, Rodney Fuentebella, agora compartilhou alguns de seus storyboards para Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, revelando o quanto o Senhor Fantástico poderia ter sido mais legal na tela.
"Aqui está outra ideia que criei para o Quarteto Fantástico: Primeiros Passos [da Marvel Studios]. Esta é outra ideia de maneiras mais legais de mostrar os poderes do Reed. Neste caso, eu queria mostrar durante o [terceiro] ato como o Reed iria do topo do prédio Baxter até o chão de forma cinética", explicou ele, "se esticando e batendo em destroços e coisas do tipo."
Em outra postagem, vemos como seria ele lutando contra outros:
"Aqui está algo que fiz para Quarteto Fantástico: Primeiros Passos. Isso foi feito logo no começo para ajudar a encontrar maneiras de tornar os alongamentos do Reed interessantes e legais. Foi muito divertido fazer e desenvolver a ação. Fiz tudo em camadas individuais no Photoshop, desenhando e pintando, e animando quadro a quadro. Um pouco antiquado :)" disse o artista na legenda.
Quarteto Fantástico: Primeiros Passos da Marvel Studios apresenta a Primeira Família da Marvel composta por Reed Richards/Senhor Fantástico (Pedro Pascal), Sue Storm/Mulher Invisível (Vanessa Kirby), Johnny Storm/Tocha Humana (Joseph Quinn) e Ben Grimm/O Coisa (Ebon Moss-Bachrach). O filme conta ainda com Galactus (Ralph Ineson), a Surfista Prateada (Julia Garner) e Matthew Wood (H.E.R.B.I.E.), além de Paul Walter Hauser, John Malkovich, Natasha Lyonne, Mark Gatiss e Sarah Niles. O diretor Matt Shakman trabalhou com o co-roteirista de Avatar, Josh Friedman, e Cam Squires, de WandaVision, no roteiro de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, com Eric Pearson (Black Widow) mais tarde entrando a bordo para um polimento final.
Coveiro