Originária da série de antologia animada What If…?, a próxima série Marvel Zombies adaptará a história em quadrinhos favorita dos fãs de Robert Kirkman para o Universo Cinematográfico Marvel. A série de quatro partes mergulhará um elenco de heróis e vilões conhecidos em um apocalipse zumbi completo, prometendo uma mistura única de terror e ação de super-heróis. Embora o material de origem sangrento forneça a inspiração principal, a série se baseia em algo muito mais inesperado para sua estrutura narrativa e tom. Em uma entrevista exclusiva à ComicBook, o showrunner Bryan Andrews e o chefe da Marvel Television, Brad Winderbaum, revelaram a surpreendente influência cinematográfica que moldou Marvel Zombies, uma escolha que decorreu diretamente da decisão de colocar um jovem herói específico no centro da carnificina.
"Foi bem no começo, porque quando olhamos para as peças no tabuleiro, ela estava em uma posição perfeita", disse Andrews sobre a escolha da Ms. Marvel (dublada por Iman Vellani) como protagonista de Marvel Zombies. “Por causa da linha do tempo das coisas acontecendo ao redor, como em [Vingadores] Guerra Infinita. Sabe, ela é muito jovem. Ela ainda não teve suas outras aventuras, então ela seria como uma nova pessoa verde, ingênua, esperançosa e de olhos rosados, adquirindo esses poderes com esse ataque de morte ao seu redor, como a circunstância mais horrível. Parece funcionar bem dentro do gênero, ter a personagem jovem e idealista, tipo, eles conseguirão superar essa tempestade?, entende o que quero dizer? Então foi bem no começo.”
A decisão de ancorar a história com a Ms. Marvel proporciona um contraste narrativo poderoso, colocando uma personagem definida por seu otimismo no cenário mais brutal e sangrento do UCM. A série a acompanhará enquanto ela navega por um mundo de mortos-vivos ao lado de outros sobreviventes, enfrentando poderosos vilões zumbis como a Feiticeira Escarlate, enquanto aliados como Blade assumem novos mantos, como o Punho de Khonshu. A posição da Ms. Marvel como uma jovem heroína lançada em um conflito que pode acabar com o mundo a torna surpreendentemente semelhante a outro personagem icônico, o hobbit Frodo Bolseiro (Elijah Wood). Essa comparação não é acidental, já que a equipe criativa por trás de Marvel Zombies buscou inspiração diretamente em O Senhor dos Anéis.
“Brad e eu sempre encaramos isso como nosso próprio épico de fantasia”, explicou Andrews. “Sim, é terror. Mas continuamos encarando mais como uma aventura de fantasia, certo, uma jornada. E então nós meio que a referenciamos de uma forma como: ‘É um pouco como Frodo’, e temos o 9, a Sociedade [do Anel], certo, se nossos números correspondem exatamente ao 9, sabe, depende do episódio que você assiste. São 9, e às vezes são menos. Essa era a ideia, que queríamos ter esse tipo de clima de jornada, e ela se sentiu como Frodo: ‘Não estou pronta para isso. Não estou preparada para isso’. Achamos que ela poderia ser esse tipo de personagem.”
Um épico de fantasia abrangente não é o ponto de comparação mais óbvio para uma série de super-heróis zumbis repleta de sangue e horror. Afinal, a adaptação de Peter Jackson dos romances de J.R.R. Tolkien é celebrada por sua grande escala, construção de mundo intrincada e representação sincera do bem contra o mal. No entanto, a premissa central de ambas as histórias é surpreendentemente semelhante. Cada uma acompanha um herói modesto e inesperado que deve empreender uma jornada perigosa contra probabilidades intransponíveis. Assim como Frodo teve que viajar para o coração do território inimigo para destruir o Um Anel, a Ms. Marvel precisa encontrar uma maneira de sobreviver e lutar para evitar que seu mundo seja completamente engolido pela escuridão.
A série contará com as vozes de Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Florence Pugh (Yelena Belova), David Harbour (Guardião Vermelho), Tessa Thompson (Valquíria), Simu Liu (Shang-Chi), Awkwafina (Katy), Hailee Steinfeld (Kate Bishop), Wyatt Russell (Agente Americano), Randall Park (Jimmy Woo), Iman Vellani (Ms. Marvel) e Dominique Thorne (Coração de Ferro), entre outros.
Marvel Zombies foi criada por Bryan Andrews e Zeb Wells. A série tem produção executiva de Kevin Feige, Louis D'Esposito, Brad Winderbaum, Dana Vasquez-Eberhardt, Bryan Andrews e Zeb Wells, e produção de Danielle Costa e Carrie Wassenaar.
Marvel Zombies chegou ao Disney+ neste 24 de setembro já com os quatro episódios disponíveis.
Coveiro