domingo, 19 de outubro de 2025

Chefe da Marvel Television cria especulações entre os fãs de Agentes da S.H.I.E.L.D ao citar a série em recente entrevista

O chefe de TV da Marvel, Brad Winderbaum, recentemente elogiou bastante uma das primeiras iterações do MCU no mundo da televisão. Durante uma recente aparição no programa ao vivo do Phase Hero no fim de semana da Comic Con de Nova York, Winderbaum — que é o chefe de Streaming, Televisão e Animação da Marvel Studios — fez elogios entusiasmados à série da ABC, Agents of S.H.I.E.L.D.

"Ah, sim", disse Winderbaum quando questionado se era fã da extinta série. "Na verdade, eu assisti novamente no ano passado, todas as sete temporadas, e a série realmente se mantém. Há momentos na série em que eles atingem seu ritmo e há uma sequência de, tipo, cinco, seis episódios incríveis. Eu adoro esse elenco."

Talvez seja um pouco exagerado, mas muitos parecem achar que seria uma coincidência grande demais se Winderbaum simplesmente decidisse dar a AOS uma releitura completa ou trazer o grupo de volta para alguma outra história. De qualquer forma, essa 'maratona' feita pelo atual chefe da Marvel Television certamente não foi gratuita. Muitos acreditam que a aclamada quarta temporada tenha servido de inspiração para um pedaço da trama de Vision Quest já que se refere a 'modelos de vida artificial' e uma realidade virtual que emula a nossa chamada 'Framework'.

Coveiro

Terry Matalas diz que VisionQuest se conectará com Wandavision e descreve que cada episódio é único por si só

 O primeiro trailer de VisionQuest, da Marvel Television, foi revelado exclusivamente durante a NYCC no fim de semana passado e, embora não tenha sido divulgado online (e ainda não tenha vazado), descobrimos alguns detalhes intrigantes sobre a série durante o painel. Além da confirmação de que Ruaridh Mollica será Tommy Maximoff, também conhecido como Célere, foi anunciado que VisionQuest é a parte final de uma trilogia que começou com WandaVision e continuou em Agatha desde Sempre, e o showrunner Terry Matalas revelou que a próxima série se conectará "diretamente" à primeira série da Marvel no Disney+, em entrevista ao Phase Hero:

"WandaVision é uma das minhas séries favoritas de todos os tempos, assisti 3 vezes. Então, tem que ser tão boa quanto. Ela se conecta diretamente a WandaVision".

Tem havido muita especulação de que Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate, interpretada por Elizabeth Olsen, retornará ao MCU em VisionQuest, e os comentários de Matalas podem reforçar essa teoria. Fora isso, ainda há muito que não sabemos sobre VisionQuest e, de acordo com Matalas, podemos esperar que cada episódio seja totalmente único.

"Todos eles", respondeu ele após ser questionado se tinha um episódio favorito. "Para ser sincero, são todos muito diferentes. Cada um deles é um tipo diferente de filme, então, para cada um deles, eu poderia dizer: 'Mal posso esperar por isso, mal posso esperar por isso'. São todos tão diferentes, mas todos têm momentos favoritos para mim."

Paul Bettany retorna como o protagonista sintético Visão em Visionquest. Ele será acompanhado de James Spader como Ultron, juntamente com vários outros personagens com inteligência artificial que retornam como James D'Arcy como JARVIS, Emily Hampshire como E.D.I.T.H., Orla Brady como F.R.I.D.A.Y e uma nova personagem bem conhecida dos quadrinhos, JOCASTA, será vivida por T’nia Miller que estreia no UCM. Também foi confirmado que Ruaridh Mollica será a versão mais velha de Tommy Maximoff e  Faran Tahir também retornará como Raza, o líder implacável do grupo terrorista 10 Anéis que atacou Stark em Homem de Ferro de 2008. Mary McDonnell também está no elenco num papel ainda não informado.

O projeto Visão foi descrito como "a terceira parte de uma trilogia que começou com WandaVision e continua em Agatha All Along". O produtor executivo de Star Trek: Picard, Terry Matalas, está no elenco como showrunner.

Coveiro


Paul Bettany revela mais da interação do Visão com outras I.A. na vindoura série VisionQuest

 


Durante a NYCC 2025, os fãs presentes puderam ver pela primeira vez uma amostra do que será a série VisionQuest, prometida para o ano de 2026 na Disney+. E nela, ficou confirmado a volta não só do sintozóide Visão como a de várias I.A.s que já passaram nas telonas e telinhas do UCM. Em uma entrevista separada ao Collider, o astro Paul Bettany revelou que a série nos levará para dentro da mente "confusa" do Visão.

“Uma das coisas divertidas sobre isso é que finalmente conseguimos ver como é a mente do Visão, e ela é mais confusa do que você imagina. Ele claramente estava salvando, copiando e colando [as IAs] para mantê-las vivas dentro de sua cabeça. Uma delas, é claro, precisa ser mantida atrás de um firewall impressionante porque é um psicopata. Mas ele é esperto.”

Este "psicopata" é quase certamente o Ultron de James Spader – que foi confirmado para aparecer tanto na forma humana quanto na robótica – mas o vilão de A Era de Ultron está longe de ser o único personagem IA que entrará nessa história.

Paul Bettany retorna como o protagonista sintético Visão em Visionquest. Ele será acompanhado de James Spader como Ultron, juntamente com vários outros personagens com inteligência artificial que retornam como James D'Arcy como JARVIS, Emily Hampshire como E.D.I.T.H., Orla Brady como F.R.I.D.A.Y e uma nova personagem bem conhecida dos quadrinhos, JOCASTA, será vivida por T’nia Miller que estreia no UCM. Também foi confirmado que Ruaridh Mollica será a versão mais velha de Tommy Maximoff e  Faran Tahir também retornará como Raza, o líder implacável do grupo terrorista 10 Anéis que atacou Stark em Homem de Ferro de 2008. Mary McDonnell também está no elenco num papel ainda não informado.

O projeto Visão foi descrito como "a terceira parte de uma trilogia que começou com WandaVision e continua em Agatha desde Sempre". O produtor executivo de Star Trek: Picard, Terry Matalas, está no elenco como showrunner.

Coveiro


Novos artistas 'Stormbreakers' da Marvel criam novos uniformes "do caos para heróis da Marvel em 8 capas variantes

 A nova classe de Stormbreakers da Marvel exibirá suas habilidades de design de alto nível em novembro nas CAPAS VARIANTES "TRAJES DO CAOS! Seguindo a tradição da transformação clássica do traje do Homem-Aranha em "O Espetacular Homem-Aranha" #252 — e em comemoração ao novo traje do Venom, que chega em dezembro em "Venom #252" — as capas apresentam novos visuais surpreendentes para alguns dos maiores heróis da Marvel. Os novos trajes oferecem reviravoltas inovadoras e dinâmicas no traje clássico do personagem, refletindo os estilos individuais que tornam esses artistas potências criativas! Confira:


A atual turma de Stormbreakers da Marvel inclui Alessandro Cappuccio (Cavaleiro da Lua, Ultimate Wolverine), Netho Diaz (Demolidor: Amor Negro, X-Men), Simone Di Meo (Campeões, X-Men do Apocalipse), Juan Frigeri (Ultimates, Invencível Homem de Ferro), Gurihiru (É Jeff, Jeff, o Tubarão Terrestre), Jonas Scharf (Ultimate Spider-Man: Incursion, Dark X-Men), Geoff Shaw (Hulk Vermelho, Wolverine) e Luciano Vecchio (Aranhaverso vs. Venomverso, Ressurreição de Magneto). Escolhidos por sua arte icônica, conquistas notáveis ​​e imaginação sem limites ao trazer a mitologia da Marvel para as páginas, esses criadores representam o futuro da arte dos quadrinhos e personificam o talento bruto para romper os limites da narrativa visual!

Lançados pela primeira vez em 2020, os Stormbreakers da Marvel evoluíram a partir do programa 'Young Guns' da Marvel. Nos últimos 15 anos, a Marvel selecionou e reconheceu 36 artistas promissores que desenharam alguns dos maiores eventos, séries icônicas e muito mais da Marvel, consolidando seu lugar como luminares da indústria, incluindo Steve McNiven, Jim Cheung, Sara Pichelli, Ryan Stegman e muitos outros.

Coveiro

sábado, 18 de outubro de 2025

Editor da Marvel Comics conta que até mesmo Jonanthan Hickman se surpreendeu com a Marvel aceitar acabar com o novo Ultiverso

 Se a notícia de que a Marvel Comics encerrará o Universo Ultimate em abril de 2026, após pouco mais de dois anos de histórias, surpreendeu os fãs quando foi anunciada na New York Comic Con 2025, eles podem se consolar um pouco com o fato de que o arquiteto do Universo Ultimate, Jonathan Hickman, também não esperava essa decisão — embora tenha sido ele quem criou o cronograma de dois anos para a editora.

A Marvel anunciou o encerramento da linha Ultimate inicialmente no dia do varejista da NYCC 2025 e confirmou três dias depois durante o painel voltado para os fãs Marvel Comics - Next Big Thing, onde o editor da Marvel Comics, Dan Buckley, compartilhou (via Popverse) a reação inicial de Hickman ao descobrir que a linha seria encerrada com a edição final de Ultimate Endgame, em abril de 2026:

“Estávamos em um desses retiros criativos e eu estava sentado ao lado dele, conversando, e ele disse: ‘Bem, estamos terminando nossas histórias, então vocês podem fazer isso’. Eu disse: ‘Não, você terminou’”, lembrou Buckley. “Eu estava sozinho com Jon, Jonathan olhando para mim, e ele perguntou: ‘Como assim, terminamos?’. Eu disse: ‘Estamos encerrando a série’. Ele perguntou: ‘Por que estamos encerrando a série?’. Eu disse: ‘É o fim, certo?’”

Para quem não acompanha os quadrinhos Ultimate na Marvel, a série Ultimate Invasion de 2023, de Hickman e Bryan Hitch, estabeleceu a linha temporal específica do selo ao aprisionar o Criador — um Reed Richards de uma realidade alternativa que manipulou a linha temporal do Universo Ultimate — em uma prisão que seria aberta em 24 meses... o que, como os quadrinhos se passam em tempo real, coincide com a primeira edição de Ultimate Endgame, com lançamento previsto para dezembro de 2025.

Acontece que, embora Hickman tivesse escrito uma história para durar dois anos e meio, ele ainda não achava que a Marvel cancelaria a história depois que ela estivesse concluída. Buckley, no entanto, sentiu que era importante fazê-lo.

“Há muita história sendo contada aqui. Você poderá embarcar nessa jornada — pegar o começo, o meio e o fim — e assimilá-la por muitos anos, e poder passá-la adiante para as pessoas e dizer: ‘Este é o experimento, este tipo de narrativa, temos permissão para fazer isso’”, explicou Buckley, argumentando que permitir que esta encarnação do Universo Ultimate se destacasse de tudo o que já existia antes ou depois era importante como uma declaração de intenção criativa.

“Não faremos isso com o Universo Marvel”, esclareceu. “Trata-se mais de um grupo de criadores se reunindo e dizendo: ‘É isso que eu vejo como uma história, queremos ter um começo, um meio e um fim.’”

A fala de Buckley criou certo mal entendido quando republicada por sites de quadrinhos e pensou-se que , o escritor de Supremos, Deniz Camp, recorreu às redes sociais (via Bleeding Cool) para esclarecer as coisas:

"Não é uma notícia falsa, mas é uma manchete sensacionalista que ignora muitas nuances", compartilhou. "Isso implica que as pessoas estão sendo expulsas, o que não acho que seja o caso (por tudo o que ouvi/por todos com quem conversei). [Hickman] simplesmente não achou que a Marvel seria ousada o suficiente para fazer isso. [Ele] apoia muito e está animado com isso, tenho certeza disso."

Camp acrescentou: "É verdade que o plano original não era 'acabar' com o universo. Grande parte da minha jornada é criar personagens que eu esperava que continuassem depois de mim. Acho que deixei isso claro e óbvio. MAS. John estava encerrando sua jornada de 24; esse sempre foi o caso. Ele estava acabando. Peach [Momoko] e Bryan [Edward Hill] estavam encerrando suas histórias quando o Criador saiu também. Essa foi a decisão deles."

Explicando que a ideia era que cada título tivesse apenas 24 edições, ele disse que Ultimate Wolverine foi planejado como uma série de 12 partes, mas foi estendida para 16. Mesmo com isso, com Ultimate Pantera Negra, Ultimate Homem-Aranha e Ultimate X-Men chegando ao fim, Camp confirmou que esperava continuar escrevendo Supremos.

"Supremos teriam continuado e novos quadrinhos lançados (eu estava pressionando por Gavião Arqueiro, Guardiões da Galáxia foi discutido, etc.). Tudo isso era muito vago. Mas então, Wil Moss veio até mim e disse: 'Ei, acho que vamos terminar. Acabar, acabar'", explicou o escritor. "Isso foi há muito tempo, pelo menos um ano atrás, eu acho, mas eu teria que verificar."

"Não porque os quadrinhos sejam 'muito 'woke'' (se fosse, eles interfeririam na escrita, o que não aconteceu) ou porque a linha principal está com inveja (isso é bobagem, dinheiro é dinheiro para eles), mas porque tudo parecia estar chegando a uma conclusão natural."

Não é a pior ideia do mundo acabar com o Universo Ultimate enquanto a história está indo bem. A linha original sofreu por se arrastar por muito tempo e acabou se apoiando em eventos chocantes e amplamente impopulares para manter o interesse dos leitores. Quando a Terra 1610 terminou, foi mais um alívio do que qualquer outra coisa.

A Marvel Comics provavelmente revisitará o Universo Ultimate em algum momento, embora de uma forma diferente (especialmente porque a linha Universo Absoluto da DC Comics está vendendo muito bem). Fique ligado para atualizações sobre o Universo Ultimate e o Ultimate Endgame assim que as tivermos.

Ultimate Endgame será lançado em 31 de dezembro de 2025. A linha Ultimate se encerra com Ultimate Endgame #5, de abril de 2026.

Coveiro

Brad Winderbaum conta como os diferentes projetos do Demolidor, Justiceiro e Homem-Aranha se conectam no futuro do UCM

 A Marvel Studios está finalmente dando corpo ao canto urbano do UCM com Demolidor: Renascido, Apresentação Especial do Justiceiro e Homem-Aranha: Um Novo Dia. Mas fica a questão de como esses projetos irão se conectar. Na expectativa que os caminhos dos personagens se cruzem nas telas, o chefe da Marvel Television, Brad Winderbaum, confirmou que a Marvel Studios está se esforçando para tornar cada projeto único. Ao mesmo tempo, a ideia é garantir um certo nível de coesão.


"É exatamente igual a tudo no UCM. É um grupo pequeno e unido de produtores, e onde quer que os personagens ou mundos se cruzem, vocês estão conversando e observando o trabalho uns dos outros", disse ele ao Phase Hero. "Isso não significa que existam esses pontos principais da trama que são estabelecidos em um projeto e que se concretizam no próximo. É mais uma questão de garantir que tudo pareça um universo."

"Isso não significa que você precisa se ater ao mesmo tom ou gênero. Nós oscilamos o tempo todo entre comédia e drama... você quer que Nova York pareça a mesma Nova York. Como muitas coisas que fazemos, as respostas estão no material de origem e nos quadrinhos."

"Você pode ler uma história em quadrinhos do Demolidor e do Homem-Aranha e ver duas perspectivas completamente diferentes do mundo e da cidade de Nova York", continuou Winderbaum. "Você quer que pareça a mesma cidade, mesmo que tenham tons completamente diferentes."

O executivo da Marvel Studios não compartilhou muitos detalhes novos sobre a 2ª temporada de Demolidor: Renascido, mas ofereceu aos fãs uma atualização empolgante sobre a situação atual com a Apresentação Especial do Justiceiro.

"Está tudo pronto. Estamos na fase editorial agora. Roteiro de Jon Jon Bernthal e Rei Green, nosso diretor, com filmagens de Robert Elswit, um diretor de fotografia vencedor do Oscar", antecipou Winderbaum. "Uma bela peça, com uma atuação incrível do Jon. É realmente emocionante e selvagem."

Podemos dizer portanto que o ano de 2026 estará recheado de projetos para esse cantinho do UCM. Primeiro com Demolidor: Renascido colocando sua segunda temporada nos meses de Março a Abril. A apresentação especial do Justiceiro deve sair logo em seguida, provavelmente no verão americano. E por fim, no final de Julho, teremos Homem-Aranha: Um Novo Dia.

Coveiro

Mais fotos de Homem-Aranha: Um Novo Dia dos últimos dias de filmagens em Basingstoke, no Reino Unido.

Acredita-se que as filmagens em locações externas do Reino Unido já tenham sido concluídas nesta última semana, o que significa que provavelmente não veremos mais fotos vazadas por aí. Com isso, uma série de novas (e provavelmente últimas) imagens surgiram nas redes sociais, mostrando o traje espetacular que Peter Parker (Tom Holland), do Universo Cinematográfico Marvel, usará em ação no próximo verão. É um design incrível, que aproxima este Homem-Aranha de sua contraparte dos quadrinhos mais do que nunca.




O curioso é que em dado vídeo vemos a vencedora do Emmy Liza Colón-Zayas interpretando uma policial que fala nesta cena recentemente filmada de Homem-Aranha: Um Novo Dia e é bem provável que ela esteja interpretando Jean DeWolff, conhecida personagem dos quadrinhos:



E temos fotos extras com os últimos momentos do tanque de guerra e do helicóptero em cena antes de acabar as filmangens em Basingstoke:









Na marca de 0:58 no player abaixo, o Aranha pode ser visto cambaleando, parecendo confuso e segurando a cabeça antes de se afastar. A teoria predominante entre os fãs é que ele foi envenenado pelo Escorpião, já que isso lembra o comportamento do lançador de teias nos videogames do Homem-Aranha após lutar contra Mac Gargan. Embora Michael Mando tenha sido visto no set com o mesmo uniforme de prisão que usou na cena pós-créditos de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, a expectativa é que ele se vista como o Escorpião do UCM. O escalador de paredes também terá que enfrentar o Justiceiro, o Hulk e Lápide, dentre outros.

O diretor de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Destin Daniel Cretton, dirige Homem-Aranha: Um Novo Dia a partir de um roteiro de Chris McKenna e Erik Sommers. Tom Holland lidera um elenco que também inclui Jon Bernthal, Mark Ruffalo, Zendaya, Sadie Sink, Michael Mando, Tramell Tillman e Liza Colón-Zayas. Há rumores de que a estrela de Thunderbolts*, Florence Pugh, também se juntou ao elenco.

Homem-Aranha: Um Novo Dia será lançado nos cinemas em 31 de julho de 2026.

Coveiro

Chefe da Marvel Animation compara 2ª Temporada de 'Seu Amigão da Vizinhança Homem-Aranha' à serie 'The Sucession'

Uma das maiores surpresas da 1ª temporada de Seu Amigão da Vizinhança Homem-Aranha foi a interpretação de Norman Osborn. Colman Domingo emprestou sua voz ao personagem que, neste mundo, era o mentor de Peter Parker e do Homem-Aranha no lugar de Tony Stark. Norman tentou encorajar Peter a ser um Homem-Aranha melhor, embora não um Homem-Aranha amigão da vizinhança. No final, eles se separaram, com o escalador de paredes optando por se unir a Harry Osborn para lançar a W.E.B., também conhecida como uma 'Brigada Mundial de Engenharia'.


Em entrevista ao Screen Rant, Brad Winderbaum, chefe de streaming, televisão e animação da Marvel Studios, sugeriu uma dinâmica única entre Peter, Norman e Harry na segunda temporada de Seu Amigo da Vizinhança, o Homem-Aranha:

"A segunda temporada começa exatamente onde a primeira nos preparou", explicou. "Nosso showrunner, Jeff Trammell... falamos muito sobre escala de poder em termos de personagens desafiando outros personagens. Eles ficam mais fortes com o tempo."

"Emocionalmente, é isso que acontece em Seu Amigo da Vizinhança, o Homem-Aranha. Não há dinâmica mais forte e selvagem naquela segunda temporada do que Norman Osborn, Peter Parker e Harry Osborn", continuou Winderbaum. "É quase como se, às vezes, parecesse 'Succession' ou algo assim. É emocionante, tem profundidade e é emocionante. E a animação é insana."

Isso provavelmente significa que podemos esperar uma batalha entre a Oscorp e a W.E.B., e se Norman seguir por um caminho sombrio, o cenário pode estar pronto para Harry assumir a empresa de seu pai em uma temporada futura. A menos que o velho Normie decida que Peter seria um herdeiro mais adequado, é claro.

Succession, da HBO, acompanha a disfuncional família Roy, que controla a Waystar Royco, um império global de mídia. Enquanto a saúde do patriarca Logan Roy se deteriora, seus quatro filhos — Kendall, Siobhan, Roman e Connor — disputam o poder, lidando com intrigas corporativas, traições e vinganças pessoais.

O Seu Amigão da Vizinhança Homem-Aranha retorna ao Disney+ no final do próximo ano, e um trailer exibido na Comic Con de Nova York no último fim de semana confirmou que Charlie Cox reprisará seu papel como Demolidor... desta vez, em seu clássico traje vermelho. Spider-Gwen também deve aparecer (ela foi mostrada tentando invadir a Oscorp). Também mostra Doutor Octopus, Escorpião e Camaleão. Nico Minoru, por sua vez, foi mostrada usando seus novos poderes mágicos, enquanto Norman e Harry Osborn devem retornar. Também foi confirmado que veremos mais do Simbionte Venom, algo que o final da 1ª temporada provocou.

Todos os episódios da 1ª temporada de Your Friendly Neighborhood Spider-Man já estão disponíveis no Disney+.

Coveiro

sexta-feira, 17 de outubro de 2025

David Dastmalchian fala sobre a vontade de viver Morbius ou Drácula em uma produção da Marvel Studios

 

A Marvel Studios tocou brevemente no lado inspirado no terror do UCM na Saga do Multiverso, com Lobisomem à Noite deixando os fãs ansiosos por mais (infelizmente, Blade continua no limbo). Acredita-se que Filhos da Meia-Noite esteja em algum lugar no horizonte, e a esperança é que Cavaleiro da Lua, Motoqueiro Fantasma, Homem-Coisa e outros eventualmente se reúnam para enfrentar uma ameaça sobrenatural como o Drácula. Em conversa com o The Direct, David Dastmalchian, estrela de Homem-Formiga e Esquadrão Suicida, confirmou que gostaria de retornar ao UCM como um dos dois vampiros sugadores de sangue:

"Eu adoro a ideia da versão Marvel do Drácula, que eu sempre adorei", brincou o ator. "Achei que qualquer coisa com monstros, os Filhos da Meia-Noite, as coisas que faziam parte dos antigos Defensores, seriam legais."

"Sempre quis tentar interpretar Morbius, o Vampiro Vivo. Adoraria a oportunidade de interpretar o Dr. Michael Morbius", disse ele sobre o vilão do Homem-Aranha. "Meu Deus. Há tantos personagens ótimos no UCM, e sempre fui fã de terror e dos personagens mais estranhos. Seria divertido para mim brincar com qualquer um dos Vingadores da Costa Oeste."

Dastmalchian, que se destacou em papéis de terror em filmes como Late Night with the Devil e The Boogeyman, certamente seria ótimo como qualquer um dos personagens. Morbius aparecer em um filme do Homem-Aranha é uma possibilidade (embora improvável), mas Drácula é quase certo um vilão ideal para Midnight Sons.

Em outro momento da conversa, Dastmalchian brincou sobre retornar ao UCM como Veb (a criatura do Reino Quântico que ele interpretou em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania) ou Kurt.

"Vou te dizer uma coisa: acho que não faz sentido que o Quarteto Fantástico fique vagando por todos os universos diferentes dentro das galáxias, todas essas realidades diferentes e todos esses seres e criaturas diferentes de outros lugares. Eles precisam de um Veb para ajudar a interpretar todas as barreiras linguísticas."

"Então, estou fazendo a chamada agora mesmo. Marvel, se você estiver ouvindo, acho que Veb precisa vir e fazer parte do 'Quinteto Fantástico'. E Kurt poderia consertar todos os computadores do QG dos Vingadores. Então, isso precisa acontecer."

Você acha que Dastmalchian seria uma boa opção para Morbius ou Drácula no UCM? Ou é melhor esperar um improvável retorno de Veb ou de Kurt a franquia do Homem-Formiga?

Coveiro

Mia Goth confirma ainda estar envolvida no filme reboot do Blade

A Marvel Studios anunciou uma grande mudança de estratégia após a sua redução de números nas bilheterias pós-COVID e com extensas greves de roteiristas e atores de Hollywood. Uma das vítimas mais proeminentes dessa mudança parece ter sido Blade, estrelado por Mahershala Ali, que foi completamente removido do calendário de lançamentos, gerando rumores de que seria descartado em favor de um filme de um filme de grupos dos Filhos da Meia-Noite. Acontece que o filme solo do Andarilho do Dia ainda não morreu segundo uma das atrizes envolvidas.

Durante uma entrevista à revista Elle para promover seu papel em Frankenstein, de Guillermo del Toro, a atriz Mia Goth confirmou que ainda está ligada ao reboot de Blade, há muito adiado. Embora não pudesse dar detalhes específicos sobre o estágio atual de desenvolvimento do filme, Goth expressou confiança no processo demorado. "É melhor que tenha levado o tempo que levou", afirmou Goth. "Eles querem fazer direito."

A atriz se pronunciou quando outros veículos fizeram pergunta similar em outros momentos essa semana. "Ligue para a Marvel", disse à Variety. "Estou pronta. Avise-os que estou pront." Ao The Hollywood Reporter, falou "Eu adoraria que Blade acontecesse; veremos, não sei onde a Marvel está agora. Estou apenas procurando o próximo grande papel, estou mesmo."

O envolvimento contínuo de Goth é significativo, já que há rumores de que ela interpretará a vilã sobrenatural Lilith. Caso esses rumores se confirmem, sua personagem pode ser posicionada como uma grande antagonista para o futuro do universo sobrenatural do UCM. Com personagens como Mephisto (Sacha Baron Cohen) já marcando presença e outros heróis e vilões sobrenaturais sendo introduzidos, Lilith pode servir como uma inimiga formidável não apenas para Blade, mas para uma potencial reunião de heróis em um futuro crossover.

Coveiro

Oscar Isaac brinca com pergunta sobre se ele estará no filme Vingadores: Guerras Secretas



No início deste ano, o chefe da Marvel Television, Brad Winderbaum, revelou que o Cavaleiro da Lua, interpretado por Oscar Isaac, retornará, embora não em uma segunda temporada de sua série de TV. O lado positivo é que isso significa que planos estão sendo colocados em prática para Marc Spector, Steven Grant e Jake Lockley; o que eles são ainda não foi revelado pela Marvel Studios.

Aparecendo na estreia em Paris do filme Frankenstein da Netflix, Isaac foi questionado por um fã se ele apareceria em Vingadores: Guerras Secretas e respondeu: "É segredo, sabe... mas não."

Embora Isaac obviamente não fosse confirmar casualmente seu retorno como Cavaleiro da Lua, estamos inclinados a acreditar em sua palavra aqui, já que enfiar o vigilante em qualquer um dos próximos filmes dos Vingadores não faria muito sentido.

O Cavaleiro da Lua estreou no Disney+ em 2022 e, embora tenha sido um pouco impreciso, a série gerou comentários nos fãs e contou com uma atuação (bem, atuações) estelar(es) do protagonista Oscar Isaac.

Infelizmente, não vimos o personagem desde então. A série terminou com Marc Spector e Steven Grant aparentemente livres da influência de Khonshu, apenas para descobrirmos que uma terceira personalidade, o ultraviolento Jake Lockley, ainda estava cumprindo as ordens do Deus da Lua em segredo.

O Cavaleiro da Lua supostamente desempenharia um papel fundamental em Vingadores: A Dinastia Kang, mas com Rama-Tut afastado enquanto os holofotes se voltam para o Doutor Destino de Robert Downey Jr., não é de se surpreender que o pobre Protetor dos Andarilhos da Noite tenha ficado para trás.

Coveiro

Tessa Thompson fala sobre sua experiência em trabalhar na Marvel com Taika Waititi e Chris Hemsworth

A estrela de Thor: Amor e Trovão e As Marvels, Tessa Thompson, sentou-se para refletir sobre sua carreira no BFI London Film Festival no último final de semana. E falou sobre seu tempo no UCM, que começou em Thor: Ragnarok, de 2017, e sua interpretação da personagem Valquíria, tão bem recebida pelos fãs. 

No evento, refletindo sobre sua experiência com a personagem (via Variety), Thompson descreveu carinhosamente o cineasta Taika Waititi como "uma criança enorme, simplesmente, ele é como uma criança com uma conta bancária". Elogiando sua abordagem infantil para escrever e dirigir, ela chamou a abordagem de "aterrorizante" e brincou que "ele deveria ser impedido".

Voltando-se para o colega de elenco Chris Hemsworth, Thompson o elogiou como "uma criança com músculos, uma criança enorme" que "não tem inibição" e "faz qualquer coisa que você saiba, para provocar risadas e descobrir, então é um prazer trabalhar com ele".

"É tão engraçado fazer esses filmes às vezes", reconheceu ela mais tarde. "O mecanismo de fazer esses filmes exige um espaço de pura imaginação, sabe, onde você simplesmente tem que atuar como uma criança."

No entanto, ela disse que buscou um papel no UCM e não se arrepende. "Eu realmente queria fazer um filme assim, porque não tinha certeza se consigueria, e realmente queria descobrir se consiguia. E foi muito divertido. Isso realmente me libertou."

Waititi reinventou com sucesso o Deus do Trovão com Thor: Ragnarok, deixando os fãs ansiosos para ver o que viria a seguir. O resultado foi Thor: Amor e Trovão, um filme que dividiu bastante os fãs e deixou na berlinda uma sequência para o Deus do Trovão, apesar de rumores recentes para um quinto filme do Thor circularem por aí desde o lançamento.

Coveiro

Hulk Maestro e novas skins de corrida chegam ao jogo Marvel Rivals

Após a estreia do meio de temporada no fim de semana passado, com as atualizações 4.5 de Marvel Rivals, passado alguns dias, eis que uma nova e esperada Skin do Hulk chegou no dia 10 - Maestro. E agora, nesta sexta-feira, é a vez de uma nova linha temática de 'corrida' chega aos heróis com a 'Fórmula Rivals' em que Thor e Garota-Esquilo estão mais rápidos do que nunca. Veja os vídeos de apresentações destas roupas:

 


Encare a si mesmo sem medo! "Você não sabe o que o espera. Eu sei. Escute, Bruce... Eles vão tirar tudo de você. Você vai acabar sem nada e sem ninguém." Em O Incrível Hulk: Futuro Imperfeito #1, o Hulk confronta outra versão mais sombria de si mesmo, sem outra opção a não ser enfrentá-lo de frente. Abrace a raiva e libere sua força como o traje de Maestro do Hulk, e decida qual versão você enfrentará no campo de batalha! Se você tivesse que se enfrentar no campo de batalha, venceria?

Acelerem os motores e segurem firme! 🐿 "Espera aí, o quê? Helicópteros não são permitidos na pista de corrida? Bem, isso não vai me impedir! As regras são apenas sugestões, certo? Se eu cruzar a linha de chegada primeiro, sou a vencedora — não importa como eu chegue lá!" Corra para a ação com o traje Turbo Tailwind da Garota Esquilo, que apareceu pela primeira vez na Temporada 4 de Marvel Rivals. Velocidade, ousadia e muito caos — mostre a eles como um verdadeiro rival corre a corrida!

Quando um raio cai, a velocidade se torna divina. "Escutem! Quando um raio corta o céu, duzentos milhões de quilômetros não são nada diante do meu poder. Antes que o trovão ruja, minha tempestade já rompeu os céus. Vocês desafiarão o Deus do Trovão para uma competição de velocidade?" Libertem a velocidade pura com o traje Relâmpago do Thor, que apareceu pela primeira vez na Temporada 4 de Marvel Rivals. Corram com o trovão. Ataquem como um raio. Deixem os rivais para trás.

O jogo de tiro de heróis gratuito da equipe de desenvolvimento chinesa NetEase Games permite que os jogadores controlem alguns de seus personagens favoritos da Marvel Comics (como Thor, Capitão América e Homem-Aranha) para participar de batalhas online competitivas no estilo Overwatch. A temporada 4.5 começa na sexta-feira, 10 de Outubro, com o Demolidor, vários itens cosméticos nunca antes vistos e um passe de batalha inteiramente novo.

Coveiro

Confira novas capas e um preview antecipado da minissérie Hulk: Destrói Tudo que sai em Dezembro

Hulk: Destrói Tudo, um novo épico inspirador das mentes do escritor Ryan North (Um Mundo Sob a Perdição, Quarteto Fantástico) e do artista Vincenzo Carratù (Psylocke, Drácula: Caçada de Sangue), estreia em dezembro. Aqui, você pode conferir uma prévia especial desta nova série alucinante, juntamente com todas as capas da edição de estreia e detalhes sobre Hulk: Destrua Tudo #2.

 A minissérie de cinco edições mostra o Hulk em uma fúria desenfreada através do tempo e do espaço. Enormes provações o aguardam, cada uma demonstrando a força extraordinária do Hulk como nunca antes, enquanto o golias verde domina tudo e qualquer coisa — de outros heróis a criaturas magníficas e forças cósmicas. As batalhas de tirar o fôlego se intensificarão descontroladamente ao longo da série até que tudo o que resta de pé seja o Hulk. 


Aqui está a descrição oficial de ambas as edições:

UM SUCESSO GARANTIDO! O Hulk é realmente o mais forte que existe? Claro, ele é mais forte que a maioria das PESSOAS... mas será que ele é realmente mais forte que TUDO? Dinossauros? Planetas? Gravidade? Forças cósmicas? Descubra aqui, porque quando dizemos que o Hulk enfrenta todos os adversários nesta nova saga, é isso mesmo que queremos dizer! É ação ininterrupta no clássico estilo Marvel!

Então fiquem ligados para HULK: SMASH EVERYTHING #2, à venda em janeiro, onde o HULK DESTRÓI A HISTÓRIA! Anotem, leitores fiéis, e prestem atenção a esta próxima aula de história! Durante séculos, estudiosos acreditaram que os dinossauros estavam entre algumas das criaturas mais ferozes que já vagaram pela Terra durante sua era pré-histórica – até que o HULK chegou... Pangeia? Evolução? Esqueça! A história como a conhecemos está prestes a ser DESTRUÍDA!

"A proposta desta história era pegar o Hulk e colocá-lo em situações em que ele nunca esteve antes – situações em que até ele se veria desafiado a esmagar – e então, sobreviver a essa destruição", revelou North recentemente. "Tivemos que levar a história a lugares incríveis – lugares que estão sendo desenhados com detalhes impressionantes por Vincenzo."

O roteirista do Quarteto Fantástico acrescentou: "Estou realmente ansioso para ver a reação das pessoas, especialmente na última página da primeira edição."

As novas quatro capas incluem artes dos astros Adam Kubert, Adi Granov, Paulo Siqueira e Luciano Vecchio, artista do Stormbreaker da Marvel.

Coveiro

Hulk e Wolverine ganham versões estilizadas da Sideshow idealizadas pelo artista Tracy Tubera

Tracy Tubera, também conhecido como ÜBER ILUSTRADOR SUPREMO, tem um estilo que mistura grafite, anime e arte em quadrinhos. Sua arte tem uma atenção especial ao trabalho com linhas nítidas e precisas, com toques de cores pop vibrantes. Ele mistura imagens da cultura pop com seu amor por tênis, super-heróis e humor para criar imagens totalmente suas. Agora, a convite da Sideshow ele entrega uma nova linha de peças de personagens da Marvel completamente estilizadas começando com o Hulk e Wolverine. Confira:

Sobre as peças, o artista colocou: "Sempre adorei o design e as cores dos TÊNIS. As cores vibrantes e os designs intrincados são os mesmos motivos pelos quais adoro HISTÓRIAS EM QUADRINHOS/SUPER-HERÓIS. Além disso, sempre há a história por trás de um determinado Super-Herói. SUA ORIGEM SECRETA. A incrível história de como um personagem adquiriu seus poderes. Ou as circunstâncias incríveis que levaram um personagem a se tornar um super-herói. A maioria dos tênis também tem sua própria "Origem Secreta". O processo que um designer levou para chegar ao visual final de um tênis. O que inspirou o visual de um tênis. O que influenciou o uso de certos materiais ou cores. Tantas coisas em comum que sempre senti que precisavam ser exploradas".

"Essas figuras de vinil são o que eu chamo de S.H.S., também conhecidos como Super-Heróis em Tênis — duas coisas que significaram muito para mim enquanto crescia e ainda significam até hoje. Duas culturas completamente diferentes se uniram para criar um novo visual de coisas que a maioria das pessoas normalmente não veria juntas. Sempre me perguntei que tênis meu super-herói favorito usaria. É por isso que eu criava essas ilustrações e agora os BRINQUEDOS DE DESIGNER!"

Esses Hulk e Wolverine em Vinil assinados por Tubera medem respectivamente 24 e 13 cm e custam $185 e $155 respectivamente e devem começar a chegar aos clientes que compraram em pré-venda a partir do segundo semestre de 2026.

Coveiro

quinta-feira, 16 de outubro de 2025

Marvel anuncia nova revista e equipe criativa do Homem de Ferro na NYCC 2025

No painel "Marvel's Next Big Thing" de ontem, foi revelado que o prolífico escritor Joshua Williamson fará seu poderoso retorno à Marvel Comics em janeiro, assumindo o papel de roteirista do Vingador Dourado ao lado da artista de Legacy Stormbreaker, Carmen Carnero, em Iron Man #1. Dois dos criadores mais celebrados da indústria unem forças para uma era do Homem de Ferro que, segundo a Marvel Comics, foi "projetada para ser um sucesso". Você pode conferir a capa principal de Ryan Stegman, uma capa promocional especial de Adam Kubert e uma prévia da edição de estreia:


A nova série começa quando o plano do Homem de Ferro para moldar seu legado se transforma em uma oportunidade de transformar o próximo Tony Stark em uma arma. É um choque de gênios com o nascimento de um novo arqui-inimigo, rostos familiares — incluindo um retorno chocante — voltam, e o super-herói mais inovador da Marvel brilha mais intensamente do que nunca.

Aqui está a descrição oficial de Homem de Ferro nº 1:

O destemido Homem de Ferro é um herói único na vida – mas o coração pulsante por trás da armadura é um gênio único em um século. Anos atrás, Tony Stark estava batendo às portas da morte, então ele criou a armadura do Homem de Ferro para sobreviver! O que acontece na próxima vez que a morte vier? Que arma ele cria então? E se... outra pessoa a criar primeiro? Essas perguntas assombram Tony há anos, uma bomba-relógio dentro dele esperando para explodir. A femme fatale Madame Máscara também fez essas perguntas e, com o poder da Ideia Mecânica Avançada por trás dela... ela está pronta para criar a próxima grande arma.


"Sou um grande fã do Homem de Ferro. Um grande fã do Homem de Ferro... e eu sabia que era a hora. Eu absolutamente tinha que fazer isso", disse Williamson. "Parte do nosso slogan para esta revista é que Tony Stark é a arma mais perigosa do Universo Marvel. Quando ele entrou na caverna, Tony construiu a armadura... mas, depois que pensei mais a respeito, percebi que a armadura não era o que ele construiu na caverna. Tony construiu Tony."

O Homem de Ferro é um personagem que teve muitas paradas e recomeços ao longo dos anos, e já faz um tempo que nenhuma equipe criativa tinha uma trajetória particularmente longa com o título. Tomara que isso mude com este relançamento do Vingador Blindado.

HOMEM DE FERRO #1 estará à venda em 28 de Janeiro de 2026.

Coveiro


Será que o Visão Branco ainda pode levantar o Mjolnir de Thor?

 Vingadores: Era de Ultron, de 2015, deu aos fãs da Marvel muito o que digerir, mas há um momento em particular que realmente se destaca como um que surpreendeu os espectadores quase tanto quanto os próprios heróis. Enquanto os Vingadores discutiam entre si, o então novíssimo sintezoide Visão casualmente pegou o martelo de Thor, o Mjolnir, e o entregou a ele. Como apenas os dignos supostamente conseguiam levantar o martelo, Visão pegá-lo surpreendeu a todos, mas também deu aos heróis motivos para confiar no novo ser. Visão provaria ser digno durante seu tempo no UCM, especialmente quando se dispôs a se sacrificar para deter Thanos.


Mas esse era o antigo Visão, e infelizmente todos sabemos como isso terminou. Aquele Visão foi destruído, mas Thanos ainda venceu (pelo menos até os heróis o desfizessem seus atos através de uma jornada no tempo) e, embora não tenhamos recuperado o antigo Visão — apesar das travessuras de Wanda em Westview —, tivemos uma nova versão do sintezoide: o Visão Branco. Esta nova versão pode ter suas memórias anteriores, mas ele não é o Visão que os fãs conhecem e amam, o que levanta a questão: ele consegue levantar o martelo de Thor? Acontece que nem mesmo o ator de Visão, Paul Bettany, sabe. Em entrevista à ComicBook na Comic Con de Nova York, Bettany, estrela de VisionQuest, explicou que não sabe, mas gostaria de descobrir.

A razão pela qual Visão conseguiu levantar o Mjolnir é algo que tem sido muito debatido pelos fãs do UCM desde a Era de Ultron. Considerando que foi uma surpresa para todos, mas também permitiu que os Vingadores confiassem em Visão, seria fácil deduzir que algo nele o torna, bem, digno. Na época, ele era novato e podia ser considerado puro de coração. Mais tarde, suas ações mostraram que a habilidade inicial de levantar o martelo era precisa. Visão sempre foi mostrado como altruísta e colocando as necessidades e a segurança dos outros acima da sua, mesmo em WandaVision, quando ele faz parte do que finalmente convence Wanda a abandonar seu feitiço ao custo de sua própria existência.

Outra questão levantada pelos fãs mais hardcore e leitores dos quadrinhos é de que o Visão possa levantar o Mjolnir não por sua ídole, mas sim por sua natureza. Sendo uma máquina, ele poderia levantar a arma mística assim como o martelo poderia subir se estivesse num elevador (essa ideia foi aventada por Tony Stark no filme). Nos gibis, os androides Andy (do Pensador Louco) e o ex-arauto de Galactus, Gabriel Air-Walker já o fizeram. Contudo, não sabemos se essa 'regra' se aplica aos filmes, tendo em vista que o Mjolnir no primeiro filme não poderia se mover sequer centímetros mesmo que amarrado em cordas e puxado por tratores e caminhões. Em teoria, Visão o levantou ali por ser de fato digno disto.

Portanto, pode-se argumentar que Visão Branco também pode acabar sendo digno. Embora tudo o que realmente vimos dessa versão do sintezoide, que foi remontada a partir do corpo original de Visão, mas não é exatamente o mesmo, seja muito, muito diferente, Visão restaurou as memórias de Visão Branco. É possível que, como parte desse processo, o cerne do que tornou Visão digno também tenha sido restaurado. É algo que o trailer de VisionQuest, compartilhado com os participantes da NYCC no sábado, pareceu sugerir, com Visão Branco lutando para organizar todas as memórias e elementos de sua existência atual, levando Visão Branco a embarcar em uma jornada para descobrir quem ele realmente é. Talvez, apenas talvez, isso signifique que descobriremos que ele também é digno.

VisionQuest tem estreia prevista para 2026 no Disney+.

Coveiro

Showrunner de VisionQuest confirma que veremos a versão robô do Ultron na série

O showrunner de VisionQuest, Terry Matalas, confirmou que Visão e Ultron são os dois personagens principais da próxima série do Disney+. Em entrevista a Brandon Davis, do Phase Hero, após a New York Comic-Con 2025, Matalas sugeriu que os fãs verão a versão robô de Ultron na série, além de destacar os astros Paul Bettany e James Spader. Segundo ele, eles são "a dinâmica central da série":

"Vocês verão o Ultron Robô. Vocês verão muito James Spader e Paul Bettany, eles são a dinâmica central da série."

Ele acrescentou que a série funciona como "um sistema de entrega para Bettany e Spade", e é evidente que VisionQuest finalmente abordará o que aconteceu após o confronto final de Visão e Ultron na floresta no final de Vingadores: Era de Ultron.

VisionQuest trará James Spader de volta ao UCM para sua primeira aparição como Ultron desde que atuou como o vilão titular em Vingadores: Era de Ultron, de 2015. Embora a série tenha vários vilões, Ultron desempenhará um papel fundamental na expansão da história do Visão, particularmente com James Spader aparecendo em forma humana pela primeira vez no UCM. 

Como parte da Fase 6 da Marvel Studios, VisionQuest será o capítulo final de uma trilogia com WandaVision e Agatha desde Sempre. Com um elenco composto por Paul Bettany, Ruaridh Mollica, James Spader, Henry Lewis, Emily Hampshire e James D'Arcy, Visão embarcará em uma jornada pelo mundo para se redescobrir, trabalhando nas memórias do Visão original enquanto descobre seu verdadeiro propósito.

VisionQuest está previsto para estrear no Disney+ em 2026.

Coveiro