Um novo herói está prestes a se juntar ao Universo Cinematográfico Marvel. A série de TV Wonder Man/Magnum estreia no Disney+ em janeiro de 2026, estrelando Yahya Abdul-Mateen II como Simon Williams. Os fãs de quadrinhos sabem que o personagem tem uma história rica no material de origem e ostenta um conjunto impressionante de poderes e habilidades. Isso, combinado com a abordagem meta proposta pela série em criticar o próprio gênero (que o torna diferente de tudo que a Marvel já fez), torna um dos projetos mais intrigantes na agenda do UCM para 2026. Sempre que um novo herói é apresentado à franquia, as pessoas começam a se perguntar o que o futuro reserva para ele ou ela, e Wonder Man/Magnum não é diferente.
Em entrevista à ComicBook durante a Comic Con de Nova York deste ano, Abdul-Mateen abordou a possibilidade de retornar ao MCU no futuro:
"Acho que essa é a resposta para os roteiristas, produtores e criativos. Posso dizer que espero que sim", disse ele. “Acho que há muitas outras camadas para Simon, para mim, explorar através de Simon e também de Simon Williams, o astro, que tenho muito interesse em compartilhar, se tivermos essa oportunidade. Vemos muito da história dele sendo sobre a ambição e a humildade dele, sobre o processo de tentar experimentar o que quer. Mas também acho divertido ver as pessoas conseguindo o que querem e o que fazem com isso – e em quem se transformam. Então, se você conhece Simon, vê o processo dele, sabe o que ele está preparando. Estou animado para ver o que acontece a seguir, se e quando ele conseguir um pedaço do que quer.”
Abdul-Mateen também discutiu se o Magnum poderia ou não ter vencido Thanos na Saga do Infinito:
“Estamos falando do Simon Williams como o conhecemos na minha série, estamos falando do Simon Williams como o conhecemos quando viramos as páginas? Quando virarmos as páginas, sempre vou optar pelo Magnum agora. Acho que seria uma boa luta”, disse ele.
O Magnum está chegando a um ponto fascinante na história do UCM. Em uma tentativa de colocar a franquia de volta nos trilhos após a irregularidade da Saga do Multiverso, Kevin Feige está implementando mudanças importantes na estratégia de produção da Marvel. Uma das mudanças mais notáveis é a forma como a Marvel está abordando a televisão. Pro futuro, o estúdio está priorizando séries que terão várias temporadas, como Demolidor: Renascido (que já foi renovado para a terceira temporada). No momento, o Magnum está sendo classificado como uma minissérie, como muitas das séries da Marvel no Disney+ antes da reformulação criativa. O retorno ou não para uma segunda temporada dependerá de como isso se encaixará nos planos da Marvel para a TV.
Coveiro