O filme d'Os Novos Mutantes sofreu um pouco para conseguir acontecer. O spin-off dos X-Men foi lançado em 2020 durante a pandemia de COVID-19 e também foi o último filme da Marvel distribuído pela 20th Century Fox após a aquisição da Disney. Na época, os fãs permaneceram esperançosos após alguns trailers decentes, mas a adaptação confusa e inconsistente de A Saga do Urso Demônio não conseguiu agradar o público geral, e os críticos ficaram ainda menos impressionados.
O roteirista e diretor Josh Boone já havia falado sobre sua experiência trabalhando no filme e agora explicou por que, no final das contas, achou tudo "insatisfatório":
"Eu fui um dos roteiristas de Os Novos Mutantes. É muito difícil porque foi muito traumático", disse o cineasta ao The Direct. "O estúdio foi vendido e enfrentamos uma pandemia... O estúdio foi vendido durante as filmagens, e então a pandemia aconteceu quando eles decidiram lançar o filme. E foi simplesmente... Eu me diverti muito. Amo muito o elenco, mas fazer isso... Levou tantos anos e, no final das contas, foi tão insatisfatório."
Será que Boone teria algum interesse em revisitar esses personagens no futuro, caso surja a oportunidade?
"Não conseguimos fazer o filme que queríamos. Fizemos metade do filme que queríamos. E o lançamento foi tão comprometido pela pandemia... Prefiro nunca mais fazer isso, para ser sincero."
O filme apresentou vários personagens, mas foi a Illyanna Rasputin, também conhecida como Magia, de Anya Taylor-Joy, em particular — que se tornou uma favorita dos fãs e que muitos gostariam de ver a atriz reviver o papel. A personagem se juntou aos X-Men por muitos anos, depois de inicialmente fazer parte da equipe principal dos Novos Mutantes, então há sempre um rumor de que ela possa aparecer numa Guerras Secretas.
Coveiro