terça-feira, 21 de outubro de 2025

Diretora de As Marvels revela não ter ressentimentos e até mesmo visitou os sets de Vingadores: Doomsday

As Marvels foi lançado no final das greves de Hollywood de 2023 e, apesar de receber críticas majoritariamente positivas (com uma pontuação de "Fresh" de 62% no Rotten Tomatoes), a sequência de Capitã Marvel arrecadou apenas US$ 206,1 milhões em todo o mundo. Isso a torna um dos maiores fracassos de bilheteria da Marvel Studios, e os fãs continuam debatendo o que deu errado. Afinal, como uma continuação de um sucesso de bilheteria de US$ 1 bilhão e séries aclamadas pela crítica como WandaVision e Ms. Marvel poderia ficar tão aquém das expectativas? Seja como for, isso não prejudicou a carreira da cineasta Nia DaCosta.

Desde então, ela dirigiu 28 Anos Depois: O Templo dos Ossos e atualmente está promovendo Hedda, um novo drama do Prime Video estrelado por Tessa Thompson, de Thor: Amor e Trovão, que fez uma participação especial em The Marvels. Em entrevista ao The Guardian, DaCosta pareceu se referir ao seu tempo no UCM ao discutir a "maneira chocante como as pessoas falaram comigo na minha posição como diretora" após Candyman. Ela teria deixado As Marvels durante a pós-produção para começar a trabalhar em Hedda e indicou que posteriormente recebeu "briefings anônimos" que a retrataram de forma negativa.

"Eles sabiam o tempo todo que eu tinha uma obrigação", compartilhou DaCosta, "um filme com sinal verde e pessoas que estavam me esperando". Apesar disso, não parece haver ressentimentos entre a diretora e a Marvel Studios: "Não há ira em nenhum dos meus sentimentos. Eu estava no set de Vingadores algumas semanas atrás porque ainda tenho relacionamentos com essas pessoas." Referindo-se a Kevin Feige, ela acrescentou: "Ele me escreveu uma carta para o meu visto para o Reino Unido."

Por que DaCosta estava no set de Vingadores: O Juízo Final? Bem, é provável que ela estivesse apenas de visita. No entanto, diríamos que também é possível que ela estivesse lá para ver a sequência da cena pós-créditos de As Marvels sendo filmada, talvez oferecendo insights semelhantes aos de Jake Schreier e Matt Shakman quando os irmãos Russo filmaram cenas de ação para Thunderbolts* e Quarteto Fantástico: Primeiros Passos.

Coveiro


comments powered by Disqus