terça-feira, 28 de junho de 2016

Krysten Ritter fala sobre a presença de super-heroínas no cinema e na TV


Cada vez mais cresce o debate em torno de uma participação maior de personagens femininas nos filmes de super-heróis. Em entrevista ao espnW, Krysten Ritter, a Jessica Jones do seriado da Netflix, falou um pouco sobre o assunto:

"Eu senti muita responsabilidade ao realizar essa série e fazer justiça a essa personagem. Como eu disse, eu nunca tinha visto uma personagem como essa sendo retratada antes e eu queria fazer jus ao que viria. Realmente não se tem feito muitos filmes de super-heróis do sexo feminino, e eles (os produtores) sempre citam os fracassos de Elektra e Mulher-Gato, dois filmes feitos há muito tempo. Eu nunca assisti Elektra ou Mulher-Gato, mas gostaria apenas de ouvir sobre como eles se preparam para fazê-los. As pessoas falam sobre ninguém querer assistir a filmes de super-heróis do sexo feminino devido a esses dois, mas esses filmes são muito antigos. Nós não fizemos o suficiente para dizer que os filmes de super-heróis do sexo feminino não funcionam. Supergirl e Jessica Jones foram lançados esse ano e as pessoas estão adorando. Certamente há muito interesse do público."


No que diz respeito a heroínas protagonizando séries e filmes, a Marvel tem avançado bastante nessa questão. Além de Jessica Jones, temos a série da Agente Carter e Agentes da S.H.I.E.L.D., que atualmente tem Daisy "Tremor" como personagem principal ao lado do Agente Coulson. No cinema teremos em breve um filme da Capitã Marvel e a sequência do Homem-Formiga, que traz o nome da Vespa em seu título (que obviamente será uma protagonista). Sem falar nos boatos sobre um filme solo da Viúva Negra que estão cada vez mais fortes. Ainda é pouco, mas já é um começo...

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus