quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Revelada a desconhecida origem de Tony Stark e um preview do novo Homem de Ferro

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


Mesmo para os leitores aqui do Brasil, já não é mais segredo que Anthony Stark não é filho legítimo de Howard e Maria. Com a vida do verdadeiro herdeiro em risco, o casal acabou recorrendo a uma artimanha para enganar o robô alienígena rigeliano 451 e evitar uma cadeia de eventos catastróficos. Mas o que não sabíamos até agora era quem eram os pais biológicos de Tony Stark. E é assim que a revista International Iron Man deu as repostas essa última quarta. Confira:


Coube a Brian Michael Bendis terminar o desfecho de Gillen e pôs esse segundo título mensal do latinha a disposição para contar essa história. A partir da edição 5 da revista começam as revelações de quem são seus pais. A britânica Amanda Strong (apelido de Armstrong) poderia ser facilmente confundida com uma produtora musical, mas no seu passado há um histórico intrincado com o mundo da espionagem. O pai dela era um agente federal que foi assassinado pela I.M.A. e quando cresceu a moça acabou sendo recrutada para ser agente da S.H.I.E.L.D. pela Condessa Valentina em pessoa.



Assim agia como agente disfarçada levando paralelamente sua vida secreta ao lado da carreira musical. Contudo, em uma missão na Alemanha conheceu outro agente da campo da SHIELD, Jude, e numa paixão abrupta acabaram engravidando. A vida de agentes era algo que fazia Amanda começar a pensar sobre a segurança e futuro de seu filho e isso piorou quando dada noite a moça descobriu os segredos de Jude, um agente duplo que vendia informações para a HIDRA. Os dois começaram ali mesmo uma discussão que foi esquentando e terminou com Amanda instintivamente ferindo mortalmente Jude no pescoço com uma tesoura.





Daí, o futuro de Tony Armstrong já estava severamente condenado. Sem condições de criar a criança depois desses traumas, o bebê de Amanda foi entregue a S.H.I.E.L.D que ficou encarregada de lhe encontrar um lar ou acabar num orfanato qualquer na Europa. O bebê Tony surgiu assim de modo providencial na vida de Howard e Maria para salvar também Arno. Como diria sua mãe adotiva, "ele ganhou na Loteria".

Essa é a última edição do Internacional Homem de Ferro, que agora, como sabemos, terá dois herdeiros tomando sua alcunha enquanto que o destino real de Tony Stark é ainda uma incógnita aqui. Apesar de não ter lido na íntegra a edição, pareceu-me válido a maneira como Bendis solucionou esse problema criado por outro. Vinculou ainda mais o personagem e sua origem ligada a SHIELD (lembre-se que ele no universo 616 começou sendo um grande apoiador dela e grande responsável por colocar Nick Fury como diretor), e abriu um leque de possibilidades a ser explorado no futuro nessa trama de espionagem.

E a Marvel também já liberou as primeiras páginas de Infame Homem de Ferro, onde um certo e supostamente regenerado Victor Von Doom tentará tomar o lugar das chuteiras do senhor Stark:




A nova fase do Homem de Ferro chegará as lojas americanas em Outubro.

Coveiro

comments powered by Disqus