A Entertainment Weekly dessa última semana chegou a bater um papo com Don Cheadle, que desde Homem de Ferro 2, tomou o lugar do personagem Jim Rhodes, o Máquina de Combate. O ator começou como sempre negando saber qualquer coisa sobre o futuro filme, já que os diretores de Vingadores: Ultimato contaram o mínimo para ele. Então, logo a conversa passou sobre a evolução de Rhodes ao longo dos anos até o momento em que lembraram do filme que chegou a ter um rascunho de Joe Robert Cole (o mesmo de Pantera Negra):
"Bem, o mundo mudou para ele. O mundo mudou para todos. Uma vez que o espaço se abriu, e uma vez que Thanos entrou em jogo, há um novo estrato de regras. Como vimos no último, os [heróis] estão basicamente mexendo o nariz sobre essa estrutura de “autoridade” que agora existe e dizendo: “Somos as novas autoridades e vamos fazer o que achamos certo, porque nós está enfrentando algo para o qual ninguém estava preparado. ”

Sobre Rhodes estar lidando agora com essas coisas sobre alienígenas, magia, joias do infinito e até guaxinim falantes, o ator falou que a reação seria a "de 'o que está acontecendo aqui', mais do que o resto deles, dado o seu passado. Mas é um teste de fogo, e ele rapidamente se adaptou ao que é, em vez do que ele queria que fosse".
A EW também deu nota que ele tem uma reação suspeita a chegada da Capitã Marvel segundo o primeiro e único clipe do filme liberado até agora. "Absolutamente. Bem, você nunca sabe quem a pessoa vai virar. Ele está dizendo: 'Estamos fazendo todo esse trabalho e perdemos pessoas próximas a nós e você nem conhece essas pessoas. Sim, você vai entrar e nos dizer como devemos fazer isso agora'. Há um bom bocado de… Eu não sei se a suspeita é a palavra, mas ele é definitivamente prudente sobre quem é essa nova pessoa e por que eles deveriam ouvi-la?
Don Cheadle também falou sobre a ideia não levada a frente do filme do Máquina de Combate. "Nós chegamos a mexer nele um pouco", disse Cheadle à Entertainment Weekly. "Definitivamente haveria muita tensão entre seu trabalho como militar e sua lealdade ao código que ele fez um juramento de apoiar, contra o mundo em mudança. Eu acho que isso provavelmente teriam entrado em conflito um com o outro." mas eu não sei se ele teria sido um fugitivo direto, ou se ele teria sido desativado. Mas definitivamente haveria alguma tensão entre esses dois mundos ".
O próprio Cole primeiro discutiu o filme da War Machine em uma entrevista de fevereiro de 2018 com a Complex, explicando que a War Machine foi cancelada e substituída por Iron Man 3 no início do processo de desenvolvimento. Rhodey acabou sendo o personagem principal do filme, que explorou temas semelhantes aos que Cheadle apresentou.
"Eles também disseram que estavam pensando em fazer um filme da War Machine. Eu lancei um conceito e ganhei esse trabalho para escrever o roteiro, mas eles decidiram, com base no que o Iron Man 3 seria, não iriam fazer War Machine mais ", disse Cole na época, explicando como ele chegou a trabalhar em Black Panther. "Mas eles perguntaram se eu estaria interessado em participar do programa do escritor."

Sobre fazer um projeto da magnitude que a Marvel tem feito, Cheadle disse que "acho que mais caiu a ficha foi quando fizemos aquela foto grande para o aniversário de 10 anos. Todo mundo estava lá. Apenas vendo todos correndo por aí que queriam tirar fotos com todo mundo. Todo mundo era tão fã quanto todos os outros. 'Oh, esse é Laurence Fishburne ali? Oh cara, é o Michael Douglas. Uau, olha ali'. É quando você realmente se sente como "Uau, somos parte de algo especial ".
No restante da entrevista, o ator também ressaltou que não tem competição e nem disputa de ego ali. Todo mundo se comporta como um time de futebol, não tem ninguém querendo aparecer mais e é isso que faz a coisa funcionar. Para conferir a entrevista completa é só clicar aqui.