quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Kevin Feige defende filme do Shang Chi para site Chinês Sina Weibo


Desde Mulan, a Disney não tem tido muita sorte com suas produções direcionadas a atender com mais enfâse o mercado internacional Chinês. Até mesmo a sempre bem quista Marvel Studios, foi bastante criticada ao apontar Chloe Zhao como diretora de Eternos. E até mesmo o próximo filme a ser lançado, Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis, tem sido veementemente criticado por muitos que acham que tudo deve recair no velho esteriótipo asiático sob a visão ocidental. Mas Kevin Feige quer mudar essa percepção.

Em uma entrevista (via Youtube) com Sina Weibo, uma das maiores redes sociais da China, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, respondeu a perguntas sobre Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis e as polêmicas em torno do filme na China e a preocupação do público chinês quanto as conexões de Shang-Chi como a caricatura racista de Fu Manchu, que, nos quadrinhos, era seu pai.


Kevin Feige começou pontuando que "Essa é uma das verdades sobre os primeiros quadrinhos, que Fu Manchu fazia parte dessa história nos primeiros quadrinhos. Fu Manchu não é um personagem da Marvel. Fu Manchu não é um personagem que possuímos ou que desejaríamos possuir e isso foi mudado nos quadrinhos muitos, muitos anos atrás e nunca tivemos a intenção de fazer isso neste filme. Fu Manchu não está neste filme de nenhuma maneira, citação ou forma. "

Feige reiterou o filme caminhou pra o lado oposto a essa visão. "Acho que é importante que as pessoas saibam e entendam isso e, quando virem o filme, certamente será a prova, mas essa é uma figura muito ofensiva e nunca foi algo que tivéssemos interesse em fazer" relatou. Por outro lado, o Presidente da Marvel Studios defendeu que "Queremos heróis que se pareçam com todos os nossos fãs ao redor do mundo e heróis que nossos fãs possam admirar e sentir a realização do desejo de querer fazer parte, e trata-se de convidar as pessoas para o nosso mundo, não mantendo as pessoas fora dele ou manter as pessoas separadas dele. "

O entrevistador perguntou quem seria o pai de Shang-Chi no filme se não fosse Fu Manchu, ao que Feige respondeu que "O pai de Shang-Chi é um novo personagem criado para este filme, cujo nome é Wenwu e a coisa mais emocionante sobre isso é que ele é interpretado por um dos maiores atores do mundo, Tony Leung."

Feige falou que "isso é o que realmente o diferencia de qualquer um dos personagens de qualquer um de nossos outros filmes é que este é um personagem único que você quase não pode chamar de vilão. Esta é uma história de amor entre um pai e um filho, mas incompreensão e conflito e é isso que estamos ansiosos para que as pessoas vejam neste filme entre esses dois atores incríveis. "

Outra preocupação levantada pelo entrevistador foi o fato de Shang-Chi estar abandonando "suas raízes chinesas" em lugar da cultura ocidental. Feige deixou claro que diferente dos quadrinhos, muita coisa será readaptada. "Tal como acontece com todos os nossos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, muitas vezes mudamos as histórias dos quadrinhos. Esse é certamente um dos elementos que mudamos. Há conflito entre eles."

"Este filme é sobre um herói que tem um conflito com seu pai e o legado de seu pai enquanto ele estava crescendo e queria fugir disso. O filme é sobre ele retornando e aprendendo as verdades mais profundas sobre o que aconteceu quando ele era criança e quem seu pai realmente é" revelou o presidente da Marvel Studios.

Com Simu Liu, Tony Leung, Awkwafina, Michelle Yeoh, Fala Chen, Meng’er Zhang, Florian Munteanu e Ronny Chieng, o filme do Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis, sob direção de Destin Cretton, finalmente chega aos cinemas do mundo inteiro em 3 de Setembro de 2021.

Coveiro

comments powered by Disqus