Yondu Udonta de Michael Rooker se tornou a maior vítima em Guardiões da Galáxia Vol. 2 depois de ajudar o Senhor das Estrelas a derrotar seu pai Ego, o Planeta Vivo, dando ao UCM uma de suas mortes mais emocionantes da história. Seis anos após essa cena no filme, a Marvel Studios finalmente confirmou como isso mudou a franquia Guardiões da Galáxia para sempre.
No episódio recém-lançado do Marvel Studios Assembled, dando uma olhada nos bastidores de Guardiões da Galáxia Vol. 3, os fãs descobriram como a morte de Yondu em Guardiões da Galáxia Vol. 2 impactou o UCM. Segundo o produtor Simon Hatt, esse momento foi o motivo pelo qual os Saqueadores se uniram oficialmente como uma equipe, reunindo todas as facções depois que Yondu foi sepultado no Final so volume 2:
"Com a morte de Yondu, os saqueadores se uniram. Então, quando você os vê desta vez. Há [tripulações] amarelas, há azul, há vermelho, há verde. Todos estão lá, e eles são uma tribo de Saqueadores agora."
A segunda cena de créditos intermediários do vol. 2 mostrou Stakar Ogord de Sylvester Stallone reunindo sua equipe de Saqueadores antes de retornarem no Vol. 3, mas nunca foi esclarecido até agora que todas as outras equipes de Saqueadores haviam se unido:
“Acho que ele ficaria orgulhoso em saber que estamos de volta como equipe.”
No vol. 3, Stakar e sua equipe fizeram um retorno glorioso ao ajudar a equipe principal dos Guardiões a se infiltrar na Orgocorp para ajudar a salvar Rocket da morte.
Aparecendo pela última vez em um papel estilo flashback em The Guardians of the Galaxy Holiday Special antes de uma breve participação especial em Guardians of the Galaxy Vol. 3, o impacto de Yondu na equipe ainda pode ser sentido anos após sua morte prematura.
Escrito e dirigido por James Gunn, Guardiões da Galáxia Vol. 3 apresenta um elenco que inclui Chris Pratt, Zoe Saldaña, Dave Bautista, Karen Gillan, Pom Klementieff, Vin Diesel, Bradley Cooper, Will Poulter, Sean Gunn, Chukwudi Iwuji, Linda Cardellini, Nathan Fillion, Sylvester Stallone, dentre outros.
Coveiro