A produção de adaptações da Marvel pela Sony entrou em um território interessante ao longo dos anos, abrangendo uma série de projetos de filmes live actions e animações. Nos últimos anos, o estúdio anunciou planos de ramificar a franquia para a televisão – mas, aparentemente, um de seus primeiros projetos encontrou um grande obstáculo. Na noite de quinta-feira, vários sites indicaram que Silk: Spider Society não está mais avançando no Amazon MGM Studios, depois de ter sido anunciado pela primeira vez em andamento em 2020.
A notícia vem na sequências das notícias sobre como outro projeto da colaboração Sony e Amazon, com Nicolas Cage confirmado na série Noir, protagonizada pelo Homem-Aranha Noir, recebeu sinal verde para estrear na MGM + e no Prime Video no início desta semana. Apesar desta atualização, os relatórios indicam que Silk: Spider Society não está necessariamente morto, já que a Sony Pictures Television está disponibilizando o programa para outros compradores.
Segundo relatos, a decisão de não avançar com Silk: Spider Society foi tomada há apenas alguns dias e pode ter resultado de problemas de desenvolvimento do programa, com o projeto supostamente passando por várias revisões. O programa teve vários episódios escritos antes da greve da Writers Guild of America do ano passado, o que levou o sindicato a ameaçar processar a Amazon quando eles não reativaram a sala dos roteiristas do programa no outono passado.
No início deste ano, foi relatado que quase toda a sala de roteiristas de Silk: Spider Society foi dispensada, exceto a showrunner Angela Kang e um co-produtor executivo. O plano na época era reconfigurar o show - estrelado pela super-heroína adolescente Cindy Moon / Silk - para atrair um público masculino. Esta reportagem parece corroborar isso, indicando que, a certa altura, foi solicitado à sala dos roteiristas "para reconfigurar o programa para que não dependesse tanto" da Silk como personagem central.
De acordo com listas de elenco anteriores, a série Silk: Spider Society seguiria a personagem favorita dos fãs da Marvel Comics, Cindy Moon, que já foi descrita nas descrições do elenco da série como uma coreana-americana entre 19 e 29 anos que é uma criança de Queens que está sozinha pela primeira vez. Embora ela seja uma iniciante na aplicação da lei e no combate ao crime, dizem que ela adora a sensação de espancar criminosos para liberar suas frustrações e tem afinidade com a cultura pop dos anos 80 e 90. Ela também luta com sua identidade e herança, mas tenta se concentrar em sua família, amigos e relacionamentos.
Coveiro