sábado, 22 de fevereiro de 2025

Três séries da Marvel tem produções pausadas por tempo indeterminado

 Não se sabe bem o motivo ainda, mas uma nova série de produções da Marvel Studios para o Disney+ foram colocadas na geladeira. Vale lembrar que antes, o chefe da Marvel Television, Brand Winderbaum, alertou que o estúdio agora está "desenvolvendo mais do que produzimos" e o Deadline trouxe a notícia esta semana de que Nova, Academia Estranhoe Terror, Inc. tiveram suas produções momentaneamente paralizadas.

De acordo com o Deadline, nenhum desses projetos foi oficialmente aprovado e "ainda pode se concretizar em algum momento". Dizem que, por enquanto, "[Marvel Studios] simplesmente mudou suas prioridades".

Parte da razão pela qual o trabalho nesses programas foi pausado é a nova abordagem que a Marvel está adotando para desenvolver programas de TV. Originalmente, eles eram tratados como filmes; um "roteirista-chefe" foi nomeado para escrever a série, com um diretor (ou diretores) entrando para comandar a ação.

Essa abordagem não funcionou muito bem e nem as tentativas de fazer as refilmagens usuais depois que a produção foi concluída. Era muito caro e levou a uma queda na qualidade; o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, também estava sobrecarregado e anunciar uma série de programas de TV com antecedência, semelhante aos longas, colocou muita pressão no estúdio. O scooper Daniel Richtman acredita que essa mudança de direção envolve esperar "até que vejam um piloto com o qual estejam satisfeitos. Eles também querem focar em shows mais baratos e pé no chão."

Agora, eles estão tentando um processo de desenvolvimento mais tradicional, com mais projetos sendo trabalhados do que aqueles que são feitos. Uma estrutura tradicional de sinal verde também foi implementada e várias temporadas são uma prioridade sobre programas independentes preparando filmes. Contudo, segundo novas fontes, os três projetos citados já estavam mais avançados no desenvolvimento do que acreditávamos.

Sabir Pirzada foi contratado pela primeira vez para escrever Nova em 2022. Tanto Winderbaum quanto Feige falaram positivamente sobre a série que ouvimos recentemente que apresentaria Annihilus. Em dezembro passado, Ed Bernero foi escolhido como o novo escritor e showrunner.

Segundo Daniel Ritchman, "A história empurrou para Richard Rider o papel de reconstruir a Tropa Nova, assim como Annihilus e sua Onda de Aniquilação estavam invadindo, ameaçando dominar o universo. Rider lideraria um esquadrão de companheiros Novas, incluindo Sam Alexander e um punhado de personagens originais na faixa dos 20 anos. A equipe por trás do show tinha seus olhos postos em um grande nome como Austin Butler para Rider. Glenn Close e John C. Reilly estavam programados para retornar como seus personagens vistos em Guardiões da Galáxia.

A Academia Estranho colocaria os holofotes em Wong, de Benedict Wong, e se concentraria nele ensinando a próxima geração de feiticeiros em Nova Orleans. Segundo fontes, Amy Rardin (Echo) dirigiria o piloto da série:

Segundo Daniel RPK, "O show teria se centrado em seus esforços para treinar uma nova geração de feiticeiros, incluindo America Chavez (Xochitl Gomez) e Zelma Stanton (Regan Aliyah). Foi descrito como a resposta da Marvel a Harry Potter e Wednesday". 

A maior surpresa, no entanto, tem que ser Terror, Inc. Nem mesmo os scoopers mencionaram isso e é uma propriedade bem obscura. Criado em 1992, Terror pode incorporar as partes do corpo de outros em sua forma, ganhando suas memórias e habilidades. Poderia ter sido uma série de terror divertida com outros personagens daquele canto do UCM, mas pode ter sido uma venda difícil para os fãs já cansados ​​com heróis da lista B e C tomando o centro do palco no lugar de seus favoritos.

Daniel RPK disse que supostamente tinha Peter Cameron (Carnival Row, WandaVision) estaria a bordo para dirigir e parecia bem diferente! Segundo o insider, "Assim como o quadrinho em que é baseado, a série teria seguido Terror, um anti-herói imortal que ganha habilidades ao enxertar os membros de outros em si mesmo. Foi lançado como um show de terror completo para públicos maduros. Dizem que Terror também estava programado para se juntar ao filme Filhos da Meia Noite quando este estava em desenvolvimento.

A maior vítima aqui é, claro, Nova. Com base no que ouvimos, seria um show caro com um cenário cósmico, então talvez seja redesenvolvido como um longa? Se for assim, gostaríamos de ver Richard Rider se juntar a alguns pesos pesados ​​do UCM como Capitã Marvel ou o Lendário Senhor das Estrelas. Alguns rumores apontavam até mesmo que o boatos envolvendo Henry Cavill num projeto para a Marvel Studios seria para esta série e que ele poderia ser a versão do Annihilus do UCM.

Coveiro

comments powered by Disqus