
Como já era mais que esperado depois do sucesso do final de semana de estreia, Doutor Estranho faz uma ótima arrecadação no seu segundo fim de semana lá nos EUA e leva 43 milhões nestes três dias, ficando de novo no primeiro lugar e na frente do estreante Arrival (ou mesmo de Trolls, que ficou novamente em segundo lugar). Agora, somando tudo, o filme já chegou aos 153 milhões em apenas 10 dias de exibição por lá.
Para termos comparativos, filmes solos de outros personagens da Marvel, como Capitão América, Thor e Homem-Formiga arrecadaram um total de 170 a 185 milhões no mercado americano durante toda sua passagem. Isso deve ser facilmente batido por Doutor Estranho já no decorrer desta semana. Atualmente, Homem de Ferro 3 continua sendo o maior rendimento doméstico de herói solo com 409 milhões, a frente apenas estão os dois Vingadores, que levaram 623 e 459 milhões respectivamente.
Fora dos EUA, soma-se a isso 339 milhões mundo a fora, o que já totalizam na conta geral 492 milhões de dólares. É quase certo que já amanhã ele faça a marca dos 500 milhões costumeiramente arrecadados nos filmes da Marvel. Apesar de ainda ser cedo, o filme parece ter potencial de ser tão surpreendente quanto foi Guardiões da Galáxias em 2014. O maior risco do herói é também místico e já chega aos cinemas na semana que vem - "Animais Fantásticos e Onde Eles Vivem" deve levar mais de 4 mil salas nos EUA e fazer um baita impacto na desenvoltura do Mago Supremo a partir de agora.
Coveiro