Shawn Levy está fazendo sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel. O veterano diretor de famosos como a Franquia de Uma Noite no Museu e Real Steel, tornou-se recentemente um colaborador de Ryan Reynolds, trabalhando com o ator de Deadpool em Free Guy de 2021 e The Adam Project de 2022. Quando chegou a hora de Reynolds fazer um terceiro filme da franquia Deadpool, Reynolds chamou Levy para dirigir o terceiro filme. Levy aproveitou a oportunidade, desde que tivesse a história certa para contar. Em março de 2022, Levy foi oficialmente confirmado para dirigir o que viria a ser intitulado Deadpool & Wolverine, e sua aclamação de seus colegas levou os fãs a imaginar que ele estaria apto para mais projetos da Marvel.
Em declarações à Entertainment Weekly, o diretor de Deadpool e Wolverine, Shawn Levy, observou que “leu os rumores” que o vincularam a projetos diretos como Vingadores: Guerras Secretas, mas evitou confirmá-lo. No lugar disso, deixou claro que há espaço para mais parceiras com a Marvel Studios.
“Eu definitivamente li esses rumores também porque também tenho internet, mas li muitos artigos”, disse Levy. “O que direi é que estou de cabeça baixa há muito tempo fazendo esse filme. Tem sido uma experiência incrivelmente gratificante e parece ser igualmente gratificante para a Marvel. Não ficarei surpreso se a Marvel e eu não terminarmos um com o outro aqui."
Com base nos desenvolvimentos recentes, as provocações de Levy sobre um futuro da Marvel provavelmente vêm com um projeto misterioso. No início deste mês, surgiram relatos de que Joe e Anthony Russo estavam em negociações para retornar a Marvel Studios para dirigir Vingadores 5 e Vingadores: Guerras Secretas, uma mudança que pode ser confirmada já neste fim de semana na Comic-Con de San Diego.
Se Guerras Secretas já estiver com a cadeira de diretor ocupada, o próximo grande IP da Marvel com o qual Levy poderia brincar seria X-Men. Levy já tem bastante familiaridade em dirigir mutantes, como é evidente em Deadpool e Wolverine, e um próximo passo apropriado para ele seria liderar o primeiro filme de X-Men da marca Marvel Studios.
Coveiro