sexta-feira, 21 de março de 2025

Giancarlo D'Esposito revela quem seria seu personagem originalmente em Capitão América: Admirável Mundo Novo

 O astro de Breaking Bad e o Mandaloriano, Giancarlo Esposito, era um favorito dos fãs para se juntar ao UCM. Muitos papéis lhe foram atribuídos por fãs, do Professor X ao Doutor Destino, frequentemente classificados entre as sugestões mais populares. Quando o ator foi escolhido para um papel em Capitão América: Admirável Mundo Novo, inicialmente ouvimos que ele interpretaria o relativamente obscuro G. W. Bridge. Em vez disso, ele acabou sendo revelado como Seth Voelker, também conhecido como Sidewinder, o líder das "Serpentes", uma versão atenuada da Sociedade das Serpentes.

Os planos originais exigiam que tivéssemos uma visão mais precisa do grupo de vilões em relação aos quadrinhos, com superpoderes e tudo. Antes da sequência de abertura do filme ser descartada, a ideia era aparentemente que Esposito se juntasse a eles... como o Rei Cobra! O ator confirmou que seu papel mudou depois que ele foi escolhido pela Marvel Studios para se juntar ao elenco de Capitão América: Admirável Mundo Novo.

"Era para sair em março de 2024, e eles decidiram que queriam fazer algumas mudanças", disse Esposito à Empire. "Eu estava no telefone com [o produtor] Nate Moore, que me preparou para ser, possivelmente, um personagem chamado Rei Cobra, o que eu adorei, porque se eu estou andando pela vizinhança, os afro-americanos dizem, 'E aí, Rei?' Eu adoro isso."

"Eles me chamam de Rei, baby! Quer dizer, essa é a maior honra. Mas, como se viu, há [outros Reis] no mundo da Marvel, e isso estava conectado à Sociedade da Serpente - eles estavam voltando aos quadrinhos e tentando descobrir, e Nate disse, 'Podemos dar a vocês todas as características de Rei, mas achamos que ele deveria ser o Coral.'"

"E eles falaram sobre criar um personagem que fosse realmente pé no chão, de uma forma mercenária. Eles queriam dar mais realidade para o filme quando voltassem para fazer algumas filmagens adicionais, e seu foco agora estava neste personagem adicional", ele continuou. "Então foi um pouco turbulento para mim. Eu me concentrei, fui lá e fiz. E espero ficar neste universo um pouco mais."

Lendo nas entrelinhas, parece provável que Esposito deveria lutar ao lado dos membros da Sociedade da Serpente interpretados por Seth Rollins e  Rosa Salazar. Ambos foram retirados do corte final de Capitão América: Admirável Mundo Novo após extensas refilmagens.



Nos quadrinhos, Klaus Voorhees/Rei Cobra era um ex-presidiário que trabalhava com o pesquisador médico humanitário Professor Ezekiel Shecktor na Índia em uma antídoto universal para veneno de cobra. Com inveja do sucesso de Shecktor, Voorhees planejou matá-lo e fazer o assassinato parecer um acidente.

Ele induziu uma das cobras mantidas no laboratório a morder Shecktor e a si mesmo e planejou usar a antitoxina universal para se salvar da morte. Sem que Voorhees soubesse, a cobra havia sido irradiada, resultando em ele ganhar poderes semelhantes aos de uma cobra. Como resultado, ele se tornou um criminoso.


Já Seth Voelker, o Coral Original, começou como professor de Economia antes que a Roxxon Oil Company o mutasse quimicamente e lhe desse o poder de se teletransportar, iniciando sua carreira criminosa como o Coral. Ele inicialmente trabalhou como capanga contratado ao lado de Anaconda, Death Adder e Black Mamba. Mais tarde, ele organizou a Sociedade da Serpente, funcionando como uma espécie de sindicato comercial. Em um ponto, Seth foi deposto como líder pela Víbora. Depois que derrota a Víbora, Sidewinder escolheu deixar o grupo com o Rei Cobra assumindo o controle. Mais tarde, ele se aposenta de ser um criminoso.

 Em Capitão América: Admirável Mundo Novo, após se encontrar com o recém-eleito presidente dos EUA Thaddeus Ross, interpretado por Harrison Ford em sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel, Sam Wilson de Anthony Mackie se vê no meio de um incidente internacional. Ele deve descobrir a razão por trás de uma trama global nefasta antes que o verdadeiro mentor faça o mundo inteiro ver vermelho. O filme é estrelado também por Danny Ramirez, Shira Haas, Xosha Roquemore, Carl Lumbly, Giancarlo Esposito, Liv Tyler e Tim Blake Nelson. O filme é dirigido por Julius Onah e produzido por Kevin Feige e Nate Moore. Louis D'Esposito e Charles Newirth são os produtores executivos.

Capitão América: Admirável Mundo Novo estreia nos cinemas dos EUA em 14 de fevereiro de 2025.

Coveiro

comments powered by Disqus